Poesia sobre o Corpo Humano
FUNÇÃO DO ESPÍRITO, DA ALMA E DO CORPO NO ORGANISMO HUMANO
O Espírito tem a função de originar e orientar a Alma bem como de criar, construir e administrar o Corpo.
A Alma tem a função de servir de base para a construção do Corpo e de gerir o Corpo.
A Alma pode gerir o Corpo segundo as orientações do seu Espírito através das Intuições que exigem Completa Atenção da Alma ao seu Espírito ou segundo as orientações alheias através da educação e da aculturação.
No Dormir a Alma integra-se no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. No Morrer a Alma integra-se no seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo. No Renascer a Alma dissolve-se no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo.
Dormir é importante porque permite o Espírito reparar e restabelecer o Corpo. Morrer é importante porque permite o Espírito renovar e aperfeiçoar tanto a Alma como o Corpo. Renascer é importante porque permite a Alma Experienciar a Eternidade da Existência.
A Alma Humana Terrestre é Incapaz de Sentir, Perceber e Reconhecer o seu Espírito no Organismo, apenas reconhece o Corpo, devido ao seu estado de Separação, Desunião e Desarmonia com o seu Espírito ou devido ao seu estado de Ignorância e Obscurecimento.
A Completa Atenção da Alma ao seu Espírito e a Natureza bem como a Autocorreção contínua e gradual das Malezas da Alma ou da Consciência da Alma constituem o Início da Harmonia e da União da Alma com o seu Espírito ou o Início do Fim do estado de Ignorância e de Obscurecimento da Alma.
O Corpo tem a função de seguir qualquer Ordem da Alma, independentemente de ser uma Ordem prejudicial ou benéfica para o Corpo.
Contudo, um Corpo ou uma parte de um Corpo quando estiver cansado ou danificado não consegue satisfazer as Ordens da Alma, sendo necessário, em casos ligeiros, que a Alma espere até que o Espírito restabeleça a condição do Corpo.
O Corpo Humano
Fundamenta-se em energia
química e movimenta-se
através da física.
É complexo em células, que respondem ao planeta!
Cuidado! O que faz com seu
corpo? - O horror que sente, faz sentido!
Ele não te pertence!
INFLUENCIABILIDADE DA ALMA HUMANA
A Vida Humana ou o Espírito Humano é o que mantém um Corpo Humano vivo; enquanto a Alma Humana é o que fala, ouve, vê, sente, pensa, ri ou chora no Organismo Humano.
A Alma Humana é influenciável!
A Alma é influenciada por fatores do ambiente interno e externo do seu Organismo.
Exemplos da influenciabilidade da Alma por fatores do ambiente interno do seu Organismo:
1. O recolhimento da Alma no centro da sua Vida sob influência da Melatonina.
2. O afloramento da Alma no seu Corpo ou na superfície da sua Vida sob influência da Adrenalina.
A Melatonina é o fator que causa o recolhimento da Alma, enquanto a Adrenalina é o fator que causa o afloramento da Alma.
O recolhimento corresponde ao estado de sono da Alma, verificável por baixa frequência das ondas cerebrais.
O afloramento corresponde ao estado de alerta da Alma, verificável por alta frequência das ondas cerebrais.
Cabe à Alma ou Sujeito Homem gerir os fatores que a influenciam desenvolvendo a autoconsciência e o autodomínio.
A Atenção Focada da Alma é a principal estratégia para equilibrar os níveis de Melatonina e de Adrenalina no seu Organismo.
PORQUÊ A ALMA É MATRIZ E O ESPÍRITO TAMBÉM É MATRIZ?
No Organismo Humano a Alma é Matriz e o Espírito também é Matriz, Matriz como 'o Ser Consciente e Inteligente' e não como Força nem Energia porque cabe a 'o Ser Consciente e Inteligente' gerar e gerir Forças e Energias!
A Alma é Matriz porque origina qualquer movimento voluntário no Corpo, e o Espírito também é Matriz porque origina a Alma e o Corpo!
Espírito, alma e corpo
Entende-se de forma sucinta que o ser humano é formado de espírito, alma e corpo. Espírito - comunhão, consciência e intuição. Alma - pensamento, emoção e sentimento. Corpo - cabeça, tronco e membros.
Corpo e alma existem na terceira dimensão e são inseparáveis. A terceira dimensão é o mundo que existimos, onde tudo existe – carros, casa, mesa, avião, corpo, abraço, carinho etc. Tudo é existência e está fora de você. Os pensamentos, as emoções e os sentimentos estão na terceira dimensão, mesmo dentro do corpo; não faz parte da vida. O poder da alma é sobrenatural, para mover muita coisa na existência.
