Poesia sobre o Inverno
O ser humano vive igual as estações do ano que renova a cada ciclo, sendo necessário modificar dia após dia.
To com uma saudade do frio... De chocolate quente, de dormir uma noite inteira. De me sentir limpa, confortável. De tomar um banho quente, de me cobrir, de dormir abraçadinha...to com saudade do cheiro da chuva, das plantas molhadas, do ar fresco poluído de São Paulo. Quero usar botas!!! (Rsrsrs). Inverno, cadê vc, meu filho????
“Quando chega o frio, as nuvens parecem tocar a serra ou brotar ao redor dela como um manto branco trazendo ar puro.”
Dias frios, nublados e ventosos tornam-se mais aconchegantes. As pessoas se sentem melhor, se vestem com elegância e comem de tudo. E falam da vida alheia também, só que em local fechado.
Agora percebo porque as folhas caem no outono, é porque elas são obedientes ao seu fiel jardineiro - Deus !
Ao acordar percebo que não era mais um dia como outro qualquer , sendo de manha uma leve brisa de orvalho cai sob a minha cabeça,é o inverno que chegou e com ele trouxe a solidão.
Nem um dos invernos mais frios do mundo tem a capacidade de apagar a chama que arde dentro de um coração apaixonado!!!
O verdadeiro significado do amor é doação. Mas doar mesmo, sem exigir nada em troca. Amor está nos detalhes. Nas sutilezas diárias. Amor de verdade não está nas declarações vazias feitas no Facebook ou nas provas de amor grandiosas. Aliás, amor de verdade não precisa ser provado, é simplesmente demonstrado através dos gestos, sorrisos, olhares. Amor de verdade é o cobertor no inverno, o refresco no verão, o acalento nas horas de angustias. Ah o amor de verdade, esse sentimento que todos desejam senti-lo, mas poucos tem a capacidade de cuidá-lo.
Vejo o vento passar, como quem leva flores para seu verdadeiro amor. Ouço a chuva bater como quem defende a própria vida. Sinto o frio se alojar em minha pele como quem necessita de um abrigo.
Eu sabia que seria assim. Como o sol que se põe e dá lugar a noite sem lua. Seria frio como o inverno. Triste como o canto da acauã trazendo a seca para o sertão. Eu sabia, eu sabia...
Assim como sobrevivemos as 4 estações do ano, aprendemos a lidar com a alegria = verão, o medo = outono, a raiva = inverno e a chuva da tristeza que nos purifica na primavera, anunciando mais um verão que está por vir...
“Nevoeiro é a inalação natural que todos deveriam sentir entrando em seus pulmões e não reclamando quando chove.”
E é esse sorriso que me faz levantar, viver, uma hora acaba, eu sei, mas se é o meu motivo de viver eu morro? Eu morrerei? E quando eu não puder mais ver o riscão branco de seu sorriso na sua boca, ficarei eu em pé? E quando eu não puder admirar ti ás margens, o que faria eu? Se pudesse escolher ficaria ou iria embora?Se soubesse? Deixaria eu á mercê de meus demônios internos ou seria meu anjo e me iluminaria? Você seria minha primavera para sempre? Ou quando partir eu terei que viver para sempre no inverno?
Ouço o vento e rumores de pessoas resmungando que está frio e gelado, tudo o que sinto é o verão em meu coração e este é insuperável.
Por mais que a vida pareça difícil, é preciso aprender que ela tem ciclos. Um dia feliz outro com problema, não adianta esperar verão no inverno, nem primavera no outono, o importante é a certeza de que um novo dia sempre amanhece, assim como na primavera as flores voltam a florir depois dos dias frios do inverno.
Enquanto homens lutam bravamente nos campos, pelos motivos nobres ou mesquinhos, seja com sabres a cavalo, ou com rifles sob a cobertura de tanques; as forças da natureza podem se mostrar o pior dos inimigos. Na Segunda Grande Guerra as batalhas no front oriental registraram -40 graus celsius.
Saímos de casa e, imediatamente, nos envolveu esse ar muito familiar — frio e úmido — que nos relembra todos os invernos que o mundo não fora criado para a humanidade, e durante pelo menos a metade do ano nos demonstra a sua hostilidade. O frio atacou brutalmente as nossas bochechas, e emergiram nuvens brancas de vapor de nossas bocas.
Sinto bater-me a saudade, mas de nada posso fazer , pois sou o cobertor quente no frio da solidão que enxuga suas lágrimas e aquece; entretanto eu não irei embora , apesar de agora , o verão estar em seus olhos . Mas quando o inverno voltar , seu coração esfriar , e suas lágrimas caírem , eu estarei lá pra te aquecer outra vez . O seu cobertor de inverno
Assim como chocolate com pimenta, a percepção é notavelmente subjetiva. Um exemplo claro disso é a estação do inverno, que para algumas pessoas representa um verdadeiro inferno, enquanto para outras é uma inversão de valores, oportunidade de cenários, vivências e amores.
Na imensidão desse mar ouço da areia as ondas a suas melodias cantar. Sinto a brisa fria , o vento soprar que o outono ao ir e o inverno a chegar.