Poesia sobre poesia
Eu vou seguindo seus passos
Descobrindo fatos sobre você
Escalando alto pra te merecer
É, é, eu vou, eu vou
Surfando as ondas do seu cabelo
Sua beleza é um exagero
E sobre a minha carne, você não tem autoridade
Não seja mais um covarde de zero mentalidade
Seja inteligente, abra a sua mente
O mundo é de todos, não seja prepotente
Meus conceitos sobre o amor mudaram muito a medida que os anos foram passando. A primeira lição que tive é de que o amor é livre. Você amar alguém não significa que ela também vai te amar em troca. A maioria das vezes, esse sentimento vai ser desproporcional, e muitas delas não será recíproco. E tudo bem. O que aprendi é que ninguém é ruim, ou sem coração, por não gostar da gente. Aprendi também que o amor é um sentimento que não exige nada em troca. Ele é altruísta. O que mais vemos por aí são paixonites egoístas. Sentimentos que, em nada se parecem com amor ou bem querer.
Eu escolhi me abrir pra esse conceito de amor. Escolhi não mais martirizar algo natural. Ninguém é dono de ninguém. Se permitir amar é deixar a porta do coração aberta, é se deixar vulnerável pro que pode acontecer. E quem é que sabe o que pode acontecer?
Sentimentos...
Certa vez disse a um amigo sobre a existência do universo que tudo ao seu redor é poesia.
Que flores em si, a musica e toda forma tem sua poesia
Que ar que se respira de fato é poesia
que ate uma criança pequenina ainda de colo faz poesia
Shirlei Miriam de Souza
A bolsa senta
Faz tempo que queria falar sobre esse tema, ocupa-se a cadeira com a pessoa e outra cadeira com a bolsa e nunca perceber que tem pessoas em pé necessitando de cadeira, isso serve para sofás, bancos e afins.
Quando a gente vai para o cinema a gente pula uma cadeira depois de duas cadeiras ocupadas e fica de olho se tem cadeira sobrando para eu escorar a bolsa.
Eu não sei se a bolsa é um medo de gente, a bolsa me protege, a bolsa me isola, a bolsa me dá um certo espaço, ou se é falta de altruísmo mesmo, falta pensar no outro, falta gentileza, falta um olhar mais simples.
Guardar lugar também acho uma coisa tão desigual, o outro chega tarde e senta, já eu que cheguei primeiro tenho que ficar em pé porque tem bolsas guardando lugar. Tudo bem, é legal ter companhia ao lado, fazer gentileza para amigos, fazer favor, mas acho injusto.
A vida é injusta mesmo.
Quem se escode em demasia
Posso dizer duas coisas sobre.
O indivíduo sofreu demais e está se recuperando,ou é vil demais e fica a espreitar seu alimento
LUTO EGOÍSTA x LUTO AMÁVEL - Sobre perdas em geral
Outro dia postei um pensamento meu e comecei com as palavras “se enganam as pessoas que acham que”. Peço desculpas por ter sido tão afirmativa. Provavelmente o fiz por ver meus pensamentos às vezes tão opostos aos da grande maioria das pessoas (louca eu...). Agora começo o texto com a observação de que respeito o processo de perdas de cada um.
Luto ou não luto? Se no luto eu luto, sinto minha grande dificuldade em aceitar uma perda. Quando sinto que luto, vou olhar dentro de mim e vejo o egoísmo. Luto por tudo aquilo que perdas nos roubam. EU deixarei de usufruir das coisas maravilhosas que tinha com a outra pessoa. Sofrerei com o medo das mudanças. Aí dói. Muito. Então num “atendimento a mim mesma”, busco compreensão. Agradece Mirian. Você usufruiu. Você teve, não importa o tempo ou a quantidade. E quando vejo, choro sorrindo. Ou sorrio chorando. Mas quando penso de forma amável naquele que perdi, lembrando do sofrimento que o outro teve, aí dói muito mais. Que é o sentimento de impotência. A minha incapacidade de mudar coisas imutáveis. Mais uma vez vem a luta, o luto. Luto por ver que perdi minha potência, meu poder. Aí começa novamente outro tipo de guerra. E na mesma busca pela compreensão eu digo a mim mesma: agradece Mirian. É na sua impotência que você se torna humilde. Se senti dor pela dor daquele que perdi, eu amo, amei e amarei. Aí não choro sorrindo. O choro então é de dor mesmo. Chorar por amar, é real. Mas por que não viver essa dor? Por que não olhar de frente pra ela e descobrir e aprender quem sou e o outro foi? Por que usar drogas que anestesiam minha dor mas me fazem perder a paisagem dessa jornada que ainda me é permitida, que é, viver? Esse é o luto amável, no qual choro por amor ao que sofreu e vivo por amor a mim.
Já não temos a intensidade de antes.
