Poesias sobre rosas
Cuidado com alguns sorrisos. O mundo está repleto de pessoas que lhes oferecem rosas mas lhes entregam apenas espinhos.
desejo pra todos nós um domingo perfumado de rosas, saudável, abençoado, cheio de paz, amor, alegria contagiante e felicidade.
"Talvez tenha plantado rosas na vida de alguém , talvez algum dia poderei ser jardim , sabe , daqueles que se tornam refúgio de um coração cheio de dor ou cheio de amor , um jardim onde existam pensamentos de como será a vida aqui a um tempo , um jardim onde a paz reine e as rosas floresçam,para que mais pessoas sintam a paz que estou sentindo "
Sonhei ser poeta lírico, mas nunca tive lhaneza nem néctar que exala o perfume das rosas; nunca mergulhei nas profundezas de um belo arrebol, nem ternura para fazer jorrar a pureza primaveril, nunca tive a efervescência que espalha amor e encanto de um lindo chilreio de pintassilgo.
"Vejam só ...as rosas não deixam de desabrochar apesar das incertezas do verão ...deixaremos nós de viver por causa das incertezas do futuro?
"O suposto mar de rosas, converteu-se em múltiplos espinhos e espinhos venenosos que magoam por dentro e por fora, mas o pior, é por dentro que ninguém vê... um buraco sem fundo que nos consome todos os dias e faz questão de nos lembrar dos nossos erros e o que nos custaram, leva-nos a chorar por dentro e engolir as próprias lágrimas, revira-nos dos avesso e continua a afundar-nos mais e mais... "
*Os políticos fazem muitas alianças visando seus partidos e falam do perfume das rosas, mas cheiram a sadrem!
Ter uma mulher em sua vida é como colher rosas. Só consegue apreciar seu aroma e a beleza de suas pétalas quem está disposto a também sofrer com a dor dos arranhões que causará seus espinhos.
Nem tudo são espinhos na vida; há mares de rosas em cada gesto de cuidado, carinho, atenção e respeito.
As pessoas de duas caras, assemelham-se às rosas, um dia exalam suavidade perfumada, e no outro revelam seus espinhos afiados.
A diferença entre um homem safado e o Homem, Safado... Está na qualidade das rosas que são oferecidas.
Se a passagem humana não deixar um perfume entre as rosas perdidas do deserto, voltarás tantas vezes forem necessárias até poderes semear no vento a vossa eternidade...
O caminho é longo e doloroso, há muito mais espinhos do que rosas, mas o horizonte é tão belo que já não posso mais parar.
Por meio de castelos e muralhas, tudo se sobrepõe às rosas e às falácias, para aqueles que sabem apreciar o suave tom da brisa do mar ecoando sob o luar, avistaram de longe o sorriso da amada que, por sua vez, caminhava.
Se a sua vida é um mar de rosas então com toda a certeza um dia ela encontratrá um oceano de espinhos chamado de morte.
As rosas não falam, mas demonstram sentimentos verdadeiros, não podem abraçar, mas causam sensação de conforto e aconchego em quem as recebe.