Poesia sobre poesia

Cerca de 21103 poesia poesia Poesia sobre

Sobre Caridade e Preces...

“ Orai em Silêncio, praticai a Caridade em Segredo e deixai que os Homens ignorem teus Bons Atos...
Porque o "Senhor" reconhece tanto os Puros de Coração, como também a Hipocrisia Velada”

As pessoas têm visões muito românticas sobre “começos”. Um recomeço… Vida nova… Milhões de possibilidades. Mas não importa o que estiver procurando… Você continua o mesmo. Você carrega a si mesmo em qualquer recomeço. Então qual é a diferença?
[…]
É o que todos querem, certo? Vida nova… Um recomeço? Como se fosse ser mais fácil. Pergunte ao cara empurrando a pedra colina acima. Não é fácil recomeçar. Não mesmo

Sobre “Guardar” Dias e Festas...

“Alguns Religiosos creem que devemos guardar os Sábados...
Outros... O Domingo...
Prefiro crer que devemos guardar-nos dos Atos e Pensamentos Maléficos...
Todos os Dias!...”

Pascoa !
Tempo de refletirmos sobre o sacrifício feito por mim e por você naquela Cruz ! Os judeus já celebravam a pascoa antes mesmo de Jesus ter sido o sacrifício
Depois que o cordeiro foi sacrificado o véu que separa eu e você de Deus foi rasgado e hoje nós temos livre acesso ao coração do Pai! Era preciso que isso acontecesse para que os nossos pecados fossem perdoados,e foi assim que Jesus padeceu sob poncio pilatos,foi morto sepultado e ressuscitou ao terceiro dia subiu aos céus e está sentado a direita de Deus Pai todo poderoso donde há de vir julgar os vivos e os mortos! Por isso a importância de refletirmos sob tudo o que aconteceu, a Páscoa é o livramento de morte a salvação,a ressurreição de Jesus que morreu pra nos salvar! Porque a morte não pôde segurar o seu corpo e o inferno tremeu quando Jesus ressuscitou! Aleluia Glórias sejam dadas ao cordeiro que ressuscitou! Porque ele vive e eu posso crer no amanhã!
Ele vive e reina para sempre o cordeiro de Deus!

Toma-me

Toma-me. A tua boca de linho sobre a minha boca
Austera. Toma-me AGORA, ANTES
Antes que a carnadura se desfaça em sangue, antes
Da morte, amor, da minha morte, toma-me
Crava a tua mão, respira meu sopro, deglute
Em cadência minha escura agonia.

Tempo do corpo este tempo, da fome
Do de dentro. Corpo se conhecendo, lento,
Um sol de diamante alimentando o ventre,
O leite da tua carne, a minha
Fugidia.
E sobre nós este tempo futuro urdindo
Urdindo a grande teia. Sobre nós a vida
A vida se derramando. Cíclica. Escorrendo.

Te descobres vivo sob um jogo novo.
Te ordenas. E eu deliquescida: amor, amor,
Antes do muro, antes da terra, devo
Devo gritar a minha palavra, uma encantada
Ilharga
Na cálida textura de um rochedo. Devo gritar
Digo para mim mesma. Mas ao teu lado me estendo
Imensa. De púrpura. De prata. De delicadeza.

Hilda Hilst
Prelúdios-Intensos para os Desmemoriados do Amor

E se eu tinha alguma dúvida sobre o amor,
ela entrou em devaneio ao sentir seu abraço,
correu ao passar por seus lábios,
morreu ao paralisar no seu sorriso.
...
Como resistir aos seus trejeitos?
Menina irresistível, que floresce amor.

"Se a filosofia não serve para você procure outra linha que o faça pensar, questionar sobre tudo e qualquer coisa, mas não se entregue a conhecida preguiça da mediocridade e nem para o caminho da ignorância.

ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões". 23 de Janeiro de 2016.

A união poderia fazer a força.

