Poesia sobre Momentos Felizes
Eu penso que muitas pessoas pensam que cair de amor é o suficiente para serem felizes. Mas existem muito mais coisas na vida para alguém ser feliz do que o amor.
Ser feliz não é uma consequência do destino, nós não nascemos felizes. A felicidade é simplesmente uma conquista.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas conseguem encher suas vidas de pequenas coisas boas e somam elas para obterem a felicidade.
O que é o amor? O amor mais nada é que um trem, onde entramos somos felizes, e em algum momento alguém desembarca do vagão, deixando para trás pura solidão.
Tantas fotos, tantas situações felizes. Tudo tão rápido. Tudo que vai ficar guardado em fotos e na memória de quem participou... pq quem ver muitas das vezes acham bonitinho ou exibicionismo. Só aqueles com almas boas serão capazes de sentir a alegria dos outros e desejar que sejam mais felizes, sem querer julgar... ah e também escolher quem tem algo para oferecer... Mas a moda hoje em dia e julgar. Olha como está fulana, melhorou bem né... você viu ciclana ainda não morreu... Como disse bem num vídeo que assistir hoje falando de um senhor de 42anos que morreu numa enchente por não querer largar a bicicleta. Só digo algo largue, largue tudo, mesmo que no momento você só tenha aquilo... talvez a bicicleta era seu único bem no momento... DEUS o tenha. Nem tudo que achamos ser o melhor, será o melhor... Seja feliz e olhe para sua vida, coisa feia vigiar, querer ter ou querer a desgraça alheia. Beijos de luz. Sigo até onde aguentar, quando não aguentar DEUS me carrega mesmo sendo essa estranha pecadora.😉😘 29/07/2019
“... Os povos mais fortes, mais práticos, mais ativos, e mais felizes são aqueles onde a mulher não figura como mero objeto de ornamento; em que são guiadas para as vicissitudes da vida com uma profissão que as ampare num dia de luta, e uma boa dose de noções e conhecimentos sólidos que lhe aperfeiçoem as qualidades morais."
Aqueles que se alegram com o infortúnio do próximo ,que ficam felizes com a desgraça do próximo,tem as patas e os chifres do próprio demônio marcado em seu interior.
Às vezes para sermos felizes, devemos mudar nossa percepção, afim de ver a beleza que os olhos não podem ver.
Não se escrevem livros sendo feliz demais. Porque quando estamos felizes (demais) não temos nem tempo para escrever. Claro que se escrevem livros estando felizes também, ou na normalidade do cotidiano sem qualquer classificação de estado. Porém, os estados emocionais são impulsos e inspirações. Cabe a cada um então o que fazer com o que sente e o que a vida lhe dá, e escritores fazem isso, transformam tudo em uma versão poética, e transformam; logo constroem. (08/02/2018)
Se não somos felizes sozinhos(as), não temos como ser felizes ao lado de ninguém. Realmente é muito interessante o conceito de felicidade que algumas pessoas têm, acham que precisam de alguém para ser felizes; sabemos muito bem que não é assim que funciona, precisamos nos bastar, gostar da nossa companhia, nos sentir plenas, para então buscar a companhia de alguém. E que fique bem claro que, esse alguém não vem para preencher espaços vazios, não vem para suprir carências, vem para compartilhar amor, afeto, ternura, só assim pode dar certo, um relacionamento saudável, agradável, prazeroso, entre duas pessoas que se unem porque se amam não porque se completam. Ninguém completa ninguém! Cada um se completa por si próprio, buscando o que lhes falta, aprendendo a doce alegria de viver e de ser feliz independente de está ou não acompanhado. A nossa felicidade não depende de outra pessoa, apenas de nós mesmos, só, somente nós podemos nos fazer felizes. Companhia é apenas um detalhe em nossas vidas!!
Não devemos nunca se sentirmos felizes com a desgraça dos outros.Mas é certo procurar evitar cair na mesma fraqueza .
Nossos dias são mais felizes quando damos ao outro um pouco de nosso coração, em vez de uma parte de nossa mente.
Pessoas são felizes por fora, mas ninguém sabe o que se passa por dentro. Pode ser tristeza ou solidão, mas uma coisa é fato: dentro de cada um há uma guerra em andamento.
Na inocência sempre haverão muitas chaves para caminhos felizes, quais um dia ainda crianças, imaginávamos buscas e descobertas, mas abandonamos por um buscar do crescer e um triste adulto morrer.
Todos temos nossos refúgios interiores, felizes os que já compreenderam que precisamos fazer deles, nossa própria ponte.
Felizes seríamos se não tivéssemos do que nos arrepender,e toda vez que nos lembramos, o remorso nos pune pelo o arrependimento de não termos tomado atitudes diferentes,mas temos que reconhecer que o arrependimento é lição aprendida com erros que jamais se repetirão.
Quando eu morrer quero que fiquem felizes,Minha história teve um fim,Tantas vírgulas de prazer ódio, amor e sofrimento,Poucas aspas de felicidade,Mas! Tudo irá acabar,Gostaria que levassem Flores azuis,plantassem uma flor em cima do túmulo,De fato meu ponto final demorará décadas e mais décadas,Apenas uma inovação.
Haveríamos de ser felizes se não houvesse em nossas vidas pessoas para admirar, observar, compreender, e que servem de inspiração, se não nos permitirmos ouvi-las e vê-las em sua essência humana, com muitos defeitos e algumas qualidades, mas que carregam uma bagagem imensa de habilidades, capacidades e um conhecimento tão consistente e construtivo, que escola alguma, jamais, haverá de oportunizar. São essas pessoas...raras e fabulosas, que devemos dar atenção especial...Estão em extinção.