Poesia sobre poesia
Voltar?
Autor: Elias Torres
Leia Lucas 16. 19-31.
Estive hoje refletindo sobre minha infância e adolescência, pude lembrar das coisas boas que vivi e também das ações más que pratiquei. Diante disso me emocionei de alegria com alguns acontecimentos que vivenciei, mas com outras me entristeci, pois se fosse hoje, tendo Deus em minha vida, jamais teria cometido tais coisas – uma delas foi minha intimidade com as drogas.
Se eu tivesse meios de voltar ao passado para corrigir todos os meus erros, eu o faria, mas não tenho este poder. Se você tivesse capacidade de voltar ao passado, o que você desejaria acertar? Imagino que seriam muitas coisas, não é mesmo?
O texto lido hoje trata da morte de um homem rico e também de um mendigo chamado Lazaro, deixado coberto de chagas no portão do primeiro, que não lhe mostrou compaixão. Os dois morreram e foram levados para o mundo espiritual, onde o rico ficou no tormento e o pobre, desfrutando de cuidados.
Dentro deste texto Jesus relatou uma conversa de Abraão (o pai da fé) com o homem rico. Com toda a sua riqueza, achando que aproveitaria bem a vida, ele não vivera de um modo que agradasse a Deus, demonstrando amor ao seu semelhante. Agora, sujeito às consequências da sua vida longe do Senhor, ele clamava por alivio e desejava que seus cinco irmãos não passassem pelo mesmo sofrimento.
No entanto, ele não podia modificar o seu passado aqui na terra e nem salvar seus irmãos. Temos de buscar a Deus e a reconciliação com ele aqui nesta vida, porque depois da nossa morte nada nem ninguém da nossa família poderá fazer para reverter a nossa situação. Se nem mesmo em vida podemos modificar o nosso passado quanto menos depois de mortos.
Poema sobre mim
Sou feliz, mas ando triste
Sou forte, mas ando fraca
Penso em tudo o que vivi
E só lembro do que sofri
Minha vida está confusa
Minha visão está turva
Pois as lágrimas são constantes
Até me sinto ofegante
Por que tanta dúvida
Tem cercado o meu viver?
É como se em um momento eu parasse de crescer
Mas não em estatura
É algo dentro de mim
Parece uma angústia que nunca terá fim
Meu Deus isso tem cura?
Ou será a minha culpa
De viver tão inconstante
Ao invés de ser perseverante?
Mas vou continuar lutando
Até um dia conseguir
A minha libertação
E então ser feliz
Toda as vezes que pego o lápis para escrever penso: Sobre o que irei escrever? Amor, ódio, felicidade, tristeza... Então muitas das vezes eu relato uma história de amor triste, pois me baseio na grande decepção que venho passando, Mas isso não quer dizer que em cada verso triste não exista um pouquinho de felicidade, claro que existe, pois me sinto bem quando estou escrevendo cada verso que compõe um texto ou uma frase, entretanto nesse drama romântico que vivo é impossível fugir de uma trama na qual me sinto um ator, se sou protagonista ou coadjuvante isso o tempo vai dizer, Mas posso afirmar que se nesse sentimento que estou preso fui escolhido para ser um coadjuvante, sou o mais protagonistas dos coadjuvantes aponto de roubar o papel principal do escolhido a protagonista.
...Todas as histórias de amor são como novelas da vida real, nas quais não seguimos roteiros e não sabemos qual o próximo capítulo e se terá mais um capítulo, uma novela em que não sei se o amor terminará com um final feliz ou triste nem mesmo se terminará... Você certamente se pergunta e me pergunta:
Davi, como pode um uma história de amor não ter fim?
- Bom eu te respondo que: nem sempre um grande amor tem um fim, pelo simples fato de algumas histórias fugir do ciclo convencional do amor, ATRAÇÃO, PAIXÃO, AMOR E AMIZADE. Portanto quando esse ciclo é deixado de lado o amor apenas vaga na mente de quem o sente, e cabe a você, a mim, nós; decidirmos se viveremos por ele ou morreremos com ele
Se seus olhos penetram a invadir-me...
Tempestades de sentimentos caem sobre mim...
Como choro... Regurgitadas...
Se seu coração bombardeia a fuzilar-me...
Emoções caem inquietas sobre mim...
Não há nada q possa fazer...
Não há lugar q possa correr...
Não preencha todos os espaços.
Lembro de um documentário sobre o Oscar Niemeyer, em que ele comparava a arquitetura e a natureza e dizia que a beleza de uma floresta era a distância entre as árvores.