A indiferença paira sobre nós .
-Cadê aquele você que eu conheci?
Sobre Ele... Ele Tem Sentimentos?
Por que parece que as vezes Ele não tem Coração?
Tem horas que ele não tem sentimento nenhum e que os melhores momentos que ele e ela passam juntos nunca se envolvem por completo e nem tem emoção.
Talvez ele seja mais tímido. Talvez ele seja mais apreensivo.Talvez ele esteja preocupado com outras coisas.
Existem infinitas razões para ele ser assim... Para ele é difícil se comunicar de uma forma específica quando na verdade ele não foi criado para agir assim, com a alma intensa para amar e se entregar... Isso porque mostrar afetos significa mostrar uma emoção que não está nos planos dele.
Ele costuma olhar mais para a realidade do que para o coração, tem mania de querer desvendar os mistérios da vida e não vive de fantasia... Ele se torna fantasia para ela.
Sobre ele, tem dias que é principe, herói e muitas vezes vilão, mas por onde passa deixa seu rastro de sedução. Ele conta as mais loucas histórias da vida dele mas, ao mesmo tempo, como ninguém, mostra a beleza das coisas pequenas.
Ele não se deixa abater pelos "nãos" e acredita que viver nas suas aventuras ainda continua sendo seu maior foco.
Ele tem ela sempre em suas mãos de corpo e de alma.
Ele envolve discretamente sem ela perceber. Ele faz ela perder seu chão, seu mundo.
Ele escapa do amor e a faz refém do seu coração.
Ele tem ela nas mãos e não faz ideia que ela é seu verdadeiro amor.
Ele vira o mundo dela de cabeça pra baixo, mesmo com o coração inquieto e teimoso, ele se perde com loucura na leveza da alma dela.
Ele e ela juntos nem percebem que foram feitos um para outro... Mas ele julga o Amor algo desconhecido e deixa sempre ela ir... Ele mal cabe dentro do seu próprio mundo e nem sabe onde quer chegar!
Texto de Bia Silva @bias.s_rr
@sobreelaelaepoesia
#textosparaele #ele #homenstambemgostamdepoesias #sobreele #textos #text #eleeela #sentimentos #escritosdocoracao
Ultimamente tenho preferido sentir a paz do que ter razão sobre todas as coisas.
Chega um momento em nossas vidas que nos esgotamos de detalhes tão pequenos. Nossa alma se torna escassa e frágil a este mundo. Olhamos ao nosso redor e nos deparamos com guerras, lágrimas, brutalidades e pontos de escuridão. Um mundo com tanta fragilidade e maldade que suplica socorro. Os seres que vivem aqui, cada um destes perdidos em busca de se encontrar, se envolver, viver. Cansados de tudo que os cercam. Desnorteados em busca de luz.
E então, em um sonho, um dia e no acúmulo de diversas decepções resolvemos mudar nosso ponto de vista. Abrir nossos olhos e enxergar. E quando as pupilas se dilatam conseguimos visualizar o mundo encantado que nos espera. Lá, não há guerra. A paz invade cada pedaço do ar. Respiramos novos ventos. Há amor sem maldade. Alegria na forma mais pura da divindade. Um lugar delicado, repleto de sorrisos alegres, bondade, pessoas ajudando um ao outro. Há brilho espalhado em cada um de nós.
Alguns tentam desesperadamente encontrar este lugar tão mágico. E se eu lhe disser que este realmente existe? Que não está apenas em nossos sonhos e imaginações? Esta paz esta presente em cada um de nós. Basta deixar que esta invada seu corpo, seus pensamentos, sua alma e fará que se sinta livre e poderoso para mudar a si e a todos que precisar. Deixe toda as energias negativas, a malevolência, ignorância e desumanidade partir com o sopro do vento. Permita que a paz lhe faça se reencontrar e que possa com esta viver cada dia com mais alegria e descobrir em si um novo jeito de amar.
Um minuto pode mudar tudo ao nosso redor. E seu intenso olhar desordenou minha visão sobre tudo o que via, o que sentia…
Você surgiu nesta inconstância da vida que já por si só bagunça por inteiro o que resta dentro de nós. Repito a mim a cada instante todas as frases decoradas e já ditas nestas mesmas ocasiões e não consigo me manter mais calma. Não mais. Não consigo parar de lhe olhar e e em seus olhos ver o mundo de outra forma. Como o mar em seu infinito e que nos traz paz mas ao mesmo tempo insegurança ao entrar.Você me deixa assim…Como pode?
Meu ar desaparece em meus pulmões. Minha mente perturbada se descontrola e oscila cada vez mais com minhas lembranças passadas que nem o tempo, nem as frases, nem aquelas letras de música que parecem terem sido escrita para nós, que tanto nos define conseguiram apagar. Meu coração ainda sofre por aqueles que trouxeram tanto sofrimento ao meu amor. Hoje nem sei se me resta ainda algum amor para ser doado, para ser vivido.
