Poesia sobre o Corpo Humano
Por isso é uma insensatez afirmar que o corpo está doente: só o ser humano pode estar doente; no entanto, esse estar doente se mostra no corpo como um sintoma.
Talvez a reação química mais bela do corpo humano seja o amor, algo inexplicável porém fácil e difícil de entender, ele é bom e também é ruim nos faz rir e chorar... Realmente algo digno de ser apreciado com respeito e sabedoria por duas pessoas que se amam... É algo que nos venda por completo, que nos abraça com muita ternura... Posso dizer que com certeza é algo que "faz a vida valer a pena"! (quando "eternamente" recíproco)
O ser humano precisa parar de praticar esportes por vaidade e passar a alongar o corpo para se conectar com a verdade.
Errar é humano, assumir os erros traz dignidade, corrigir os erros eleva a alma, a mente, o corpo e traz paz de espírito na vida e para o viver seja lá a dimensão que estiver.
O ser humano é uma fraude no espírito corpo e alma, todos os dias são manipulados por deuses religiosos e parasitas, o corpo está jogando ao caos amaldiçoado no próprio lamento, alma triste chora os danos incompatíveis por gerações em tragédias.
O racismo e o medo da água são bem semelhantes pois todo o corpo humano possui cerca de 65% de água em sua composição biológica. Assim da mesma forma que a hereditariedade e ancestralidade lega a cada individuo invariavelmente do planeta, cerca de 75% das características derivadas dos diversos grupos sociais, culturais e étnicos existentes. Logo é pouco racional temer ou ir contra ao que se seja.
Converse um pouco com a minha avó sobre corpo humano e logo ela vai te perguntar qual o maior órgão do ser humano. A pele. Aprendeu isso em um curso de massagem. Deslizava sua pele em outra pele. Agora enrugada já não desliza mais. Ela que reveste, que protege, que cobre, tão fina e delicada, segura rios de sangue, de pulsações, corações. Estes que batem agitados com o toque de uma pele especial, que saltam com a lembrança de uma pele, que se fecham para peles específicas e que esquentam os tremores da pele no frio. Pele que se livra ao notar o fogo, pele que se torna os olhos dos cegos, a forma no escuro, que se arrepia com um mau pressentimento. Ela, que tirada da natureza, com suas cores de terra, foi tirada à força de sua beleza para se tornar apenas três: branca, preta e amarela. Ela que surge em uma barriga, em trilhões de barrigas, que transforma o prazer em gente, que reveste crianças e ingenuidades. Culpada pela própria riqueza acabou virando carma, castigo, azar. Ela que definiu de berço escravos arrancados de seus tetos, de peles arrancadas, cortadas, que definiu judeus encurralados, que caiu gelada em câmaras de gás. Culpada pelos próprios filhos, responsabilizada. Pele que em umabraço salva um dia inteiro, salva uma vida, pele que com o toque acalma e cura, que com suas texturas, bocas, suscita paraísos. Pele que cobre gênios, bichos, tapete de pelos, de camadas grossas para nadar no gelo, de confundir leões. Ela que se multiplica para ver crescer suas criações, sem pensar em formas e pressas, generosa com todos que respiram. Pele, ela que sem querer fazer sentido apenas gostaria que todas as suas peles estivessem unidas como uma pele só.
O corpo por ser feminino é uma especie de fábrica perfeita pro desenvolvimento humano e, é claro que a paciência é, o, combustível, pra retirada dos enganos.
Se o orgulho fosse parte integrante do corpo humano , com certeza ele estaria localizado nas costas onde só podemos enxergá-lo nos outros e nunca em nós mesmos ; especificamente na cerviz para aceitar o comando do nariz pra cima !!
Uma mulher que entrega prontamente seu corpo para hospedar outro ser humano, que aguarda pacientemente durante 9 meses esse ser se desenvolver, que ao nascer doa o seu seio para servir de sustento, que abre mão das noites de sono por toda a vida por diferentes motivos e preocupações, que dedica toda a sua existência a zelar dos filhos enquanto respirar, a esse anjo Deus denominou o nome de Mãe!
"Se algumas pessoas ficam maravilhadas ao conhecerem a "perfeição"' do corpo humano, mero templo da alma, imagine quando a maioria da humanidade (re)conhecer a beleza, o potencial e a imortalidade do espírito”.
A vida é a única anatomia que não precisa de um profissional para entender o que o corpo humano sente.
A vida no corpo de um humano sofrido e julgado pelo bem que se vai propondo fazer, nos leva a sufocar a cada dia que passa, deixando-nos cada vez mais exaustos e flagelados pela escuridão que vai asfixiando a nossa mente.
Em tempos em que o celular tornou-se praticamente uma extensão do corpo humano, ter a atenção do namorado é motivo pra comemoração, afinal, além de derrotar seu grande rival, é notório que você está sendo amada por ele.
As asas que dão a liberdade ao ser humano, não estão em seu corpo. Estão na sua mente que nunca se deixará punir sendo você quem verdadeiramente é!
Vivemos mortos em corpo adaptado de um humano, mas, não nos preocupamos em buscar o vivo que habita no nosso espírito.
Morremos antes mesmo de nascermos, por isso, procuramos a nossa alma instalados em corpo humano, que para muitos, o melhor que fazem passa por alterar as características do corpo em que habitam.
"Tudo está em processo de mudanças, seja no corpo humano, como na maneira de pensar. A única coisa que não muda é o caráter, cujo qual algumas pessoas possuem e outras apenas fingem possuir".
Ora, a maior prisão a que se pode sujeitar o ser humano é a de ter o seu corpo livre, excepto a sua mente;