Poesia sobre poesia
Durante a história a igreja mudou o nome da sua responsabilidade sobre a sua própria culpa....colocou o nome de
diabo nela.
Está em dúvidas sobre o tipo de amor que está vivendo?
Pergunte ao estômago e ele dirá:
amor correspondido = borboletas no estômago
amor desprezado = furos no estômago
Simples assim.
:D
Tem dias que o céu parece desabar sobre sua cabeça.
Um corpo exausto, sem forças, uma mente a mil por hora, uma disputa entre o cançaso e o ego ferido. Nessas horas eu não tenho o controle de mais nada, só torço pelo corpo, porque o sono descança qualquer alma. E amanhã... É outro dia.
(..) Há quem defina saudade das mais variadas formas. Eu já escrevi algumas vezes sobre isso. Algumas, muitas. A última vez que o fiz chamei-lhe “doença” e “pedi” um analgésico para combatê-las. (...) Todos percebemos de saudades. Mas das nossas. E eu sei das minhas. Aquelas que sinto na pele. E essas não permitem sequer que me distraia. São cortantes, agudas, estridentes. São minhas e como te disse sei sempre de onde vêm.
É o tal vazio, uma tal espécie de dor que me faz sentir minúscula, débil. A tal sensação de impotência e fraqueza, por não conseguir refazer instantes ou momentos.
E é aí que “peço” o tal analgésico para as saudades. Quando preciso de as acalmar ou minimizar, mas sempre com a perfeita noção de que elas existirão eternamente em mim. E ainda bem que assim é. Quer dizer que já vivi e já senti coisas tão boas, dignas de deixarem as tais saudades.
Nunca te disseram que é bem melhor ter saudades do que se viveu… do que daquilo que nunca se teve? Digo-te eu! (...)
Cai chuva
Cai chuva sobre a cidade,
Cai molhando plantas, fazendo brotar a vida
Cai chuva suave em forma de brisa.
Trazendo esperança aos que por ti esperou
Para quem que em súplica rezou
Chuva mansa que vem do alto
E desce como benção do céu.
Precipitando sobre relvas e planaltos
Caindo deixa toda a natureza verde em festa,
Colorindo plantas e flores.
Com o barulho dos pássaro fazendo serestas.
Cai chuva renovando toda a vida
Fazendo o sertanejo feliz indo para a lida.
Cai chuva misturando-se com vento
Cai trazendo alívio a quem de ti precisa
Amenizando com carinho o tormento.
De quem com paciencia recebe como brisa.
..Mesmo que o mundo desabasse sobre você,
que as pessoas te magoassem sempre, que ninguém mais acreditasse em ti,
que as esperanças estivessem esgotando, que as lágrimas rolassem, eu estaria lá pra te amar, pra te dar a mão, pra te fazer sorrir, pra te proteger. Eu sempre estaria lá..
TEXTO SOBRE FAZER ESCOLHAS
Somos humanos, seres pensantes e estamos à mercê das incertezas diárias da vida. É um ciclo natural.
Fazer escolhas nunca precisou ser fácil, principalmente as mais decisivas. Porque não é mesmo, todos sabem que não.
O fato é: escolher por mudar a atual situação te faz mais feliz? Dá-te mais segurança? Enche-te de expectativas? De esperanças? Faz-te sonhar com um futuro maravilhoso? Se a resposta for sim, você já sabe o que fazer. Seguir em frente nunca foi errado e se em tudo há um propósito, Papai do Céu te iluminará a cada caminho trilhado, não tenha dúvidas. Não há tempo perdido, há tempo de aprendizado e superação.
Erga a cabeça, mantenha os pés firmes no chão e vá viver intensamente! Tem um mundo enorme e todo especial lá fora, somente à sua espera. Quem te ama te entende e dará todo suporte necessário para enfrentar as noites traiçoeiras. Agora, ser feliz só depende de você e você só depende de suas escolhas.
Fica a dica.
Resposta sobre o Apego
Essa história retrata muito bem, quem fica com uma sem tampa ou pior quem é a própria panela.
Para sermos vitoriosos e escolher o que nos fará feliz na vida, temos que primeiramente nos conhecer, nos ouvir, nos sentir, nos respeitar e nos amar.
Assim teremos tudo ao nosso favor, abraçar as melhores oportunidades no melhor momento, utilizando a estratágia, a sabedoria, nossos sentimentos e valores.
A inveja, a ganância, o orgulho, o medo, a insegurança, a impaciência a falso crítica não nos levará a nenhuma vitória.
É ficar acomodado esperando que o pior aconteça para os outros, e assim quem sabe sobra algo, "QUE NÃO NOS PERTENCE" para nos agarrar.
É conquistar a mediucridade e fazer a infelicidade.
Chegou à primavera
Com perseverança e amor
Vingou sobre o lixo da terra
Mesmo que dure somente um dia
Mas com a esperança de ser eterna.
Não viva por viver, busque sobrevivencia...
Seja ela qual for, e não tenha medo sobre o julgamento
Pois cada um deve ser feliz, independente da forma que for.
Tem coisas que só Jesus, nada e nenhum outro Deus é capaz de fazer só Jesus!
O único nome sobre todos os nomes!
