Poesia sobre o Inverno

Cerca de 1482 poesia sobre o Inverno

A Natureza é sábia, basta observar as estações do ano: O Inverno ensina que a vida é feita de recomeços; A Primavera mostra o quanto a vida pode ser colorida e perfumada; O Verão prova que a alegria é o elixir da vida; O Outono revela que tudo nesta vida é feito de transformação.

Neste dia gelado qie anteve o inverno.sob nevoa e neblina ao amanhecer..gotas de orvalho congeladas fazem a paisagem do RS incrivelmente linda,gelida mas aconchegante...Como o tempo exige..e nada como um cafe quentinho,ou um chocolate quente pra aquecer ainda mais...Um cobertor quentinho e pipocas!! Pra quem pode ,logico!!rsss

Um dia as estações mudam então as folhas vão embora e o que era inverno se torna verão, o que era improvável torna-se real, as lágrimas tornam-se em riso e o impossível acontece.

Coisas gostosas que so o inverno traz...os primeiros frios do ano..um outono frio!Deliciosamente aquecido...um bom vinho...ou um cha,um cafe ou chocolate quente?uma lareira e a cumplicidade em boa companhia junto a uma lareira crepitante...

Nas estações da vida os pessimistas lamentam o inverno que sempre volta e reclamam da primavera ser passageira. Os otimistas são gratos pelo inverno ser passageiro e se alegram porque a primavera sempre volta.

Ela era como o inverno e ele como o verão. Opostos, não tinham nada em comum, nada que os agradasse, nada que os juntasse, nada que os atraíssem… Mas que de alguma forma, muito estranha, se completavam.

Faça chuva ou faça sol, de noite ou de dia, no verão ou no inverno, na primavera ou no outono, nunca desista de ser feliz!

"Existem pessoas para cada primavera e relembrar o inverno não traz o calor nem o cheiro das flores das proximas estações!"

Hoje! Domingo de sol;final de inverno com roupagem de verão,uma retrô ao tempo,explorando a imaginação.Ah! Um oásis em meio ao deserto?um lugarzinho no meio do nada?que bom a descoberta deste tesouro que inspira admiração e ternura.Haha!!! Calça rasgada blusa/camiseta branca! (Símbolo da paz)com recheio de glamour,Jeans escuro,blusa dourada,preto bege etc...tu brincas mesmo com as cores,e sabe brincar com exatidão...O teu charme,teu brilho.Cai bem em qualquer lugar em qualquer situação.Em um banquinho retângulo,painel madeirado,cara a cara com o espelho,em um gramado qualquer,em um parque ecológico,na areia da praia,numa ilha deserta e etc...Tudo isso por que? Tu és uma linda obra que a natureza criou. Tenha um lindo e abençoado dia!!!

Mesmo que minhas folhas caiam, meus galhos sequem e minha beleza desapareça no inverno da vida, logo ao chegar a primavera, ressurgirei com mais força e intensidade do que antes. Secaram-se minhas folhas e galhos, mas minhas raízes permaneceram protegidas pelo calor e profundidade de onde estou plantado.

O outono acabou o inverno chegou as noites estao geladas e os dias frios, vou para o mar pescar, nao consigo nada de peixes, mas valeu apena,eu estava velejando , o vento estava forte as ondas domar altas com o ceu azul com o sol distante, eu resolvi mergulhar para sentir o prazer da briza do mar, ao sair da agua comecei a me congelar, eu pensei agora eu nao posso voltar, oque fazer para me aqucer, comecei a sorrir e vi que estava ali tudo perto de mim, mas faltava a terra firme para eu pizar e correr para casa para me agazalhar......Foram momentos de prazer que eu nunca vou esquecer, a natureza promove estes belos prazeres que te deixa renovado,sem gastar um centavo, baste ter coragem uma rede um par de remos e uma canoua, te faz feliz uns quinhentos anos em algumas horas que voce ficou ali dentro do mar cercado de outras naturezas para voce admirar.....

Já é setembro mais o inverno virá me visitar todos os dias eu sei... Abro a janela e sinto o aroma gostoso de flores no ar... Flores que vem perfumar minha alma... Flores repletas de gotinhas de saudade.

"Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol."

Há quem diz, que seu eterno inverno um dia já foi verão. Que suas melancolias, são apenas tristes lembranças de alguém que um dia ousou derreter seu gelo, lembranças de alguém que não ousou ficar. Há quem diz, que seus lamentos não passam de histórias, e que a verdade, nem ela mesmo sabe, ou entende, o que se passa nas suas estações. Há quem diz, que seu mundo é pequeno, resumido em palavras escritas ou pensadas, nunca ditadas. Há quem diz que essa garota pensa. Pensa tanto que esquece de falar, de viver, de se arriscar. Há quem diz que ela já se foi, que nenhuma parte sua lhe resta…Há tanta gente que diz, há tanta gente não diz… Há garotas que são decifráveis… E há garotas como ela. Há garotas como ela. Não mentira. Há garotas, e há ela.

Te vejo às vezes como fria, quase como o frio do inverno, mas na minhas mãos você se derrete toda, quase como aquele verão gostoso que gostamos.

Na Primavera de um sonho, no Verão da vida, no Outono de amores ou Inverno de partidas. Dias que passam, memorias que ficam, saudades eternas, feridas vividas, gritos da alma, gemido contido na lágrima de um coração ferido.

Me sinto fria como uma noite de inverno. Seca como o chão sem a chuva. Não me importo, não tenho reagido. Estou sem forças, sozinha. Tanto dei, hoje não recebo nada. Tanto fiz, agora ninguém faz por mim. Se valeu a pena? Não sei.

Beije-me que aceito e a recebo-lhe para aquecer-me nesse inverno em um pleno delírio da sua sensualidade cultivando o despir da minha intimidade...

Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe.

Inverno do céu azul sem nuvens, do vento gelado, dos lábios secos clamando por beijos seus, das folhas que caem no chão, que trazem saudades, saudades de uma estação!