Poesia sobre poesia

Cerca de 21104 poesia poesia Poesia sobre

Sempre discordei sobre haver ou não amizade genuína entre um homem e uma mulher (isso até te conhecer). E porque deveras a considero eu te peço em casamento!

Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer sobre alguém é se a pessoa é feliz ou não. Porque, na verdade, é isso o que importa no final das contas. E cada um é feliz por uma coisa diferente. Então, se você está vivendo para atender à expectativa dos seus expectadores, dê um surto de amor próprio e autoconfiança e vá correr atrás do que te faz feliz! E, sinceramente, o problema é de quem não gostar. Agradar aos outros não tem que ser mais importante do que agradar a si próprio.

Às vezes após uma notícia jornalística sobre a morte de alguém sinto a vontade de lavar meu coração, como se dessa forma pudesse lavar de mim a maldade de ser humana.

Eu não sou a causa das mudancas que caiem sobre mim, se fosse assim, teria-me mudado para a melhor posição.

Não me preocupo com quem me olha milimetricamente, o que as pessoas pensam sobre mim pertence a elas, sigo meus passos e não tenho que ficar dando satisfação dos meus atos.

Quando falo sobre Deus é para me encorajar a continuar, e nunca deverá servir como desculpas para eu desistir. Deus para mim nunca foi e nunca será usado como muleta, Ele é e sempre será minhas próprias pernas...

Mas toda música é sobre dentes de ouro, vodka, drogas no banheiro; manchas de sangue, vestidos de festa, destruição no quarto de hotel. Nós não ligamos, dirigimos Cadillacs nos nossos sonhos... Mas todo mundo tem cristais, carrões,, diamantes em seus relógios, jatinhos, ilhas, tigres em coleiras de ouro. Nós não ligamos, não estamos interessados em seu caso de amor...

Você acha que me conhece, que sabe tudo sobre mim, minhas reticências são tantas, nas interrogações já me perdi, a cada dia que acordo, sou nova até mesmo pra mim.

Eu adormeço inclinada sobre os meus livros; eles me afagam, consolam, sussurram milhares de palavras, e o melhor, compartilham comigo os seus sonhos...

Se quiser conhecer muito sobre alguém, observe suas atitudes. Se quiser conhecê-la profundamente, observe seu coração.

Uma chuva fina cai sobre a cidade. No rádio a canção de Gal Costa que fala sobre a poeira do caminho. Pois é. O pó das eras também viaja comigo; bem acomodado no meu banco.

Aquele está firme em seu coração, tendo domínio sobre a sua vontade, e GUARDAR-SE, fará bem! 1ªCor7:37

Enquanto o povo brasileiro se negar a falar, ouvir , entender e questionar sobre política, estaremos fadados a sermos meros marionetes , manipulados por uma escória onde o único propósito é o lucro da bilheteria.

É sempre uma questão de perspectiva, querido. É um olhar diferente sobre as questões difíceis. Bom mesmo é desabafar, tentar deixa que uma outra cabeça pense de um outro ângulo. São situações que são posta pra se superar, para amadurecer. São as pedras do caminhos para construir o muro de proteção do futuro. Por mais que haja essas fagulhas, esses nós apertados, esse novelo embolado, o importante é que você superará..

O remorso, pelo contrário do arrependimento, é uma lamúria inútil sobre algo que aconteceu. “Como é que eu pude fazer uma coisa dessas?”; “Oh, o que foi que eu fiz?”; “Por que isso tinha que acontecer?”, etc. Não podemos mudar o passado nem saber o que era para ter acontecido ou não. Se não livramos a nossa vida desses doentios “tinha-de-acontecer”, estaremos sempre voltados para trás e jamais progrediremos espiritualmente, pois o remorso paralisa a alma.

Aqui coexistindo simultaneamente comigo mesmo em uma realidade paralela abordando questões sobre eu mesmo, ressaltando a minha própria existência como argumento duvidoso, para saber como posso lidar melhor comigo mesmo sem entrar em colapso.

Eu esperava que as desconstruções sobre sua falta de moral te ajudasse a regenerar, mas você continua de pijama, com os livros ainda jogados pelo quarto, os rascunhos entupindo as gavetas, sentado, na cama, segurando um tijolo e o cigarro na outra mão.

Devemos edificar nosso castelo sobre uma superfície plana, pois não será sobre cacos de construções alheias que teremos uma estrutura sólida...

Os nossos julgamentos sobre fatos alheios do passado sempre serão parciais, pois jamais estaremos totalmente inseridos no contexto dos acontecimentos.

Aparências e preceitos fúteis não vão lhe dizer nada sobre mim, vocês acreditam que eu sou muito paciente e me subestimam.