Poesia sobre Rios
Minhas palavras, por vezes mascaradas, escondem cicatrizes, e de cada letra, rios de sangue transbordam como cachoeira!
O que seria dos rios que secam, sem a chuva? e me diz o que seria do beijar-flor, sem o néctar de uma bela flor? e me diz também o que seria de mim sem teu perfume, sem teu carinho, sem o teu olhar esplêndido e teu beijo adocicado, o que seria dos nossos sonhos planejados antes mesmo de estarmos juntos? Nada seria.
Eu sou o ar que tu respira, Sou as matas, sou a terra em seus pés. Fiz os rios, fiz os mares e os igarapés. Fui menino pra poder um dia brincar, batizei pra também me batizar. Fiz o homem, depois fiz uma mulher, pura e tão bela, precisando apenas de uma costela. Fiz os pássaros e dei asas pra voar. Fiz os mares, fiz a terra, fiz o ar. Fiz as trevas, pra depois fazer a luz. Sem piedade, me puseram até na cruz. Sou o filho, sou o pai. Eu sou Jesus.
Na curva dos rios, no sopé das montanhas, nas asas dos pássaros, no perfil feminino, e até mesmo nos troncos das árvores, a natureza prestigia as curvas, pois ângulos retos são "design" da mente humana.
E enquanto rios correm meus olhos, minha dor se perpetua no infinito, e o que parece ser uma brisa de inúmeros erros vira um furacão de aflições constantes que me fazem sofrer mais... E tudo isso só porque eu tentei ser feliz...
Em meio às ondas bravias das nossas tribulações, nos rios de nossas lágrimas, ou até mesmo na penumbra cinzenta de nossas angústias, só há uma Rocha firme, uma Mão que nos sustenta; quando não há sons, quando toda força se esvai é o sinal que nos esquecemos de pegar firme na juba do Leão da tribo de Judá.
"A correnteza dos Grandes rios nó leva ao encontro das Águas onde nos deparamos com a imensidão dos Oceanos. Diante dessa correnteza derramamos Lagrimas de tristeza, incerteza, Indecisão. Mas com a Certeza de ser capaz de suportar a Dor, pois Nossa Cruz não é maior que o peso que podemos Carregar. O Bem Sempre prevalecerá sobre O mal. Secar a lagrimas que Suavemente escorem na face, é sinal de força e vitória, acreditar e buscar a felicidade é certeza de Batalha Conquistada. Pra Ganhar a guerra é preciso Correr com exito inúmeras Batalhas."
Existem sentimentos que precisam ser contidos. Sentimentos que são como rios, se houver espaço, e se não houver freio, eles invadem, inundam.
Existe um Amor que brota nas nascentes dos rios, que voa no vento, que brilha na luz vivificante e poderosa do sol, que é doce no olhar da pessoa que nos ama, que trina no canto dos pássaros e colore as pétalas das flores.Ele é o grande amor que buscamos e que fora de nós jamais encontramos completamente. Ele é o orvalho que torna menos áridas as nossas manhãs e a brisa que afasta o calor excessivo do meio dia. Ele é a bênção da luz doce que as estrelas estão sempre a irradiar e a música suave do vento de encontro aos galhos das árvores. É o afago da mãe que nina seu filho nascido, a solidariedade prestada aos que sofrem. É a sabedoria que nos chega através dos homens iluminados e a beleza que brota nos arranjos dos vários instrumentos que nos permitiu inventar. É a ciência que minora os sofrimentos dos homens e a pureza e a alegria das crianças que se entregam, confiantes, ao momento presente, sem defesas e sem questionamentos.Ele pode nos salvar das sombras da ignorância, da maldade, da impiedade, da arrogância, de tudo que nos embrutece e nos entristece como pessoas.Encontrá-lo deveria ser o propósito de vida de todo ser humano !
Não fui projetada para ser feliz 24 horas, eu choro poxa. Choro mesmo, choro um monte, choro rios. DE-SA-BO. Mas depois volto a ser forte outra vez e passa.
A jornada da vida é feita de obstáculos. Alguns intransponíveis. Assim como os rios não desistem de encontrar o mar, devemos contorna-los, para atingir nossos objetivos.
Fala-se de preservação e nada se faz a respeito, a não ser gerar lucros de árvores cortadas e rios banhados de ouro negro.
Nossas dúvidas sobre a vida são como rios sinuosos, serpenteando pelo terreno desconhecido de nossa mente. Embora muitas vezes pensemos que o mundo está imóvel, ele gira incessantemente, movendo-se ao dançar e não percebemos. Quando ergo meu olhar ao céu estrelado, sou levada a sonhar com as estrelas, com aquelas luzes que se movem como guardiãs de segredos na vastidão. A magnitude de uma alma é como a perfeição de um planeta, um refúgio para mortais imperfeitos. Cada grão de pó que deixamos ao nos decompor torna-se fragmento desse vasto universo. O mar, a terra e o ar nos possuem em suas essências…
"Ó Água, essência da fluidez e renovação, que viajas por rios e oceanos. Invoco tuas correntes suaves para purificar meu espírito e guiar minhas emoções. Que a tua clareza traga discernimento, e que eu aprenda a me adaptar às mudanças com graça. Pelo poder da Água, que eu flua serenamente através da vida."
O verde da natureza descansa minha vista, a correnteza dos rios me lembra que a vida tem seu segmento, o ciclo das plantas me lembra que tudo na vida tem seu momento certo para acontecer, e a perfeição da natureza me lembra que existe um Deus que move minha vida!
Assim como existem vários rios, que levam diferentes nomes e percorrem caminhos distintos, mas com o mesmo objetivo de desaguar num mesmo mar, tenho em mim todas as religiões possíveis sem me incomodar, pois o meu único propósito é manter intensa minha conexão com Deus - respirando amor e exalando compaixão.
Aquele que beber da água da vida, esse jamais terá cede, mais do seu interior fluirão rios de águas vivas, isto é, quando a graça do ETERNO vir sobre vocês, fará de vocês "o sal dessa terra", com isso, mensageiros do evangelho de Cristo. Mas, um mensageiro de palavras VIVAS. Fiquem em paz, essa graça transformará sua vida de tal forma, que onde abundou o pecado, a morte e a dor, vai superabundar a GRAÇA DE DEUS em vocês.
"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."
Se a terra é redonda, pq a água dos rios e do mar não estão todas misturadas em baixo, e em cima todo mundo não morre de sede?