Poesias sobre rosas

.....Realmente eis uma afirmação “ as rosas não falam, porém provocam suspiros daqueles que querem suspirar”

Se somar todas as estrelas do céu, todos os grãos de areia da praia, todas as rosas do mundo e todos os sorrisos que já foram dados na história humana, começarás a ter uma ideia do quanto que te quero

Se somar todas as estrelas do céu, todos os grãos de areia da praia, todas as rosas do mundo e todos os sorrisos que já foram dados na história, começarás a ter uma idéia do quanto que te quero.

Me perdi em um jardim Onde havia lindas rosas vermelhas Beleza que encantava os olhos Perfume que envolvia. Era um paraíso Um Reinado de Sonhos... De repente senti uma dor Passei as mãos em meus braços E eles sangravam e ardiam... Olhei em minha volta E percebi que As rosas podem formar Um lindo jardim chamado paraíso Que encanta com sua beleza e perfume Mas não podem deixar A companhia de espinhos, Que ferem a pele E deixam cicatrizes. As rosas secam E os espinhos sobrevivem. Esse Reinado de Sonhos É frágil As rosas têm que ser regadas A todo instante de esperanças e amor. A imortalidade desse Reinado de Sonhos Existe... Basta saber a maneira certa De cultivá-lo.Msmo com a presença dos espinhos,a beleza interior sempre sera inabalavel .A cada momento isso se torna cada vez+ visivel..

Dizem, que a vida de um adolescente é um mar de Rosas e sem preocupações, porém para mim é um momento de descoberta, onde estamos tomando decisões em relação ao futuro e ao que vem a ser relacionado a ele, o estresse, talvez, não seja uma conta para pagar, mas se tem uma coisa, que você sabe ao passar dos anos é que os problemas tendem a aumentar gerando preocupações por menor, que seja, e não são superficiais e nem tão pouco um mar de Rosas. A mente tende a ser o seu próprio engano e quando não nos esquecemos a essência de uma fase é consequência de injúrias desnecessárias do passado. Adolescente é ser muito mais, que um come e dorme ou pior um rebelde sem rumo, é um viver moderadamente ou não moderadamente, para se descobrir. São apenas, princípios se formando para dar início a uma nova personalidade e a um novo adulto.

Por onde passo, procuro plantar ROSAS, mas se a Terra não estiver fértil, que se dane... não nasci para agradar a todos.

Nem todas as rosas crescem, e nem todos os amores acontecem por acaso, por isso ao morrer, ou acabar o seu cheiro é longo.

Parece até que tantas mãos,tantos cheiros,tantas rosas não representam coisa alguma depois de você.Falo assim mesmo, como se fosse um marco na minha vida, como se houvesse um pré-você e um pós-você e entre um e outro toda a minha felicidade.

Já têm um tempo que sinto sua falta, saudades do seu sorriso, do seu cheiro de rosas, do seu olhar e de todo o seu carinho.

⁠"Eu queria só falar das rosas, mas os espinhos estão aparentes e inevitável não lembrarmos que precisamos apará-los para não machucar ninguém. Porque nem tudo se resumes a flores, mas: a terra, raiz e espinhos também."

⁠“Um coração amargurado só encontra espinhos em meio as rosas. Um coração alegre rosas em meio aos espinhos”.

"Se as rosas falassem, usariam palavras bonitas para se expressarem, palavras que fariam jus a sua beleza, enquanto nós dependemos de sua beleza para figurar nossas palavras, perdemos nossa beleza, a oportunidade de olhar nos olhos, de sentir o abraço, de ver a reação das pessoas que nos querem por perto, pois se importam conosco, com nossa real beleza"

⁠Não faz sempre sol e nem sempre é um mar de rosas, e às vezes a escuridão fica bem sombria, mas estamos cercados de pessoas capazes de entender e de nos provocar gargalhadas suficientes para aliviar todas as pontas afiadas e nos ajudar a chegar ao dia seguinte. Por isso, vá.

A vida não é um eterno mar de rosas. Ou é. O que muda em tempos difíceis é apenas a troca de pétalas por galhos cheios de espinhos.

Quando o coração ama, sangra pétalas de rosas encharcadas em óleos de amor que vem dos sentimentos e do prazer de estar com você, amor da minha história e da minha vida.

Tem homem que é tipo aquelas rosas com espinhos, lindos, cheirosos, mas machucam, espetam o nosso coração até sangrar.

As vezes nos encantamos com as belas rosas, que deslumbram beleza e elegância, mas que não existe verdade. E com o passar do tempo acaba o encanto e mucha, levando contigo a alegria e deixando dor e solidão. Por outro lado, aquilo que é espontâneo perdura por toda a eternidade, deixando frutos que semeia bondade, amor e sinceridade. Contudo, ao se receber uma rosa, não devemos nos atentar a beleza da rosa e sim a serenidade do gesto, este sim mostra o tamanho da beleza de uma pessoa.

Não importa como são as mãos de quem te oferece as rosas e sim o motivo do coração que as escolheu.

Chegará um dia que deixaremos de nos desunir como as pétalas das rosas,e seremos muitas rosas a embelezar o jardim de nosso Senhor.

Na minha alma existem cicatrizes por muitas rosas, para que eu possa lembrar para sempre, que mesmo ferido pelos seus espinhos, estou aqui