Poesia sobre Momentos Felizes
Ecoa em minha mente
A vida passa diante dos meus olhos
Momentos maravilhosos são repetidos em minha mente
Amigos circunstanciais, importantes para o momento.
Infância feliz insiste em renascer dentro da gente...
Quem nunca subiu em árvores ou correu descalço
Mentiu por medo de apanhar e bateu gazeta
Jogou bola, brincou de piques e deu saltos.
Não guardou o segredo mais valioso por agir de veneta...
De repente veio à juventude cheia de graças...
Nos beijos roubados... Tornei-me o Don Ruam do momento.
Achava que o mundo girava em torno de minha vida
No fim dessa fase, foi só lamento...
Ecoa agora em minha mente já ferida.
Situações que trazem grandes arrependimentos
Mas já passou, não adianta remoer na consciência.
Coisas importantes não aproveitadas naqueles momentos...
Aprendi que a pedra atirada não volta mais
Que o amor bandido, nos deixa sem vergonha.
Aprendi que a vida é oportunidade e tem mais,
Que nunca é tarde para recomeçar - Então, tenta!
Mesmo que
Em determinados momentos
Do meu caminho
Estejam escuros
Obscuros
Tempestuosos
Cinzentos
Cheios de nevoeiros
Sombrios
Tenebrosos
Sempre haverá cores
Alegres e vibrantes
Porque sei que tudo
São fases que irão passar
Pois precisamos treinar
O nosso olhar
Para enxergar apenas o melhor
E o bem em todas as coisas
E também treinar o nosso coração
Para sentir somente o amor
E todas as emoções positivas e verdadeiras
E assim as sombras se dissiparão
Diante de nós
Pois há beleza em tudo
Talvez o problema esteja
No ângulo que estamos vendo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
relógio que marca
os momentos
que me restam
nesta existência
não posso mais
viver por viver
daqui pra frente
há de se ter intensidade
muita força de vontade
persistência
indulgência
mais fé
esperança
e amor
as flores ficam por conta
do grande dia
aquele que será
o meu suspiro final
e me renderei ao Senhor
com graça e humildade!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Nos meus momentos de desespero e escuridão, as pessoas que mais me ajudaram, não estavam mais munidas de posses , estavam mais contempladas de humildade e compaixão. A essas pessoas desejo levar pra sempre ao meu lado e com honra, que jamais fiquem deixadas durante meu percurso , minha grandiosa caminhada , seremos todos parceiros dessa grande jornada!
Vanusa Fernandes.
A semana do prazer
Momentos de prazeres atrações risadas choros em um só sentimento.
Sua boca me vez delirar
Seu olhar fixo em meu corpo me fez arrepiar
Respiração ofegante que ao delírio saia seu nome e você sorria de prazer.
Que esse sentimento proibido possa ficar em nossos pensamentos para sempre.
MCH
1) RELEMBRE em quais momentos da sua vida você já sentiu alguns desses recursos?
Impassibilidade, imperturbabilidade, paciência, calma, tranquilidade, serenidade, sangue-frio, indiferença, fleuma, sossego, calmaria, amenidade, doçura, bonança, silêncio, paz, brandura, suavidade, quietude, mansuetude, mansidão.
2) ESCOLHA no mínimo 3 momentos do seu passado que tenha algum que foi citada acima.
3) Ao você se recordar de cada momento com os recursos desejáveis, IMAGINE que você tem um controle remoto universal em sua mão que é somente visível para você, agora. Mova seu dedo da mão e aperte o botão azul, ou vermelho, ou verde, ou da cor que preferir, para ter acesso aos recursos emocionais do seu passado.
Quanto mais vezes você REPETIR essa dinâmica de agora em diante, mais você pode reforçar esse empilhamento de recursos desejáveis, não é?
OBSERVAÇÃO: se houverem partes da mente ainda em conflito, será necessário conectar essas partes com a finalidade de juntas se moverem na mesma direção desejada e positiva. ( Arcélio Alberto Preissler )
A gente pode reagir e tirar proveito dos momentos difíceis.
Inúmeras pessoas alcançaram o ápice da grandeza, movidas pelos problemas e obstáculos que enfrentaram em suas vidas. joanarodrigues.com.br
Fecho os olhos para lembrar dos dias em que eu não sentia a hora passar...
