Poesias sobre rosas
Podemos ser criados em um mar de rosas ou em um mar de lama, isso não define quem somos, mas sim nossas atitudes e decisões mostra o que realmente somos
Poderia ditar mil versos, poderia te dar todas as estrelas, poderia te dar todas as rosas, só pra te fazer feliz.❤
Que a vida seja o que tem que ser, boa ou ruim temos que viver, a vida não é um mar de rosas, há os espinhos também, temos que sermos felizes mesmo que o mundo esteja caindo.
As prosas, moça, tinham qualquer coisa de rosas desabrochando instantâneas do chão, também água jorrando, brotando, alagando, descendo das encostas, transformando-se em cascatas, caindo, depois se infiltrando, virando rio subterrâneo, lençol freático, lembrança guardada, saudade acumulada, pro outro dia voltar ou virar nuvem ao sabor do vento, chovendo a qualquer momento sem anunciação. Falávamos de Pessoas, Fernando Pessoa, livros, novela das nove, política, pizza, bolo, dor de cabeça, dedo desmentido, unha encravada, as aves do paraíso, tigres de bengala, Deus, a via lacta... Tudo virava assunto, era motivação. Até na falta de assunto nos entendíamos. Textos, pretextos não faltavam razão. Era a perfeita adequação, como que combinado, roteiro escrito, mas não, era tudo improviso, criação. As horas se sucediam e o tempo nem percebia, ficava assistindo, quieto, se distraindo com a gente, participando e esquecendo-se de passar, não indo, fluindo. Dando um tempo, parando, de vez quanto, virando quase fotografia. Era um acontecimento! Tarde era sempre ainda muito cedo, nos despedíamos com vontade de não irmos.
Na vida a muitos caminhos, mas nem todos os caminhos são de rosas, deve se passa primeiro pelo caminho de espinhos. Por mais que machuque continue a caminhar, pois ao final, encontrará a mais bela rosa.
Eu queria te dar mil rosas vermelhas para arrancar um lindo sorriso gostoso que só vc tem. E que me alegra e me encanta com um beijo quente eu te faria feliz com um toque arrepiar sua pele sedosa com um abraço te apertaria para não mais solta lá te roubaria a chave do seu coração para junto ao meu somente ser somente um só❤❣
Tenho nos olhos o peso das rosas, a cor do sol, o cheiro do mar. Carrego entre linhas de mim o convite a vida, aos sonhos. Sou imensa, sou pequena...me crio, recrio...me dou, me faço o que preciso for pra não perder a beleza da lua, pra não esquecer de amar.
Mil flores para essa tarde, mil rosas de cheiros. Minha felicidade se completa, se estampa ! Próxima vez vou colar nos teus olhos, sorri feito criança...
A vida não é um mar de rosas, mas você pode fazer por onde colher flores! Ouse, busque, acredite, a sua força de vontade pode te dar buquês maravilhosos!!!
Para o otimista, tudo são rosas. Para o realista, nem tudo são flores. Para o pessimista, tudo são espinhos.
Algumas rosas são vermelhas porque sangram, porém nem toda hemorragia é externa,nem toda fratura é exposta e nem toda dor deixa marcas, quem aprecia rosas,deve aceitar os espinhos,rosa no jarro morre,mas no canteiro é um alívio para as almas desbotadas,tem dias que sou rosa, outros sou espinhos,depende de quem rega...
Mais vale oferecer um "Buquê" de rosas perfumadas à namorada do que presenteá-la com uma jóia valiosa de origem duvidosa.
Realmente tem muitas coisas que não faz sentido. Meu mundo não e coberto por rosas e nem por felicidades, a melhor forma de deduzir esse mundo e a escuridão de uma paixão que jamais sera vista.
Pessoas são como rosas,todas tem seus espinhos e pétalas,mas para aqueles que amam de verdade,os espinhos se tornam pétalas,mas apenas ao dar ao amor,a sua devida liberdade
Preso entre quatro paredes ao som ambiente de Led zeppelin, junto ao cheiro de rosas e poemas indecifráveis. Escutando no fundo da cabeça o barulho desses grãos sendo pressionados entre os dentes, tocando suavemente no mais profundo e aguçado paladar, preso no exato milésimo de segundo onde tudo há de existir e sobressair ao milésimo passado. Há de existir sim em mim essa tal liberdade.
Os erros fazem parte da nossa caminhada para sabermos que não será só rosas, e sim espinhos que irão ajudar a nos tornamos pessoas melhores ao longo da nossa jornada.
As últimas rosas do jardim, exalando ainda um aroma que fica na memória, e o brilho que resplandece mas que é efémero, nem o sinuoso vento e nem a chuva conseguiu rasgar-lhes a beleza, fiquei algum tempo a olhá-las como num sonho, impedindo-me de acordar, com a minha vontade dividida entre partir ou ficar...