Poesia sobre Preconceito
O preconceito contra os muçulmanos é uma forma de discriminação que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Esse tipo de preconceito se baseia em estereótipos e na falta de conhecimento sobre a fé islâmica, levando a sérios problemas como exclusão, marginalização e violência. É importante conscientizarmos a sociedade para que pessoas de diferentes religiões ou crenças possam viver em harmonia e em igualdade de direitos, promovendo um mundo mais tolerante e pacífico para todos.
O racismo, no século XXI, já não é preconceito, é um conceito de imbecilidade, desumanidade e criminalidade.
Racismo e Preconceito é crime: Mas... é preciso estar atento... de que a cada lei criada para combatê-los... cria-se também... uma "válvula de escape" para pessoas oportunistas e folgadas...!
"Embora seja um objetivo admirável, é improvável e impossível que o preconceito seja completamente erradicado, mas podemos trabalhar para reduzi-lo e construir uma sociedade mais inclusiva."
O preconceito não abre espaço para o debate, só ataque de outro pré-conceito, uma visão fragmentada. A essência pela aparência de uma sociedade cega e muda…
"Assim como o câncer aflige o corpo, o racismo e o preconceito corroem a alma da sociedade. É hora de tratarmos essas doenças sociais com compreensão, empatia e respeito, para curarmos nossa coletividade."
Quando defendemos a Vaidade Saudável, tiramos o preconceito daqueles que criticam quem valoriza a si mesmo.
Preconceito... palavra bonita pra máscarar as coisa feias que cada classe diz sobre si, serve também pra desmentir aquilo que muitos falam do outro, e acabam fazendo até pior... esse papo de eu sou a favor da memória, é papo pra boi dormir 😴
Se eu ensinei preconceito, eu posso desensinar. Porque é um aprendizado e é artificial, não é da natureza.
Preconceito é como acreditar que todos os seres humanos são iguais, mas alguns seres humanos são mais iguais que outros. É uma distorção da realidade que impede a verdadeira igualdade.
Vivo na cidade do preconceito, aqui julgamento fala mais alto que compreensão. Quem dá as cartas é o conservadorismo retrogrado, enquanto nossa liberdade vive acorrentada.
O intelecto é mais preguiçoso que o Ódio. O ódio e o preconceito, mesmo sendo nocivo, suplanta o intelectual.
Há pessoas que têm preconceito com LGBTs e querem impedir que eles surjam. No entanto, é da natureza humana querer amar; é um sentimento intrínseco. A pessoa LGBT já nasce assim; desde quando ela era um zigoto, está no sangue, no DNA, na genética. Ser LGBT não pode ser condicionado A não ser apenas reprimido. A única forma de impedir que existam LGBTs é quando a raça humana parar de se reproduzir, pois sempre nascerá alguém disposto a amar, independentemente da sexualidade. Isso é ciência. Se desejam que os LGBTs não existam, isso só acontecerá quando a raça humana deixar de existir. Fim.
Infelizmente o preconceito, o desrespeito ao ser humano de alguns que se dizem cristãos já não me surpreende mais!
O preconceito existe na sua cabeça, porque na minha não existe, porque a minha cabeça é Cristo Jesus.
Aquele que julga, na maioria das vezes, se ergue sobre as pernas de pau do preconceito, não tendo a estatura nem a dignidade daquele ao qual condena.
O preconceito acaba com a essência das pessoas e muitas vezes a pessoa passa despercebida e não percebe que perdeu sua essência.
O preconceito não vai lhe ajudar a ser uma pessoa melhor, ao contrário, impedirá que tenha entendimento acerca do respeito e amor ao próximo.
Aquele que combate o preconceito está ciente de que ele pode residir dentro de si mesmo, e luta contra ele sem se permitir praticá-lo."