Poesias sobre rosas
"Todos os dias enfrentamos situações diferentes, nunca devemos esperar da vida um mar de rosas, os espinhos nos ensinam em que parte do caule devemos pegar sem se machucar... A gente sempre aprende com a escola da vida..."
Não é por que as rosas do passado lhe feriram com espinhos que você irá maltratar as rosas da próxima primavera.
Vou aprendendo com o tempo, dar valor a rosas que margaridas. Porque mesmo se machucar-me com os espinhos, sei o que, e quem realmente importa nessa vida.
Na juventude recorri às velas, despachos, terços, correntes, rosas, lencinhos, campanhas, entre outras coisas, agora já maduro entendo que Jesus é o bastante.
há um lilás branco que me olha e lembra-me que as rosas mesmo que solitárias espalham seus odores com ternura, ainda que o tempo me enrugue o coração e me vá tirando o chão...levo na bagagem um sonho interminável de que a paz seja meu tecto....
"Todo nós temos histórias pra contar,somos como pequenas e grandes rosas a cada canto que o sol toca é desejo de liberdade..."
...não odei as rosas só porque o espinho de uma delas te feriu. Queira bem... cuide delas para não morrer. Afinal de contas, elas que irão realçar sua a essência...
Quem me faz amar tem os olhos de jabuticaba, a pele de maça, o perfume das rosas, nos lábios a doçura do mel, e no coração a semente do amor
'' Mulheres São como Rosas, Lindas, suaves e delicadas que transmitem Amor, Mas quando Machucadas, podem mostrar seus espinhos, Mas somente para aqueles que causaram Dor..''
Que os meus versos fiquem em ti como rosas, folhas...que o vento não carregue, nem apague com o tempo !
A vida me presenteia belas rosas, mas não fico com nenhuma, pois da natureza não se tira, se aprecia!
Meu mundo gira em flautas, toca em músicas...dança em rosas, cores ! Sou um vendaval de risos; gargalhadas ! Não se assustem com minha loucura: é apenas o meu jeito diferente !
Que as rosas levem para ti o meu perfume, os pássaros a minha voz...que o mar leve os meus segredos, o meu recado: penso em nós !
É bobeira pensar que o que o amor tem a oferecer é um mar de rosas, e mesmo que seja, espinhos virão, e você sairá ferido, senão afogado.
Com a vitalidade das rosas e o clima agradável da primavera estaremos precavidos e firmes quando o inverno chegar.
Nunca esqueças que o Jardineiro mesmo tendo que cuidar de flores, rosas e espinhos, ele olha com amor para cada flor que brota ao amanhecer.
Se engana quem pensa que toda mulher gosta de rosas, algumas preferem tulipas ou orquídeas, ninguém é igual.
Quando parece que o amor não vale mais a pena, lembre-se, só porque não notamos as rosas elas nunca deixam de ser belas, se não deu certo, recomece. JC
O contraste é o que equilibra a vida, até as rosas com magnitude de delicadeza e pureza, tem espinhos. JC
A vida nem sempre é um mar de rosas. As vezes o que dá sentido a vida são os espinhos encontrados nela! "