Poesia sobre pensamentos
Ao ler uma poesia, traga sempre o lirismo nos olhos e o sorriso de uma criança no coração, caso contrário não verá brilho, cor ou movimento, mas apenas um conjunto de palavras.
Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito; Mergulho, entrego-me e sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso. Faço o meu leito.
Quando Deus rascunha o desenho de alguém especial ele faz tantinhos de poesia.
E quando ele desenha um príncipe ele carrega a mão no meu e capricha nos versos.
Virá o dia
Em que a minha poesia
Relembrará com ternura
Nos versos que farei
Dos momentos eternizados
De um grande amor
Que se passado
Jamais acabado
Lá vem você de novo dançando zoeira, fazendo bagunça, cantando poema, tocando poesia, falando de música...mexendo comigo.
A poesia
É como um grito
Silencioso que ecoa,
Pelas paredes espessas
De um livro.
Implora por amor!
Clama por justiça!
Há espera ao menos
De um bom leitor,
Para se fazer livre.
O amor só é belo nos contos de fada ou na poesia que fantasia a realidade, pois na vida real machuca;
A gente recebe do universo aquilo que semeia. Que o seu semear frutifique harmonia e poesia em suas linhas e que o seu verbo conjugue a felicidade!
A poesia está solta, vive... em cada gota que o vento transpire. A poesia está louca, livre... em cada boca que o verso respire.
Deus é o alicerce, as musicas são como as colunas, a poesia os tijolos e o sentimento o teto, que não deixam minha casa cair.
Qualquer poesia é reversa, pois ela se completa do vazio que reflete, chorando palavras vagas de lágrimas caladas que o poeta verte.
Tenho nos lábios vivos o gosto do último copo de sorriso. Embriagado pela poesia, apaixonado pelo cinema, empolgado por uma discussão que esses Bestas Heróis de Trapo achariam enfadonha demais.
A poesia não nasce de mim. Ela está a nossa volta, declamada ininterrupta pela natureza. Meu ofício é escutá-la; apalpar em minhas mãos seus versos e, codificá-los aos olhos de almas sensíveis que delas se alimentarão com prazer.