Poesia sobre poesia
A ira divina maior deveria recair sobre todos aqueles que criam, alimentam, e depois silenciam diante de seus monstros, porque é bem mais confortável fingir que eles não existem e deixar que sigam semeando a discórdia, espalhando a violência, e difundindo a ignomínia por onde quer que passem.
O debate do século não será sobre religião, ciência ou política. É sim o enfrentamento do ser humano próprio contra os outros.
As pessoas tem visões diferentes sobre "Deus". Então não precisamos matar pessoas para provar se estamos certos.
Sobre as pessoas que entram em nossa vida devemos ver quem realmente é prioridade, apos isso algumas pessoas precisam sair do nosso mundo para que outras entrem, pois por mais grande que o mundo seja, em nossa vida há um número bem limitado de espaço para pessoas que não querem ficar!
Um olhar fixo, e eficaz sobre as adversidades e dificuldades, é enchergar nelas, oportunidades de aprendizagem, para nossa evolução intrapessoal.
Não crie expectativas sobre mim, não fale o meu nome em vão para ser a mediadora não credenciada. Não espere que eu supere suas expectativas exacerbadas, não ria da minha fraqueza (se algum dia eu demonstra-la) não me julgue por ser fria, não finja gostar de mim.
Quando os homens passaram a falar sobre Deus, a unica vida inteligente que foi comprovada, foi a dos homens, por usar sua criatividade infantil para criar uma figura tão fascinante.
As pessoas criticam muito as outras, principalmente sobre a relação. Coitadas, muitas dela nunca conheceram o amor.
Não pense em me mentir. Pense apenas que posso saber muito sobre você. Mas se não lhe dói mentir, vou prestar atenção.
O medo de levar o não, me fazia querer apenas viver com a fantasia sobre a pessoa, pois isso não me magoava e ao mesmo tempo me fazia feliz.
Os assuntos sobre os quais tenho opiniões claras e definidas são aqueles de que tratei nos meus LIVROS E CURSOS DE FILOSOFIA. No resto, ou tenho opiniões casuais, relativas e provisórias, ou não tenho nenhuma. Enfatizando psicoticamente esta parte e suprimindo sistematicamente o conteúdo da minha obra filosófica, o jornalismo marrom-cocô da Fôia, da Veja etc. cria em torno da mim um farelo de malentendidos, dando a impressão de que essa poeira fecal de sua invenção é o 'pensamento do Olavo de Carvalho'.
Procure se informar sobre os acontecimentos do mundo, mas não se envolva tanto com eles, pois isso pode levar ao pessimismo da espécie humana. Pelo contrário pense o que você pode fazer para mudar essa realidade.
Se eu tiver que dar apenas uma dica sobre ser pai é: seja um bom exemplo. Melhor do que mandar a fazer a coisa certa é ensinar mostrando como se faz.
Cada um possui sua perspectiva sobre as coisas,cada um possui uma forma de agir,pensar e sentir.Exija o respeito sobre a sua,exija que você respeite a dos outros.Mas,só absorva a que lhe agrada,a que lhe é confortável.
Eram tempos complicados, mas tínhamos esse lugar em um canto esquecido. Diálogos e risadas sobre tabus entrelaçados em nossas mentes jovens. De alguma maneira, encontrávamos a felicidade em meio a penúria. Quiça, a vida tinha mais sentido nas dificuldades.
"O domínio da mídia sobre as pessoas é impressionante! Absorvemos com facilidade quase tudo que nos é passado. Porém, uma pergunta sempre me persegue: 'POR QUE OS BONS PRINCÍPIOS QUASE NUNCA SÃO SEGUIDOS?'"
Sabia que não resistiria, que a curiosidade o traria. Na dúvida sobre quem sou, mergulhe em meus pensamentos, navegue neste ser denso/intenso, cheia de certezas e incertezas mas em constante construção que sou eu... A vida, esta dádiva que nos foi concedida, permite-nos sermos cada dia melhor... Quero ser diferente a cada dia, subtrar e/ou acrescentar algo novo a cada dia....
"Enquanto gastamos nosso tempo questionando e querendo entender sobre tudo. O vento vai levando o que de melhor poderíamos estar fazendo."
Atenda às suas vontades conforme a necessidade, para que o peso da bagagem não exceda sobre suas costas.
Pra mim, gosto mais de pessoas que me deletam sobre o que penso que a massa que diz amém. #pensarnãofazmal