Nas conversas sobre a política do Guarujá as queixas são muitas e das mais variadas.
Não muito diferentes da do resto do Brasil onde a maioria é de bandidos engravatados.
Suspeitos, investigados, processados e condenados, eles continuam livres para roubar, porque a Justiça é inoperante e falha, no mínimo porque tarda.
Vejo poucos novatos, idealistas, gente que gostaria de entrar na política para melhorar, gente que gostaria de uma cidade melhor e as suas chances de chegar ao poder são reduzidíssimas, porque o sistema é corrupto e corruptor.
A desconfiança é tão grande contra a classe política que a má fama acaba colocando bons e maus na mesma panela.
Na impossibilidade de encontrar um bom nome acaba-se fazendo a escolha dos menos ruins, daqueles que ainda não têm ficha suja, como foi no caso da prefeita Maria Antonieta de Brito, agora ficha sujíssima.
A união poderia fazer a força mas a nossa cultura é a do salve-se quem puder e cada um por si.

SOBRE SIDDHARTHA


“Você me pergunta “QUEM SOU EU”, uma pergunta que tem milhões de respostas. Sou um grão de areia em uma praia infinita, uma gota de água em um oceano. Não sou minhas palavras mas aquilo que está além delas. Sou uma chama de uma vela num quarto escuro que dança e balança constantemente, e o meu queimar ilumina a escuridão, o caminho para você seguir. Mas lembre, que a vela tem fim e que tudo passa por esse planeta. O meu existir também terá o seu fim. Portanto, esqueça de perguntar quem eu sou, curta a minha presença aqui com você agora e aproveite até que tenho luz para te indicar o caminho.”

SOBRE NATUREZA E MEDITAÇÂO
“Quando está num bosque, o silêncio toma conta da sua existência. Toda a natureza vibra em sintonia com a tua natureza, regenerando seu corpo, mente e espírito. A natureza toda está em meditação! Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe. Minhas técnicas não são meditação, mas ferramentas geradas para te auxiliar, em seu caminho, o rumo à sua natureza, onde este estado meditativo é onipresente. As pessoas que se reúnem aqui para a prática destas técnicas, juntas, geram um campo magnético, um campo de energia búdica, este campo é o espelho da tua natureza.”

Até quando SENHOR:
"Veremos a injustiça prevalecer sobre a justiça, a mentira sobre a verdade, a tristeza sobre a alegria, a morte sobre a vida, a lagrima sobre o sorriso, as perdas sobre os ganhos, o receber sobre o dar, o derrubar sobre o estender as mãos; o pecado sobre a santidade, até quando?"

Veja e reflita como anda a sua vida!

Um dia eu parei para refletir sobre a minha vida e vir que com muito esforço consigo tudo que quero, com muita fé, alcanço meus objetivos e mesmo na fraqueza, consigo ir a luta e vencer as dificuldades, que encontro no meu caminho. Mas depois das conquistas alcançadas, parece que tudo perde a graça. Vejo que tenho tudo que sonhei, mas estou sempre sozinho, vejo que sou feliz, mas percebo que foi pelo os bens que adquirir e com o decorrer do tempo, sentir que ainda me falta algo, algo tipo assim! Alguém pra rir junto, pra chorar, pra abraçar, pra falar que você é capaz de vencer, vai a luta que estou contigo. E hoje quando vejo aqueles mendigos deitado nas calçadas das ruas sem teto, sem o que comer, sem o que beber, sem nem um conforto, vejo algo muito interessante neles, estão sempre feliz, rindo, brincando e o mais importante estão sempre juntos como se fossem todos da mesma família sem nada , mas feliz da vida. Enquanto eu e você estamos sempre reclamando de barriga cheia, lamentando de baixo de um teto murmurando com tudo que já temos, que nada da certo

Eu caminho sobre lama,
e não tenho medo,
eu quero é que se foda a fama,
para mim nao é segredo.

Oh meu senhor, por favor, tenha piedade.........
E envie os anjos sobre nós para espalhar a bondade.........
Sobre a cidade, e qualquer canto do Brasil.........
Em cada olhar carente do bondoso e até o mais frio...........
Saúde e fé, muito amor no coração..........

Se uma forte tempestade se abater sobre a sua vida...
Agarre-se a Deus e aos seus verdadeiros amigos...
Se cair, levante-se...
Se não conseguir caminhar, rasteje...
Mas nunca desista. Quando passar a tempestade dias de sol virão...

