Poesia sobre pensamentos
A segunda língua que os estudantes deveriam dominar é a matemática. Como a matemática é a linguagem do pensamento, ela deveria vir antes do estudo de outro idioma. A exceção é o português, que precisamos para aprender esta linguagem universal.
Somente o homem que – por acaso ou descaso – se perdeu de vista, terá a chance de reencontrar-se um dia. Os outros que repetem sempre os mesmos caminhos na obediência cega da rotina, jamais se perderão dos muros limitados da conveniência que se prenderam.
Não importa o que as pessoas falem sobre você quando você não está por perto, o importante é que você mesmo longe delas tenha certeza do que você está se tornando e mais importante ainda, que você não seja igual !
Somente quem sente, sem revidar, os duros golpes da vida, também é capaz de perceber os mais delicados afagos na alma.
O que marca a nossa vivência não é o pragmatismo de nada que nos delimita ao tempo. Não são os relógios, os dias, nem os anos que medem a nossa vida. o que determina realmente a nossa existência, é a intensidade com que vivemos cada momento.
"Vai lá,pergunta pro coração se agora é hora de parar?
Pergunta também se não pode esperar mais um tempo,até a poeira baixar?
Fala pra ele que é guerra,estamos no meio da batalha e voltar atrás seria suicídio. Digno seria lutar,independente do desfecho."
"Dá-me uma flor do teu jardim?
Prometo cuidá-la com a minha vida
Pois,ainda que efêmera,enquanto existir
Será como cuidar de ti
De um pedaço teu
Que deixastes em minhas mãos."
Ouvi dizer que tudo é fase,tudo é questão de tempo.Porém eu vejo como questão de fé.Todos têm tempo, e mesmo assim muitos fracassam.
Desistir nem sempre é sinônimo de fraqueza. Às vezes temos consciência de que não vamos obter bons resultados lutando por certas coisas.