Poesia sobre Rios
Os grandes rios chegam ao oceano, porque ao longo do caminho conseguiram contornar os mais variados e difíceis obstáculos.
Eu chorei um milhão de rios por você, mas isto acabou agora, você é só um estranho na qual eu sei tudo sobre.
Reis e rainhas do planeta terra, a humanidade explorou o mundo exterior, rios, mares, ares e terra, mas sabe pouco ou quase nada de si mesmo. HORA DE OLHAR PRA DENTRO!
Só RENASCE quem ousa mergulhar e atravessar o mais caudaloso dos rios, o RIO SOLIDÃO. Na outra margem você se encontra e encontra o DEUS VIVO!
Que a cada dia nossa sede venha a aumentar para que rios de água viva corra de nosso ventre. Bom dia na paz do Senhor.
Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa.
Não, por não serem orgânicos, os rios não reencarnam todavia, exauridos pela degradação eles também morrem, evaporam, sobem ao céu, e pela chuva renascem noutro lugar.
Ela era bebada, que se arrastava pelas fossas murmurante, dos rios, das enxurradas, e a única coisa que tinha, era material
Temos que nos conscientizar da importância de preservar os nossos rios, os nossos mares, os nossos solos. E essa conscientização tem que partir do lugar onde a gente vive para mudar a realidade que estamos vendo. Ou seja, não adianta eu falar em aquecimento global, preservação do planeta, se o meu rio está poluído, se eu não me importo com o lixo em que se jogo no chão, se a minha cidade não tem um tratamento adequado com o lixo que se produz ou um esgotamento sanitário responsável, e eu simplesmente seja uma pessoa indiferente a tudo isso. Todos nós temos nossas responsabilidades, a começar pelo voto. Por isso, antes de votar, certifique se o seu candidato possui projetos que atendam as suas preocupações.
Entre rios e pássaros viajo mar adentro, sonho a fora. Deságuo em portos, versos...canto amores, dores...Me faço, refaço pedaços de mim. Em caminhos incompletos, me completo. Em amores proibidos me acho. Procuro o que não pode, preciso do que não dar. Silencio, calo...me escondo em verbos amar.
São as flores que te abraça, são os pássaros que te canta, são os rios que te banha, o mato que te veste...e eu, a mulher que te ama.
Sim sou brasileiro e bem brasileiro. Na minha música deixo cantar os rios e os mares deste grande Brasil. Eu não ponho mordaça na exuberância tropical de nossas florestas e dos nossos céus, que transporto instintivamente para tudo que escrevo.
depois de eu ter chorado rios ,eu quis ate morrer depois que foi embora e volta tao tranquilo agora que não tem mais amor
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão. Águas que banham aldeias e matam a sede da população. Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão e sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra. Terra, planeta água...
"Quero Beber Dos Teus Rios Senhor! Sacia a Minha Sede Lava o Meu Interior, Eu Quero Fluir Em Tuas Águas, Eu Quero Bebe Da Tua Fonte. Fonte De Águas Vivas, Tú És a Fonte Senhor! Tú És o Rio Senhor.!
Todos nós dependemos de ajudas, assim como todos os rios dependem da ajuda de seus afluentes para chegarem até o mar.
...As Pessoas costumam mostrar seus "RIOS DE SORRISOS" Para não mostrar seus "OCEANOS DE LÁGRIMAS" ...!!
E minhas mãos procuram...serenamente, docemente...encontram as águas, banham. Risos, rios...se envolvem, misturam-se.
Vou te tirar de mim, vou te apagar da mente. Não importa quantos rios eu tenha que chorar, quantas ruas tenha que andar...vou te arrancar a ferro e fogo.
Deus proteja a Terra, o Ar, os Rios, as Lagoas e o Mar, livrando-nos sempre da lama de dejetos ou rejeitos industriais, oriundos dos desumanos ambiciosos anti-humanos, que só visam lucros sem pensar nas nefastas consequências desastrosas causadas à Natureza e aos seres humanos que aqui habitam. Amém.