Poesia sobre poesia
Sabe todas as coisas que você já leu sobre o amor por aí? Esquece. Quando acontecer, absolutamente nada daquilo fará a menor diferença. Rimas e versos que agora perfuram seu coração, não servirão como estudo ou escudo. Seja qual for seu tempo de guerra, o amor vai te desarmar. Aos poucos ou em alguns segundos. Intensamente ou sem você nem perceber. Bad News: Não existe antídoto.Então, o que fazer? Lutar.Cansei de ler (e escrever) receitas sobre como fazer dar certo. Sobre como seguir em frente e superar. Quer saber? Esses textos são só palavras que dizem o que todo mundo já sabe: O importante é ser feliz. O tempo vai te mostrar que o pra sempre não existe. Que o amanhã de ontem é hoje. Agora.Ainda não é tarde, mas pode ser daqui a um segundo.Então, se você tem alguém especial que quando te abraça, faz alguma coisa por dentro tremer, aproveite. Cedo ou tarde você vai entender que príncipes encantados são sempre inventados. Por isso, tente comparar menos. Nenhuma história acontece duas vezes da mesma maneira. Nem a mesma.Saber a resposta não muda a pergunta.
Às vezes, vale a pena perder a razão por um sorriso ou dar a razão para evitar uma lágrima. Sem essa de certo ou errado. Você tem a chance de se transformar em uma idiota dizendo sim ou dizendo não. É relativo. Aliás, no amor, tudo é. Até o adeus.
Não tenha medo de amar,
de se dar,
você está sobre causas e efeitos,
da ação e da reação!
Vai receber tudo de volta em dobro!
..
Eu não tenho critérios. Deus que os faz, eu não compreendo... simplesmente acontece.
-sobre a amizade-
Uma madrugada como outra qualquer, afoguei-me em lágrimas, pensando sobre a vida e todos os meus conceitos...
O medo e o desespero tomaram conta da minha alma por horas, não encontrava saída para os meus pensamentos, nem conclusões concretas a respeito dos meus conceitos e preceitos, então peguei um papel e uma caneta, foram 6 folhas de sentimentos passados a limpo,na esperança de conseguir organiza-los,e deu certo,não achei explicação pra tudo o que sinto e penso,mas consegui acalmar a alma,consegui organizar meus pensamentos.
Ao final das seis folhas escrevi assim:
É bom desabafar, escrever é mais que uma simples terapia, é um encontro com a alma
É ouvi-la e passar para o papel o que ela grita, é buscar no seu íntimo, sentimentos escondidos.
São esses sentimentos escondidos que nos perturbam inconscientemente e conscientemente.
Sentimentos esses de covardia, fragilidade, mágoas, rancor...
Escrever pra mim é deixar de ser dominada por esses sentimentos e passar a administra-los de forma com que eles não venham a me autodestruir psicologicamente,
É dar conforto a alma, é a busca pela paz interior, pelo ponto de equilíbrio.
Ao final das minhas palavras e do meu desabafo literário, consigo sentir a minha alma mais leve, quem sabe até curada, mesmo que momentaneamente...
As lágrimas já não escorrem mais no rosto, e o sono já vem vindo...
"A construção no presente se dá, não sobre a base de uma repetição
e assimilação do passado, mas sobre a construção de diferenças"
Quando você tem consciência de quem você é
E o que quer para a sua vida
Nada lhe importa sobre definições errôneas que fazem de ti
ESTUDO SOBRE A FALÊNCIA DO ESCRITOR
escrever é religião, é seita que se aceita na crença da doutrina de um que doa seus dedos para serem apossados por demônios vocábulos, sempre prontos a te gritar poemas e contos inspirados pela fé que se devota aos santos versados matutinos. eu perdi os lábios pra rezar, deixei de ir pra missa, não cumpri meus votos, descumpri promessas, apaguei a vela, chutei a santa, cuspi na cruz. de tanto falar, fali. e se esvaíram também as palavras, que sem mim, não se manifestam para dar consulta aos olhos que gulosos, enchiam a boca. se sou fome, culpe aos outros, que devoraram ferozmente tudo o que tinha pra comer. sobraram-me dez dedos desnutridos, que de tão abatidos tropeçam nessas últimas palavras, se arrastam lânguidos tentando alongar as frases, florear o caminho que os levarão a solitude.
Frederico Brison.
Coisa boa é refletir sobre a vida não acham? Você já se perguntou por que o ser humano sempre quer ser diferente um do outro? A resposta mais lógica seria:
- Há, é porque ninguém gosta de ser igual a ninguém. E realmente não é legal, mais nem por isso explica-se o fato de que ser diferente é ser estúpido ignorante ou até mesmo um tremendo idiota. Pessoas se sujeitam a tantas coisas para se destacar dentre o mar de seres imperfeitos que buscam a satisfação pessoal. Acredito que pra ser diferente basta ser você mesmo. Seus dons, qualidades e defeitos nunca será igual ao de ninguém, cada um de nós vem a este mundo com um propósito, seja lá bom ou ruim. Sempre alguém será destaque em alguma coisa, sempre haverá algo em que você seja o melhor; não tente apresar as coisas, não tente correr tanto, Uma hora ou outra você será o destaque!
Não é fácil escrever sobre certas coisas complexas, como:
Amor, morte, Deus... mas à medida que cresço essas palavras vão ganhando novas formas, sentidos e significados e assim vou escrevendo sem grandes esforços, então percebo que escrever é a respiração da minha experiência, a tradução do meu existir.