Esta é uma lógica simples e importante, algumas coisas para serem percebidas precisam de algum espaço.
Observe as vitrines e araras de roupas das lojas, quanto mais sofisticadas menos peças dispostas, pois vale mais destacar alguns exemplares do que poluir a visão com toda a coleção apertada e sem brilho.
Lembre-se também quando visita à casa de alguém cheia de objetos de decoração, porta-retratos e esculturas, não sei você, mas sou muito estabanado e sempre fico pensando no meu potencial em derrubar boa parte da decoração, ando com braços rentes ao corpo, respirando calmamente e atento para não esbarrar em nada e na minha mente um único objetivo que é alcançar um sofá e ficar ali comportado sem causar muitos danos... Rs
Agora pensa em um relacionamento, como podemos nos sentir acolhidos e amados se não houver espaço para as demonstrações do outro?
Quantas vezes assumimos a postura de ser quem cuida, de ficar atento, de oferecer auxílio sem nem mesmo o outro pedir...
E quantas vezes nos pegamos questionando a falta de reciprocidade, de preocupação e zelo por parte do outro?
Se não dermos espaço para o outro, se ocuparmos todos os cantinhos com nossa "a-tensão", estaremos retirando do outro a chance de demonstrar cuidado, de se preocupar e oferecer algo que nos falte...
Precisamos brincar de cuidar e ser cuidado, e para isso é preciso espaço.
#brunofernandesbarcellos
Talvez a esperança que teremos
"Esse é um assunto confuso
Mas para quem pensa sobre ele
É um tema para se refletir
Onde estaremos daqui a 15 ou 20 anos?
Em que tipo de tempo iremos viver?
Será que ainda teremos a esperança de um mundo melhor?
Ou será que estaremos ocupados demais tendo medo de ter alguma ponta de esperança?
Perguntas realmente difíceis de se responder, admito
Mas todos têm a curiosidade de obter as respostas
Embora ninguém consiga respondê-las
Talvez sejam respostas satisfatórias ou talvez nem tanto
Quem é que tem o poder de respondê-las?
Quem é que sabe?
Só o futuro poderá nos revelar essas respostas
Mas enquanto isso não acontece, podemos apenas esperar e ter esperança
Enquanto tivermos esperança
Estaremos vivos
E sempre buscando evoluir
Por isso não percam a esperança tão cedo."
Nota sobre ela:
No auge da inocência foi tomada de assalto por uma ternura infinita. Assustada, descobriu que era amor, quando na teia da felicidade já estava completamente envolvida.
Sobre os Nós
Todos nós somos embaraços
Pedaços de alguma coisa que se entrelaçam ao meio
As particularidades de sorrisos se desfazem aos ruídos de empáfia vindos de lugar algum
Os outros nos tomam como o tipo de pessoas que acreditam em algum tipo de sobriedade relacionado a imensidão de existir
Diante outrora se confunde os nós pela lembrança que outros levantam sobre quem existiu
Vós lhe pergunto:Quem eramos nós ?
Esteja atento aos detalhes que enfeitam o céu das manhãs.
Amplie seu olhar sobre as possibilidades que se entrelaçam entre os raios de sol.
Há um lugar onde nasce o sonho.
Um lugar sublime, onde também nasce a coragem.
É preciso aprender que, caminhar é a origem do caminho.
E que mais tarde, o sol não estará no mesmo lugar.
Há uma lista, não, há várias listas. O mundo não cansa de fazê-las todos os dias sobre tudo.
Lista de compras, lista de tarefas, lista do que faremos quando crescer, e quando crescemos, listamos o que faremos antes de envelhecer, ao envelhecer listamos tudo que não fizemos na infância, mas que deveríamos. Listamos os sonhos, as pessoas, os arrependimentos... e no fim você nota que a sua vida se resumiu a uma pilha de planos não realizados, então acha que é tarde demais. Quando não era tarde, era cedo, mas nunca era o momento certo. Afinal é difícil ver que o momento é agora, e que nele cabe o mundo, mas no mundo não cabem mais listas.
"Sinto estar sobre as nuvens ou sentado sobre elas. Como se nada pudesse me tocar, jamais. O ponto mais alto de um sentimento. A paz vinda dele.