Eu tento incessantemente controlar o desejo insano que sinto em escrever sobre ti, ou rabiscar teu nome na folha do meu caderno, mas quanto mais eu guardo mais forte ele se torna. Meu coração possui um ímã que é constantemente atraído por ti, mesmo a quilômetros de distancia eu consigo te sentir e a forma como isso quebra meu coração em pequenos pedaços nunca será compreendida. Você torce o meu coração como se ele fosse um pano de chão sujo e nojento. Você poderia simplesmente torce-lo e deixar o amor escorrer, mas em vez disso você prefere contamina-lo cada vez mais com suas mãos sujas e falsas. Mergulha meu coração em um balde com uma estranha mistura de amor e ódio, e por isso me sinto como se te odiasse e amasse ao mesmo tempo; como se te perdoasse, mas no fundo te abominasse.
Não existem parágrafos ou pontos finais, só reticencias. Malditas reticencias, deixaram de ser pontos e viraram pontes que me ligam a ti contra a minha vontade.
Estou me ligando a pó, soterrado sob mais pó e esperando que tu renasças das cinzas, mesmo sabendo que é impossível. E todas as vezes que eu sinto sua falta eu tenho que aceitar que você morreu, e aceitar é a pior parte de todas. Pior mesmo que superar, que seguir em frente... eu superei, e aprendi a conviver com isso, mas ainda sei que não me permiti aceitar que algo que possuía uma parte tão boa, também possua uma parte tão ruim.
Nem mesmo eu me entendo para falar sobre o meu coração ou sobre os meus sentimentos que faz que eu seja o pior ou o melhor no momento que você me perceba;
Vim como um ataque cardíaco em um sistema nervoso que desatina o coração com palavras um tanto teórica;
Mas com um vê com um lugar de destaque que causa exemplo em nosso cotidiano para nosso melhor com palavras que alivia as dores sem saber;
É tarde, tudo está cinza,
e eu aqui sentado nesta rocha,
escrevendo sobre a mais linda mulher,
àquela dos lábios mais doces e quentes,
da pele cor de neve,
e do riso mais simples e gostoso.
Ela me emociona quando fala pausadamente,
quando me faz perguntas se estarei aqui ainda que todos os dias acabarem,
ainda que o sol parar de raiar,
ainda que todos os relógios parem de rodar,
e quando todos ficarem sem ar,
e minha resposta é a mais evidente de todas:
PRA SEMPRE EU VOU TE AMAR.
E em todas as noites que ela ficar com medo,
eu estarei ali, deitado junto com ela,
pois eu a amo, e todo tempo em seu lado é proveitoso,
mesmo que não há sentido,
e mesmo que ela não sinta o mesmo,
eu sinto e adoro este sentimento,
por isso não tenho medo,
pois quem teme não se entrega totalmente,
e eu me entrego.
Olho para a janela, enquanto amanhece.
O sol bate sobre o vidro e se divide em múltiplos raios.
Na minha mente tento descobrir o que você me levou.
No meu armário tenho fotos nossas e uma carta de desculpas.
Eu poderia ignorar todo aquele seu egoismo, só para poder sentir o seu calor.
Sobre amores e tragédias
Sentimos uma enorme necessidade de amar a todo instante, por mais que isto nos traga muitas vezes decepções. E às vezes cansa ter que colocar todos os sentimentos no lugar outra vez, mas isto não nos impede de passar por tudo de novo. Jamais pensamos que vai ser trágico. Por isso sofremos. Sofremos quando percebemos que não somos capazes de lidar com o amor. E se não somos capazes de lidar com ele imagine então o estrago que isto pode fazer no nosso coração? Você já se perguntou o que te impulsiona a buscar por esse estrago? Amores são incertos e pessoas mais ainda. E isto também cansa.
Sobre o amor
A gente só passa a conhecer a intensidade do amor quando ele nos faz algumas feridas, difíceis de cicatrizar. E elas sempre estarão ali, pra nos lembrar que um certo alguém existiu nas nossas vidas e que de certa forma nos trouxe alguma felicidade. Estamos sempre em busca de novas feridas até que chega a um ponto em que no nosso coração não há mais espaço para cicatrizes. E você, quantas cicatrizes há no seu coração?
Sobre o essencial
Estabilidade é algo essencial. Quando você descobre que pessoas mudam e essas mudanças podem afetar a sua vida te tal forma que seu coração congele por alguns segundos, você percebe que não as conhecia do jeito que pensava.
Sobre as canções
Meu coração quebrou o silêncio, depois de muito tempo. Eu nunca consegui te dizer todas as coisas que sentia, mas isto não significa que eu não as sentia. A verdade é que eu cansei de mentir para mim mesma, fingindo que está tudo bem enquanto meu coração grita de dor. Eu precisava te dizer que eu não posso nem consigo demonstrar felicidade todo o tempo. É inevitável, às vezes, demonstrar um pouco de tristeza. Aprendi, em alguns momentos, a mostrar uma felicidade que não existe e que eu mesma criei, mas a máscara não dura muito tempo. Não sou boa em manter máscaras, esta é a verdade. Sou movida a sentimentos, embora sempre os tornem maiores do que realmente são. Sempre foi assim, desde o início e acho difícil ou quase impossível mudar, mesmo que eu queira. Eu sou como uma canção que você ouviu, gostou, mas que esqueceu largada em um CD qualquer e apesar de você não lembrar que eu exista eu ainda estou aqui, como sempre estive.