Poesia sobre Paternidade
Toda vez que penso em Deus, me imagino num lindo campo florido de mãos dada com meu pai, isso me traz paz e certeza do cuidado dele todos os dias da minha vida!
O vínculo entre mãe e filho é natural, fruto da gestação e da amamentação. Ao pai cabe construí-lo pelas suas atitudes.
O meu pai desentristeceu-me. Prometeu que leríamos um livro. Os livros eram ladrões. Roubavam-nos do que nos acontecia. Mas também eram generosos. Ofereciam-nos o que não nos acontecia. (...) Punha a cabeça de encontro ao livro como se para ler fosse necessário mergulhar. Servia de ilusão. O melhor era poder fazê-lo com meu pai. Andar iludida com ele.
Há dias eu tenho sido atormentado pela pergunta: como honrar o legado do meu pai? Então eu percebi: pego o que aprendi do jeito como ele viveu a vida e uso isso para moldar a maneira como eu continuo a viver a minha.
Quando nós, pais, temos dificuldade de dar à criança aquilo que ela pede, devemos rever nosso próprio desamparo infantil ao invés de colocar a culpa na criança.
"Em minha vida nada foi por acaso, em tudo havia um propósito, e não discernia, hoje, diante da paternidade enxergo com clareza o alcance relacional do amor na Paternidade Divina, que me faz ser aquilo que não pude ter ... e serei ... e com todo meu ser me renderei ...e construirei ... esse amor paterno de alcance eterno.
Privamos nossos filhos (...) da persistência. O que quero dizer é que precisamos falhar, as crianças precisam falhar, precisamos nos sentir tristes, ansiosos e angustiados. Se protegemos a nós e aos nossos filhos impulsivamente, (...) nós os privamos de habilidades de aprendizado relacionadas a persistência.
Ensine seu filho a cozinhar, a ajudar nos afazeres da casa, fazer ele entender que fazer um arroz não dói, que lavar uma louça não cai as mãos, ensine a ele que a esposa dele não é uma empregada nem uma mãe, é uma companheira!
Quando vocês são pequenos, é fácil ser pai. Vocês não veem quem a gente é de verdade. Só veem as coisas boas. O que queremos que vejam. Mas algum dia vocês crescem e partes que você não gosta de ter ficam cada vez mais difíceis de esconder.
Mães, enfiem isso nas suas cabeças de uma vez por todas: padrasto nÃo é pai. Padrasto é padrasto. Pai é pai, presente ou não, o resto é invasão de paternidade.
Ser pai é como projetar uma grande obra: exige dedicação, visão e a construção de alicerces fortes, para que cada passo dado seja um legado para o futuro.
A menina que passa a infância sem saber o que o pai sente sobre como ela é, sobre o que ela é capaz de fazer e, principalmente, o que ele espera pra ela no futuro, cresce em caos.
Fracasso é quando uma igreja se torna conhecida por qualquer outro motivo que não seja pelo amor de Cristo.
Todas as guerras travadas em nome de uma religião são imorais, preconceituosas e no mínimo degradam a espécie humana.
Na perspectiva de Deus, a mais cara de todas as coisas tem menor valor que o pior de todos homens. João 3:16.
Diferente do que alguns parecem acreditar, privilégios espirituais e posição de autoridade não nos dão motivos para soberba. Aliás, a soberba ainda é a ante-sala da queda.
Às vezes, acho que temos filhos porque queremos deixar alguém que possa explicar ao mundo quem éramos depois que morremos.