Meus olhos ali deixam as lagrima demonstrarem o que nem as palavras de um simples poeta sabe descrever. A entendo, mas não compreendo. Mas não sei qual caminho devo certificar para saber qual seguir. Daqui de cima, sinto a paz em meu peito e vejo as minhas pernas caminhando por um caminho incerto. E assim apenas vou sem saber, se eu precisar voltar, saberei como retornar."
- John.
"Sobre a importância das pessoas...
Devemos valorizar a quem se deve;
Amar a quem nos amar;
Cuidar de quem cuidar da gente;
Ser feliz com quem quer ser feliz também.
Para as demais pessoas deseje, sorte e fé!"
Sobre uma msg que recebi inbox
#Resposta
Eu tenho sim sentimentos!
Aliás, sou cheia deles... Mas não vejo a necessidade de sair gritando aos 4 cantos do mundo, nem de ficar expondo o que sinto, ou por quem sinto! Me deixa aqui, no meu mundinho espetacular, sentindo do meu jeito, e chegando em casa radiante, depois de ter passado algumas horas incríveis ao lado de quem me faz bem! Afinal, que necessidade é essa de mostrar pra vc, ou p quem quer que seja, que estou in love? Que paradigma é esse, que precisa assumir algo em público p provar que é feliz no amor?
Naaaaaaaaooo
Eu não quero isso p mim, não assim... Não preciso de platéia!
Karolina Pallonii
"É muito difícil conversar com pessoas que 'sabem tudo' sobre todas as coisas; assim como também é muito difícil conversar com pessoas que falam o tempo todo sem parar. Da mesma forma, é impossível conversar com pessoas que falam mal de todos, atacando a honra e a moral das pessoas. Mas, impossível mesmo, é conversar com com uma pessoa que reune todos esses vícios de uma só vez - ou alguns deles."
(Austri Junior)
Zé pelintra da estrada
Ando a noite sobre a luz divina sem medo de caminhar entre as encruzilhadas da vida.
De todas as definições, você é linda mais que demais…
E sobre o que eu sinto, oito dias da semana eu amo você.
Se for pra saber o quanto isso vai durar… Só enquanto eu respirar.
E que o seu azul ilumine a cada dia mais.
Que o meu respirar te respire por vastas horas.
E que eu não saia de ti assim…
Porque você não vai sair de mim.
PARABÉNS CELESTE!
Celeste tem um céu aos seus pés, e outro sobre sua cabeça; o primeiro como residência o segundo como limite.
E, em momento algum destoa dessa magnitude beleza terrestre e sideral que a encanta.
Na branca nuvem poética que se envolve, e com a candura do seu trato com a inspiração...
As palavras tomam formas,se agregam, viajam, e materializam-se em versos metrificados ou não.
E em verdadeira essência se conserva.
Seu sentimento transportado para o branco do papel transparece em bela poesia;
que somente sua sensibilidade lhe dá, para encher nossos olhos de brilho,e a nossa alma de júbilo!
Parabéns pelo dom que Deus te confiou!...
De brincar com as palavras, e pôr nos ofertar tão lindo 'tecido' de coisas boas; de variadas cores e sabores... Vindas do teu coração para o nosso!
28.09.15
NO ESQUECIMENTO
Agudas luzes no infinito
Estrelas não mais existem
Mas dizem sobre o que foram
Ecoam as lembranças no olhar
Quando no esquecimento se vêem
As estrelas não deixam de ser belas
Petrificam os feixes de fogo
Aos que sabem do bom
No esquecimento, tantos abraços sinceros
Os seus, os meus e os de outrem
Quantos perderam do tom?
Da vida azul, quantos perderam do tom?
No esquecimento, quantos deixaram o bom?
Nesse momento, lembrei de tantos afagos!
Poema Sobre Você
Um dia percebi que no fundo eu sou aquela pessoa simples que chora quando escuta a quela musica, ri quando ouve aquela piada, sente saudade quando lembra dos familiares que estão longe. Logo, percebi que sou do único jeito que poderia ser e que não vale a pena tentar ser o que os outros gostariam que eu fosse. Assim, como as folhas do outono cai e passa, como as chuvas de verão cai e passa,
como as nuvens se desfazem e passam, como todas as coisas se desfazem e passam a vida a de passar. Metade de mim é a lembrança do que fui, mas a outra metade é um vulcão.
Notas sobre o passado....
A vida segue com ou sem você....
Mas vale refletir que tudo nos valeu de grande experiência e não a motivos pra se arrepender...
Gratidão pelo grande presente
Mas a vida segue com sou sem você....
"Apenas mais um pensamento de uma solitária madrugada......
Elienai Candido