O espírito vive na quarta dimensão, lá na quarta dimensão não há tempo nem espaço. Todos nós existimos e temos o espírito, porém nem todos os seres humanos vivem. Vive o ser humano que alimenta e proporciona a vida para o seu espírito. O espírito é alimentado pela comunhão com o Deus Criador através do Espírito Santo de Jesus o Cristo, do amor e da caridade incondicional etc.
Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, por isso se a alma está forte o espírito estará mais fraco e vice-versa. O homem forte na sua alma, na sua razão e paixão é fraco espiritualmente. O homem com seu espírito forte é humilde, sábio, obediente a Deus e ama a verdade.
Há os seres celestiais e os terrestres. “Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” 1 Coríntios 15:48
O ser terreno apenas existe e alcança as coisas terrenas. O ser celestial existe e vive e alcança todas as coisas, inclusive a visão na quarta dimensão. Porém, nem todo ser espiritual decide alimentar e cuidar corretamente da sua alma e do seu corpo.
Só existe um caminho, uma verdade e uma vida. Seja qual for a decisão, o resultado ensinará qual o próximo caminho seguir.
Seja Jesus sua Luz!
O QUE TORNA AS PESSOAS DIFERENTES UMA DAS OUTRAS?
Uma Pessoa é um Organismo Humano.
Um Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Corpo e Mente.
O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, a ação do Espírito é de orientar a Alma bem como construir e manter o Corpo vivo, enquanto a ação da Alma é de gerir o Corpo.
A Consciência, o Corpo e a Mente são Conteúdos porque não agem, mas apenas determinam a ação contextualizada do Espírito e da Alma.
O Espírito e a Alma são iguais em todas as Pessoas; o que torna as Pessoas diferentes uma das outras é a Consciência da Alma, o Genoma do Corpo e a Mente do Cérebro de cada Pessoa.
PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, ALMA HUMANA E CORPO HUMANO: A liberdade da Alma Humana
PAI
O Pai é o Supremo Criador da Natureza.
FILHO
O Filho é o Representante do Supremo Criador da Natureza, é o Espírito Humano ou Cristo, é o verdadeiro Orientador da Alma Humana, é o Portador do Verdadeiro Programa da Existência da Alma Humana, por isso, a Alma Humana deve seguir apenas o Espírito Humano e deve ser em nome do Espírito Humano ou Cristo que a Alma Humana deve Pedir Algo.
ESPÍRITO SANTO
O Espírito Santo é o Poder ou Consciência, do Supremo Criador da Natureza, que o Espírito Humano ou Cristo possui.
ALMA HUMANA
A Alma Humana é a Serva do Supremo Criador da Natureza por meio das Orientações ou do Poder do Espírito Humano ou Cristo.
CORPO HUMANO
O Corpo Humano é o Instrumento de manifestação do Espírito Humano através da Alma Humana.
A LIBERDADE DA ALMA HUMANA
O Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma Unidade por serem um Poder Criador hierarquicamente e coerentemente direcionado, mas com a Alma e o Corpo podem ou não constituir uma Unidade; Constituem Unidade quando a Alma se dissolve no Espírito sutilizando e vivificando o Corpo, não constituem Unidade quando a Alma se apega no Corpo densificando e mortificando o Corpo.
A Alma apegada ao Espírito ou unida ao Espírito é Consciente, segue a Vontade do Espírito e sente-se Eterna; Enquanto, a Alma apegada ao Corpo ou separada do Espírito é Inconsciente, segue o Desejo do Corpo e sente-se Perecível.
O Pai concedeu à Alma Humana a liberdade de não pertencer à Unidade e de voltar a pertencer à Unidade caso se mostre Correcta, a liberdade de se separar do Espírito ou de se unir ao Espírito, sendo que a Alma Humana tem o Livre-Arbítrio de Existir como bem quiser e que nenhuma outra Alma Humana tem o direito ou o dever de impedir, porque é a Concessão do Pai!
A MORTE CHEGA, QUANDO NÃO ESPERAMOS
NINGUÉM ESPERA MORRER, DEIXAR O CORPO OU APAGAR PARA SEMPRE
DEIXAR NOSSO CORPO, O CASULO QUE NOS SERVIU COMO CASA, QUE FOI NOSSA IDENTIDADE, QUE CRESCEU, ENGORDOU EMAGRECEU E PENSÁVAMOS QUE ERA NOSSO, E É BOM AGRADECE-LO POR TER SIDO TÃO NOSSO, SUPER VIDA SUPER HUMANO! SUPER MÁQUINA ORGÂNICA E FUNCIONAL MARAVILHOSA, TÃO MINHA, TÃO SUA, NOSSA.
A alma, sempre será inocente, incorruptível.
não importa o quanto seu corpo cresça, o quando tentem destruir você por dentro.
ela se recolhe, suporta, e no fim, se expande, incontrolável.