São esses momentos que me forçama suportar, a rotina sufocante,
longe de tudo aquilo que fazia minha alma ascender, e meu corpo queimar.
Não se acostume apenas com a felicidade, momentos ruins e turbulentos acontecerão na vida de cada um de formas aleatórias, nenhum ser humano está isento disso, por isso prepare o teu coração e sua mente, para quando momentos ruins chegarem, você possa ter sabedoria para enfrentar as situações.
Lailison Douglas.
A vida é feita de momentos
Não existe nada duradouro
Nem a vida o é
Aproveite
Seja feliz
Quando der
Aqui e agora
É um flash
Eternize
Como uma fotografia
Esse é o segredo
Espalhem
Se esparrame
Aquela felicidade
Eterna
Não existe
Existe um espírito
De felicidade
Isso temos que ter
Mas a felicidade são
Momentos
Únicos
Treinem
Seus olhos e coração
Aproveite
O momento
Entre ter o céu ou o mar
Escolho o por do Sol.
Não preciso nada pra mim
Quero momentos únicos,
Emoções verdadeiras.
Tudo que é eterno e efêmero
Pleno e único.
Crônico
“A vida se deixarmos
Ela nos leva a momentos cômicos
Ou para uma tragédia sem pé nem cabeça
Mas de experiência ?
A vida não anda em um estado crônico ..“.
Como você, já tive pressa em tudo.
Hoje, mais consciente, ando devagar e curto os meus momentos!
Aproveite a vida.
A vida em si é um campo de batalha no qual haverá momentos que celebremos às nossas conquistas e vitórias e haverá aquele tempo que teremos que lidar com às perdas e aprender com os erros...
Embora tudo pareça ter sua casualidade ou determinação pré-fixada a vida em si, é imparcial a todos!
Em muitos momentos, clamamos por auxílio, uma necessidade universal que tece nossa jornada. No entanto, ao pedir, deparamo-nos com o receio alheio, um eco de desculpas e conselhos prontos que não abraçam as nuances singulares de nossas vidas.
Pedir ajuda, frequentemente reduzido a um pedido monetário, transcende essa estreita visão. Uma alma desempregada pode ansiar por mais do que moedas; pode ansiar por direções, por caminhos não trilhados. Ofertar auxílio sem julgamentos, proporcionando opções, é dar asas à escolha, pois somente o coração de quem pede conhece sua jornada completa.
Cora Coralina nos sussurra: "o coração é terra que ninguém vê". A verdadeira assistência demanda ouvir além das palavras. Emprestar dinheiro sem escutar a sinfonia dos sentimentos é emprestar em vão. Ouvir é um silêncio atento, é penetrar a intimidade compartilhada.
O tempo, esse tesouro raro, eclipsado pelo instante do Pix, possui uma magia intrínseca. Despender tempo é um ritual esquecido, um encontro face a face, um café partilhado. Em um mundo de transações instantâneas, dedicar tempo é uma alquimia que se perdeu.
Valorizar alguém é entrelaçar-se em seu relógio, sair da rotina para uma visita, oferecer o divino presente do momento compartilhado. Num universo onde o efêmero impera, quem nos honra é aquele que nos presenteia com o tesouro mais raro: o tempo, entrelaçado, devolvido em afeto, abraços quentes e conversas que ecoam nas estrelas.
...
a vida é feita
de momentos,
tempo,
movimento,
circunstâncias
distintas.
Por isso não sou.
Estou.
Sempre vamos passar por momentos bons e ruins ,Contudo sempre que tu acordar,faça algo diferente, faça o melhor, sempre o melhor.
Frases do vini
O TEMPO DO TEMPO
Todos vivemos momentos após momentos, praticando ato de maneira cadenciadas, procurando acertar o tempo próprio para praticá-los.
Os atos da vida são como uma engrenagem, que espera que todos pratiquem os atos no TEMPO CERTO, na cavidade certa da engrenagem, que deverá estar preparada, engraxada para evitar ATRITO danosos a mesma.
"Em um mundo de ruído constante, a sabedoria está em encontrar momentos de silêncio para ouvir a voz da nossa alma."
Em muitos momentos da nossa vida DEUS só nos permite o que realmente precisamos, e não o que desejamos.
Acredite!