Poesia sobre Preconceito
CRÍTICA é preconceito, um tabu que pode ser derrubado; mas o ELOGIO muita das vezes te atropela ...
Só porque você não sofre preconceito em seu dia a dia, isso não impede que ele exista para o resto de nós.
E entre os escombros da história está o racismo. O preconceito que trouxe a ideia de superioridade nos revela que a questão, muitas vezes, não é só sobre a cor da pele, mas sim a falta de humanidade. Pois o ego inflado de alguns só criou raízes de ódio.
"Poucas pessoas são capazes de expressar com equanimidade opiniões que diferem dos preconceitos do ambiente social a que pertencem. A maioria das pessoas, aliás, não é capaz sequer de formar essas opiniões ."
Ó cancer por mais maligno que seja ainda póde ser curável,mais o preconceito,seja ele qual for,esse sim,decreta a morte,não do corpo, mais da alma.
Sim. Uma mulher maravilhosa e solitária. Lutando sobretudo contra o próprio preconceito que a aconselhava a ser menos do que era, que a mandava dobrar-se.
Quando eu era criança eu tinha um certo preconceito por eu ser deficiente físico, mas o tempo passou eu superei, cresci e acabei descobrindo que ter uma deficiência física era normal, pois descobri que 90% da população é deficiente mental.
Quando o amor chega, não há preconceito, não há medo, não há diferenças, há aconchego, há volúpia no olhar, no jeito de estar, nada consegue se disfarçar por mais que se tente ocultar. Os olhos a se cruzar, tudo denuncia - Viva o amor!
Semeie o amor sem preconceito, ame o meu igual amo o seu, porque é fácil gostar de alguém que retribui o amor e o carinho também.
Preconceito de cor ou qualquer outro São para pessoas sem cultura, desculpe eu quis dizer pessoas que cresceram em uma cultura ruim.
O preconceito está ganhando espaço no coração das pessoas, tomem cuidado! Jesus pediu para amarmos uns aos outros como Ele nos amou, não vem Dele o julgamento do que é certo ou errado. A mente silenciosa é aquela que conversa diretamente com Deus.
Uma das grandes habilidades dos líderes de sucesso é saber ouvir com o coração, livre de preconceitos e pré-julgamentos.
preconceito, palavra de origem absurda aplicada por medíocres, onde não abita e sabem a ordem da sociedade, não habita entre nós es um mero rascunho do livro humano.
O preconceito criou raízes no tempo, cultivou galhos sem frutos, consagrou a falta de respeito, desde então fatalmente todos são tidos como suspeitos.
Quem tem pensamento são, não pratica preconceito, ou simplesmente não tem os pensamentos completamente compreendidos.
O capitalismo é o sistema mais democrático que eu já vi. Ele não tem preconceito de gênero, etnia, ou idade, porque explora todos igualmente.
O que seria o medo , a maldade, a magoa, o preconceito, a tristeza , racismo, mentira, ódio, fraqueza, soberba, além de fronteiras holográficas projetadas pela irracional imaginação do produto de nossa consciência ? Lembre-se; Cabe a consciência humana a função de produzir pensamentos, e a do raciocínio... administrá-los.
A vítima de preconceito – em qualquer situação – não deve nunca assumir a vitimização, dando valor ao discurso de seu (pseudo)algoz. Deve, ao contrário, valorizar-se e rir da ignorância alheia.
Sempre tive o pré-conceito de fazer por merecer. Absolutamente tudo é válido para a concretização de sua meta e isto é moralmente permitido por minha ética. Nos dias chuvosos do início da estação o conceito começou a se impor diante de minha caminhada adentrando em meu calçado tornando meu percurso devastador. Parei, cogitei antes de continuar. O erro era notório, existem barreiras até onde se dispor para a obtenção do que se pretende. Manusear o sentimentalismo capital é algo perigoso a se fazer, algo que já havia cometido. Cometi erros abundantes perfurando como prego o cimento psicológico de pessoas ao meu redor. Após a descoberta destas barreiras era necessário visualizar o quanto era a minha vontade de abandonar meu caminho para iniciar uma nova caminhada direcionada ao mesmo destino, porém, mais longo. Minha empatia não se tornará maior que minha obtenção.
O preconceito social é um tipo de óculos que os ignorantes usam para ver o mundo do jeito que eles querem.