Anos e mais anos que nunca mais me inspirei para escrever, escrever sobre mais absolutamente nada, nada que não fosse melancólico e triste. Mas você reapareceu, sem data prevista, sem pedir permissão, sem dizer oi, foi chegando...
Roubou meu olhar, minha atenção, minha afeição, e por fim, meu coração.
Mesmo que sem intenção(ou não), me cativou, fez-me ver-te diferente, da forma que jamais imaginei lhe ver, reaparecendo após anos em que lhe conhecia(somente sabia de sua existência).
Eu não te notava, não desejava, via-te de forma superficial, e hoje a cada dia que passa te vejo mais belo, mais belo que o mundo, enche meus olhos, minha alma, minha vida de plena alegria.
Algumas vezes respirei fundo, preparei-me para dizer-te adeus, porque a certeza do fim era tudo o que eu sabia e tinha na vida. Mas nunca me veio a coragem, não fui capaz de te deixar, de abandonar tudo antes mesmo de começar, me envolvi, me entreguei, agora é tarde para pensar em desistir.
Me tens, sem correntes, sem posse, sem títulos, sem gritar ao mundo, simplesmente me tens, à ti pertenço.
E não me importa quanto tempo irá durar, não me importa o que a língua podre das pessoas será capaz dizer, não me importa tampouco se o que eu escrevi está bem escrito.
Somente me dê sua mão e esqueça o texto, esqueça as pessoas, esqueça o mundo por tempo determinado de um dia e viva ao meu lado.

Notas sobre ela.

Ela é fonte de harmonia e adora um samba.
É brilhante aos olhos de a quem lhe deseja, como um dançarino com a dança.
Tem a fisionomia séria, mas é doce como açúcar.
Faz meditação no parque e sonha com um mundo calmo, mas sem perder a postura.
Tem a pele lisa, macia e brilhante, usa salto alto, vestido preto e cheira a romance.

Num janeiro qualquer seus castelos de areia vai construir, mas já pensando no carnaval de salvador e nas marchinhas do frevo daqui.

Ela queria voar
e com um salto os céus alcançar,
e sobre o gelo da lua de saturno
suavemente patinar,ela queria sonhar
apreciando as estrelas daquele lugar.

Aquilo que ninguém me conta que sou
É aquilo que realmente sou
As coisas que ninguém sabe sobre mim
São as coisas que me fazem acreditar que
dentro de mim existe a paz, o conhecimento e o desconhecimento

tudo ao mesmo tempo;
pra mim isso basta
pra quem não quer ser entendida
estudada
medida
nem normal, nem notada
subestimada, ou decifrada
em um minuto,
mas sim em uma vida.

Cuidado: O que dizer sobre esta palavra que instiga tantos significados? Palavra que engessa e que acolhe, que oprime e acalenta. O cuidado com o corpo, o cuidado com as relações, o cuidado com o outro, nesta vida atribulada, repleta de desafios, stress, dificuldades, agressões, ultrajes e indignações. A vivência do dia a dia que dificulta o cuidado de si e consequentemente nos limita no cuidado com o outro. Como lidar com as cobranças internas, quando a mídia nos empurra o tempo todo para o caos e ao mesmo tempo incita a buscar a saúde, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, o cuidado com a família.
Nesta luta pela sobrevivência e vivência a capacidade de olhar para dentro, conhecer nossas limitações, defeitos, anseios, sonhos pode nos transformar. Quando aprendemos a nos reconhecer, passamos também a nos amar. E amando seremos capazes de aceitar o outro e conviver também com suas limitações, defeitos, anseios e respeitar seus sonhos.
Quiçá possamos trazer harmonia as nossas convivências, ainda que em muitos momentos elas exijam dureza nas ações e tomada de decisões, isso pode acontecer com doçura, leveza, gratidão e acolhimento. Somos seres capazes de pensar, refletir, transformar e principalmente amar. Façamos desta nossa capacidade algo a contribuir para nossa existência delicada e evitemos assim as agressões ao próprio corpo. Explosões, bloqueios e acúmulos se refletem em nosso organismo como reflexos daquilo que está além do suportável. Neste turbilhão de emoções e sentimentos, adoecemos. A vida merece mais que isso. Nos podemos ser mais que isso. Ame-se, ame e deixe ser amado. No final será somente isso que contará.