Poesia sobre Pais Mãe e Filhos

Cerca de 15187 poesia sobre Pais Mãe e Filhos

Filho de pais separados é ter que escolher e conviver com essa escolha para o resto da vida, sem poder voltar no tempo para cuidar de quem realmente precisava.

A forma pela qual um filho ou filha trata seus pais, seus irmãos e seus avós, é uma boa análise para quem pretende se casar, pois a forma de tratamento e a forma de se expressar, vai dizer se a pessoa será um bom marido, ou uma boa esposa. Quem maltrata os da própria casa, revela o seu caráter não só para os da sua família, mas também para o seu futuro marido ou esposa.

Somente agora parte da sociedade acredita que nunca esteve vivendo num país democrático; quem sabe apareça algo lá na frente para continuar alimentando essa crença, para a própria ilusão social.

Quando todos os políticos aprenderem a amar sua pátria, lutarão assim para a mudança de um país.

De repente, seus pais e amigos não estão mais em volta. "Tudo" passa a depender de esforços e conquistas particulares. Chama-se, maturidade.

OS SUPERDOTADOS,teem habilidades incomuns, por isso, precisam da atenção dos pais e dos educadores, evitando assim, tornarem-se crianças-problema. (Cérebro, reportagem de Hélio Contreiras, na Isto É, abril de 2002.

Agradeço a Deus por determinar a mim esse destino. Aos meus pais, pelo incentivo e amor incondicional. Aos meus irmãos pelo apoio. Aos amigos, frutos da faculdade, por tornarem esses anos da minha vida únicos!

Num país onde os representantes do povo são corruptos, desviar os jovens do mau caminho é tarefa árdua.

São sempre assim os pais: quando as esperanças se projetam sobre um filho, o resto são sombras mal reparadas. Que vivam, e Deus os abençoe! Amém.

Mário de Andrade
ANDRADE, M., Amar, Verbo Intransitivo, 1927

Não é questão de lugar, de cidade, de país ... Muito menos de quem está ao seu lado ou do que você não tem... Se você não estiver bem com você, qualquer lugar ou pessoa também fará parte disso - não servirá. O descontentamento, a instatisfação, o jeito de olhar as coisas, o jeito de gostar de uma coisa ou outra, de tolerar mais ou menos, de viver feliz ou infeliz. Por isso não culpe o mundo, as pessoas e suas escolhas. Só existe um responsável por tudo isso, uma pessoa que pode torná-lo feliz e te fazer viver uma realidade diferente: você. Tudo é uma questão de referencial, da forma que você enxerga as coisas e da disposição em viver bem ou mal .... Por qual lado você vai querer olhar a vida ? Eu escolhi ser feliz.

Num país onde árbitro determina resultado de jogo, polícia tem medo de bandido e político embolsa dinheiro do povo, é possível mesmo esperar coerência e humanismo das pessoas?

Como a economia de um país continental evoluiu, em apenas sete anos, da euforia de um cenário de crescimento bem acima da média das últimas décadas, com vigorosa geração de empregos formais e alguma redução das desigualdades, para uma das maiores crises de sua história?

A economia desse país só dará certo o dia que a gente tiver consciência que nós temos que incluir os pobres no centro da economia.

⁠Os modernistas brasileiros, confundindo o ambiente literário do país com a Academia, traçaram linhas divisórias rígidas (mas arbitrárias) entre o bom e o mau. E querendo destruir tudo que ficara para trás, condenaram, por ignorância ou safadeza, muita coisa que merecia ser salva.

O País começa, com religião e alta cultura. Foi a religião que criou o Brasil, foi a religião que criou todos os países do mundo.

O Brasil acostumou-se a ser um país de salvadores da pátria, de soluções milagrosas, isso é típico de uma monarquia. Mas numa democracia republicana quem resolve nossos problemas somos nós.

Educação não melhora apenas a vida individual dessas meninas, mas também o país todo – a democracia, economia, estabilidade.

Aquele que abandona seus pais, avô e vó em um asilo, é semelhante aquele que aborta um ser humano formado.

Quando a retina dos meus olhos começa a ficar empoeirada de realidade, eu fujo para o país de Alice para desanuviar o olhar.

Muitos pais passam maior parte do dia-a-dia, ensinando o filho a ser homem e a filha a ser mulher, eles não ensinam o filho e a filha a serem crianças, até uma determinada idade. Se para muitos a criança não tem idade para escolher a sua opção sexual, uma coisa tem que saber, que a criança é curiosa, e ela vai querer tirar muitas dúvidas, e se você não tem a maturidade de explicar ao seu filho ou filha, alguém vai passar na sua frente para explicar, e ai que se encontra o perigo.