Ilimitada, mudando o mundo ao seu redor.
A liberdade do homem é uma ilusão quando comparada a prisão do espírito humano no corpo.
"Reflexões". Resende, 07 de 2016.
O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre.
Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.
-"O corpo humano é um covil de larvas e insetos
Sua função metabólica é produzir dejetos
Que se espalham entre as fumaças e os ferros...
A fauce devora e principalmente vomita
Sangue, pus e parasitas
Deixando um rastro de dor...
O suco gástrico borbulha a todo instante
E tudo o que se ouve é repugnante
É um inferno de dante..."
-Mas, e o amor?
(E então a sala se ilumina)
-Está sendo sucumbido pela escuridão.
-E a gratidão?
-Não!
-É o medo? É o sofrimento? Ou será que é a paixão?
-Nada disso, é só uma sensação...
-De que?
-Da morte.
-De quem?
-Do ego.
-E isso te faz mal?
-Não é normal...
O ser humano é como um inseto que perturba uma parte do corpo do Universo. Com Sua mão, desfere um tapa e o esmaga. A única coisa que sobra é o sangue espalhado por todos os lados; isto é, a maior evidência de sua gritante fragilidade. Suprimindo-se, com isso, sua INSIGNIFICANTE existência.
12.04.2021 às 05h56
MEDICINA E MULHER
A medicina nos mostra que o coração
É o músculo fundamental do corpo humano,
E a mulher faz emprego dele, em mesmo plano,
Tendo em vista o desenrolar de uma paixão.
Se tal órgão tende a cessar a pulsação,
A medicina anima. . . salvo algum engano.
A mulher encoraja. . . dando ao desengano,
Leve e perspicaz toque de conformação.
A mulher acomoda — a medicina ensina;
A mulher faz uso adequado da doutrina,
E a medicina a usa com intrepidez.
E dessa dupla, que ao nosso ser disciplina,
Finalmente concluímos que a medicina
É como a mulher — Nunca sim. . . sempre talvez!
O corpo humano é instrumento particular de viver a vida.
*Comunhão
*Meditação
*Saúde
*Bem estar e felicidade
*Grande teia da vida
"Xamanismo".
Existe um sentido em que se pode partir do corpo humano para questões de ética e
política. Se são criaturas autorrealizáveis, os seres humanos, então, precisam ter liberdade
para satisfazer suas necessidades e expressar seus poderes; mas se também são animais
sociais, vivendo ao lado de outros seres autoexpressivos, precisam impedir um choque
interminável e destrutivo desses poderes. Esse é um dos problemas mais espinhosos da
sociedade liberal, na qual os indivíduos supostamente são livres, mas livres, entre outras
coisas, para viver se engalfinhando. O comunismo, ao contrário, organiza a vida social de
tal maneira que torna os indivíduos capazes de se realizar na autorrealização dos outros e
por meio dela. Segundo Marx no Manifesto comunista, “o livre desenvolvimento de cada um
se torna a condição para o livre desenvolvimento de todos”.
Coração
Um órgão essencial do corpo humano, responsável por bombear todo o sangue. Seja glóbulos brancos, vermelhos. Não há acepção.
Mas que órgão curioso, que conexão com cérebro!
Que é sensível aos meus sentimentos, principalmente a dor...
Dói peito, que vontade de chorar...
Coração não sinta, pode parar.
O corpo humano é lindo
Tudo que a de se admirar
Não importa como ele é
Cada um tem o seu jeitinho
Mas as mulheres, ah as mulheres...
Nós temos corpos lindos
E tirar a camisa é motivo de polemica
Qual é dessa? Eu realmente não
compreendo
Eu tiro a blusa quando estou sozinha
Me sinto livre
Me sinto bem
Não entendo porque isso é tão polemico
pra sociedade
"A perfeicäo de um ser humano,näo estar na perfeição do seu corpo.
Mais,sim na elevação da sua alma.."
Pequeno baile de corvos:
Preso em corpo humano sinto meu peito gritar.
Me arranho em puro escárnio deixando de meu corpo a alma escapar.
Flui como luz clara em meio a penas negras.
Assim como o coração daquele que de tão amargo jamais amou.
Sinto frio, como se as garras de um carrasco me acariciassem.
Tomo fôlego, abro meus braços como me propusesse a voar...
Me atiro ao ar livre para enfim nunca mais chorar.
Abraçando aos céus, como os corvos bailando sob a luz de um luar...
Talvez o que mais me mate não seja lhe dizer um adeus.
Mas sim a incerteza de uma vida sem você... (e não poder jazer nos braços teus)
Talvez minha fraqueza seja apenas te querer.
Então deste corpo então quero fugir para que enfim cesse meu sofrer...