Você chegou como um redemoinho bagunçando todo equilíbrio que ainda havia em meu ser. Eu não sei o que será depois quando a calmaria surgir, mas certamente seu olhar e você por inteiro desacomodou meu modo decidido de pensar no futuro, no amor. Mas que este vento que me transmitiu, talvez até mesmo sem perceber ou querer me molde na mulher que possa ser um dia e que não mais imaginava em minha estória. Que me transforme, mas que seja para o meu melhor. Nem sei se um dia este redemoinho surja em mim novamente, mas mesmo despedaçado cada pedaço de meu ser sou grata por esta desordem que mudará certamente algo dentro de mim. Muito obrigada!
Sobre nós
"O que dizer sobre nós...
Já que meu amor sempre foi escondido,
E você nunca percebeu.
Meu coração te amou em segredo,
Sem poder gritar meus sentimentos.
Sufoquei esse amor pra que ninguém o
descubra.
Tantas dores e solidão acumulei em meu coração,
Sem ao menos poder mostrar ao mundo e
a você o tamanho dessa paixão.
Vivo negando meus sentimentos por você,
mas esse coração é traiçoeiro,
e não aceita te esquecer.
Já passou tanto tempo.. mas ainda existe
sua forte presença em meus pensamentos.
Até quando você viverá dentro de meu coração? Dominando meus pensamentos,
causando noites de insônia.
Esse amor me jogou na mais completa solidão,
tirou minha liberdade, e me escraviza em sempre buscar por nós.
Mas nós nunca existimos! Sempre foi somente eu a te amar...Minha sentença em amar quem nunca poderá ser meu é a condenação a mais triste solidão.
Sou culpada! Nunca fui inocente! Sentenciada a sofrer esse amor impossível.
Que destino triste esse coração me condenou, te amar, amar, amar..."
(Roseane Rodrigues)
O Carme do Ego!
Sujeito crítico para descrever sobre a própria personalidade
Ante o espelho, consiga emitir um reflexo límpido e nítido
Imparcialmente a olho nu, admite, figura traços de majestade
Diante dos mais atentos, decerto, não se passa despercebido
Empenhado nas suas acções e moções, tem ares de mocidade
Carismático na medida certa, acarreta sorriso nos olhos e lábios
Amigo e amante de si mesmo, muito atento na sua vestimenta
Sabe ser e estar, mesmo adormecido respira tipo milionários
Soberado do seu império, produz mel e chocolate com pimenta
Igual a si mesmo, é bem educado e cumpridor dos seus horários
Mesmo chegando tarde, nunca se atrasa, pfv não se esquenta
Otimista e sempre confiante dá o melhor de si até nos balneários
Jameson, J&B e Jack Daniels, são os Uísques Novos preferidos
Admirador de boa música, gosta de cama e mesa bem feita
Impar, fiel aos seus pares, tem muito de qualidade nos requisitos
Linhagem pura da geração dos Saídes, dará continuidade à esta seita
Alteza desde petiz, é una persona especial pelos próprios méritos
Negro com ares de branco, é humilde, a todos abertamente aceita
Enfim, não teria outra forma de descrever este Carme, sem acróstico
In, Os Carmes de Saíde Jailane
Eu confesso que já tentei criar ou falar sobre você
Sobre o teu olhar, sobre o teu sorriso e a forma como arruma o cabelo por trás da orelha
Sobre como te pegava distraída no meio da aula
Sobre a forma como falava e cantava, dizia e imaginava um bom futuro enquanto brincava de ser criança
Eu ainda me lembro quando veio até mim, e que aos poucos foi me ganhando, com olhares, palavras e por ser você
Me lembro também de confiar em mim e por não esperar nada em troca, de como era bom aquele tempo.
Eu realmente me perco quando o melhor assunto é você, mas é que aos poucos, mas bem aos pouquinhos vai tudo dando certo. E quando não dá, relembramos e começamos de novo, e dai novamente. Aos poucos, mas bem aos pouquinhos, vai tudo dando certo.
SOBRE A PAZ:
- Erram os que a buscam pela força!
- Enganam-se os que forçam a sua presença!
- Frustram-se os que acreditam poder comprá-la!
A PAZ é livre para ir e vir. E só permanecerá onde puder frutificar!
O bom de se ter poder sobre sua vida é que você pode fazer suas próprias escolhas sem temer o futuro.
Mas não podemos nos esquecer que devemos conhecer o desconhecido antes de se adentrar nele.
Afinal de contas a vida é para ser vívida e não desperdiçada!
Autora A.Kayra
Prove o seu amor elevando os seus pensamentos. Prove o seu amor sobre tudo fazendo um trabalho simples e honesto.
E seja feliz!