Essa gente que chega e mexe, distorce a emoção, distorce as verdades sobre nós mesmos, essa gente q entra em nossas vidas assim, sem ser chamada, sem ‘prévia escolha‘. Essa gente que entra no coração e simplesmente quer ficar sem meu consentimento. Essa gente que nos faz lembrar, quando toca uma música, quando a gente já nem lembra de como lembrou, apenas começou. Essa gente que fica um instante presente e o resto ausente, mas ficou pra sempre. Apenas desejo que essa gente não tivesse cruzado meu destino, então assim essa gente não deixaria em mim a saudade! Essa gente que causou emoção e depois foi embora. Já não sei o que é pior/melhor, sentir essa gente ou nunca tê-la conhecido. Essa gente que simplesmente deixa a gente assim, pensando nela. Essa gente q passa e te deixa marcas. Some! De vez em quando aparece, no pensamento, nas lembranças levianas que o coração permitiu, sem se quer ter tempo pra analisar o futuro! Essa gente que já me deu sábios conselhos, que me guiou com razão. Essa gente nada inocente, que tira a paz e é capaz de causar sorrisos. Essa gente que pouco sei seu precedente, mas parece que foi seu melhor amigo. Essa gente insensata, inconsequente que diz ser o que não é, mas faz ver o que há de melhor nela. Esse gente q me irrita e causa arrepios. Essa gente que diz ser um amigo, mas que não pode ser, pode ser sim, um perigo. Essa gente que é um perigo com cara inocente. Essa gente inteligente que soube explorar a gente. Essa gente que quero ser de igual pra melhor, pra evitar o pior. Essa gente q tem a fé e a coragem que me falta. Essa gente q eu adoro, e desejo todas as melhores gentes ao seu lado. E digo que o amo. Mas a aparência é um mero ser indiferente! Pois essa gente é um segredo em mim, assim, discretamente! Apenas mais uma “gente“!
Essa gente “fui“ embora e “esqueci“ de voltar!
Sobre a Páscoa? Fiquem com seus coelhos... Fiquem com seus chocolates.
Eu fico com a história real!!
Sinto a madrugada arriar-se pesadamente sobre meus ombros e corpo, o seu cobertor pesado e umedecido de sangue... do meu sangue que jorra no leito
da noite deserta e órfã... Enquanto tudo transcorre agonizantemente... Ela...
serena como uma criança morre... dorme... suavemente em seu leito virgem
esquecida que o mundo para mim se abre em pedaços de tristeza e solidão .
E Ela... ainda acordada tivesse... que se dane o mundo mesmo por que Ela...
não sou eu. Eu sou de mim a tristeza; em meu próprio mundo morro vigilante
a tudo... enquanto Ela... dorme profundamente... C'est la vie mon amour...
(evangelista da silva)
O que acho sobre o mundo...
O mundo pra mim é um lugar medíocre,com pessoas medíocres,cheia de nações medíocres,nações com pessoas medíocres,que criam guerras medíocres,e que único jeito de as pessoas entenderem umas as outras é quando elas conhecerem a verdadeira dor....
inspirado em: Shikamaru Nara e Pain-Nagato (personagens fictícios)
Esqueça tudo sobre: amor, amantes, amigos...
Pois nascemos destinados a fingir
Para nos sentirmos vivos.
"Essa é a coisa complicada sobre rótulos. De vez em quando, eles nos dizem tudo o que precisamos saber. Mas na maioria das vezes, é apenas uma parte muito pequena da história. Esbofetear uma ou duas palavras sobre uma pessoa pode piorar as coisas. Na realidade, nada é tão simples como o rótulo que lhe damos.
Neste momento, o rótulo em mim diria, "de coração partido, extra grande". Mas a única coisa que você tem que lembrar sobre rótulos ... Eles só importa se você deixá-los ficar."
Eu queria que o óbvio não fosse tão evidente
Mas eu te pergunto sobre as coisas
E seu óbvio é tão carente.
O simples é a essência de uma vida competente.
Uma ampulheta em movimento rápido
A vida é um acontecimento trágico
Para a importância dada errada
Eu protesto contra o sério, porque o sério é invenção
São 2 coisas principais, a mente e o coração
Um equilíbrio, a raridade em prática
Seja raro apenas sendo você mesmo.
É de tanto padrão que eu começou a viver a ilusão
E no meio da pelagem do coelho eu quase fico
Reclamando de um mundo falido na frente de uma televisão
A ética é uma decisão individual
De uma meta estipulada para o habitual
Alguém jogue fora o jornal
Para que eu fuja um pouco do igual
É preconceito, um pré-conceito idiota
Minando de um estímulo em vão
De uma falsa construção
E se normal é ser louco dessa forma
Eu prefiro estar perdido em paranóias
Rezando baixo, sem preocupação
Tomando um drink sem obrigação
Deitas sobre um fio de mar.
Alugas a tempestade,
porém, por que tem tanto medo da chuva?
Deixe de ser tão tola, tão covarde.
Dei me um braço de vento
para que eu possa tocar as nuvens.
Não esconda suas lágrimas
atrás de tais sorrisos, tais acordes.
Deixe os violões tristes falarem por si mesmos
fúnebres e trémulos.
Se algum dia houver DÚVIDA quanto minha palavra, caso DESCONFIE qualquer coisa sobre meu caráter,
apenas afaste-se, sem adeus, sem justificativas, sem ARREPENDIMENTOS e sem desculpas. Apenas suma.
Já sofri muito com MENTIRAS, se acreditar que sou capaz de mentir e usar as pessoas, você realmente não me CONHECEU nem um pouco.