Poesia sobre Recompensa
Que a recompensa se torne na chave que emancipa o sorriso, e no arremate que revela o esplendor do olhar, assim então, tudo valerá.
Dizem que todo vício, independente do que seja, tem como recompensa as dores do arrependimento. Aposto minha perna direita e mais um real inteiro que não vão conseguir me fazer arrepender de todo o açai que tomei.
A Vida humana não pode ser regida pela esperança de recompensa após a morte. A Vida teve ter recompensa “dentro” da própria Vida. A recompensa após o findar da Vida é um absurdo quase tão grande quanto os suicidas terroristas que morrem imaginando que estarão entrando no Céu.
A recompensa para o verdadeiro professor,não é o salário no final do mês,mas ver o brilho do conhecimento,no olhar do seu aluno.
A Vida compensa e a Morte recompensa... recompensa a vida com o descanso... descanso da inexistência.
Meu retorno, minha recompensa, meu destino, meu atalho, meu dia, minha meta, minha metade, meu atraso, minha certeza, meu vício, meu desfecho, meu plano, meu engano, minha forma, minha nota, minha rima, meu desconcerto, meu verbo, meu adjetivo, meu som, meu silêncio, minha idéia curta, meu pensamento longo, minha fixação, minha realidade, minha forma errada, meu projeto final, minha canção, minha melodia, meus rascunhos, meus textos, minha manha, meu amanhã ...
Mas eu escolhi mudar, escolhi aceitar que fui escolhido para servi-lo, mas como recompensa, preciso da minha mudança, da realização do desejo que há tempos anseia meu ser, estou pagando o preço, ou ao menos tentando com a mais profunda devoção, é duro e alto, mas eu preciso, buscarei até o fim, até onde tiver de ir, mas não aceitarei o não como resposta, preciso e não vou desistir...
Os mais altos objetivos e valores nunca serão alcançados. A recompensa e a iluminação que traz sua busca!
A recompensa que se ganha da realização de um trabalho são as experiências e os conhecimentos que adquirimos e a sensação de ter contribuído para alguma mudança.
Dá mais trabalho cultivar um amigo a guerrear com muitos inimigos. A recompensa? É muito melhor que uma vitória!
Somos condicionados a pensar que os finais de semana são uma recompensa. Todavia, todos os dias deveriam ser, só pelo fato de estarmos vivos.
Jesus ao dizer bem-aventurado os aflitos, porque eles serão consolados, se referia a recompensa no mundo espiritual e não material, ainda assim alguns se revoltam com o sofrer para ser feliz porque verificam que uns sofrem mais que outros, mas é a Justiça Divina resgatando dívidas ou nos provando e nos fortalecendo com a fé.
Não amamos as pessoas na espera de receber uma recompensa, temos que amar as pessoas incondicionalmente.
Vez por outra se de a chance de olhar para traz e agradecer por tudo e todos. A recompensa sempre chega!
Viva sem medo do inferno e sem o desejo do céu. Não seja bondoso por recompensa ou medo. O céu e o inferno não são espaços geográficos, mas sim condições da vida. Viver em liberdade é o céu e viver na escravidão é o inferno.
A vida na fazenda exige trabalho árduo e muita dedicação, mas a recompensa vem a cada por sol e no cantar dos pássaros que tocam qualquer coração.
A recompensa da velocidade mental é que a ação habitual já está programada e pronta para ser executada, enquanto sua mente consciente, mais lenta, ainda está decidindo fazer outra coisa.
Nunca desperdice a oportunidade de ajudar quem precisa. Não há recompensa melhor saber que você ajudou ao invés de precisar ser ajudado.