Poesia sobre Momentos Felizes

Cerca de 17306 poesia sobre Momentos Felizes

⁠TEMPO

Ele nunca vai parar,
é sucessão de momentos,
vê nossa vida passar
e seus acontecimentos.
São décadas, estações,
onde vivem gerações,
as mortes e nascimentos.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Não aceite aplausos só nos seus momentos bons, quem tá com você, te aplaude e apoia a sua história.
Momentos existem bons e ruins, mas sua história é quem você é e as pessoas devem estar ao seu redor, independente do momento vivido.
Pois oque vale realmente é sua garra, determinação, força, coragem, caráter e é através dessas simples, mas importantes palavras que sua história é definida.
Dias difíceis sempre haverão e são neles que se vêem quem está do seu lado de verdade, para quando chegar os dias bons, eles serem comemorados com as pessoas certas ao seu lado.

Inserida por CarolinaLSantos

⁠Coletando momentos


Hoje....
Ja é quase dia...
E está bem próximo....
Mais um amanhecer...
Teremos mais um Sol...
Em breve....
Ele mostrará sua cara....
A lua...
Está por aí...
No momento não sei de sua fase....
Na praia...
As ondas farão o espetáculo...
E o poeta....
Está atento para desfrutar de cada precioso momento...
O nascer da Luz....
Irá refletir no espelho do mar azul...
Na mistura...
O verde trará esperança...
E o alicerce terá uma intimidade com as profundezas do oceano...
De máquina fotográfica com megapixels de última geração....
E zoom ativado...
O poeta registra...
Cada sorriso alegre...
Cada sorriso triste....
As aves...
Alfinetando céu abaixo...
Em busca de seu alimento....
No alto reconhecimento....
O escritor versejador....
Deleta as cenas trêmulas que gravou...
Deixando na memória....
Apenas os melhores momentos que filmou...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Deixei o vento levar
os momentos de dor e pesar!
Encontrei a paz e coloquei
tudo no seu devido lugar!
Sabedoria foi o que me levou
a transformar o que
dentro de mim estava a gritar!
Como num passe de mágica,
vi tudo clarear,
e foi assim, que o meu mundo
começou a florir,
vendo, de repente, o dia raiar e
o meu sorriso renovar!

Inserida por girle_nunes

⁠A desconfiança de possíveis momentos bons se tornarem futuras lembranças é, em sua maioria, presente. E desta é gerado o medo de ter saudades pelo cativar das agradáveis vivências, formando de alguma forma uma deturpação sobre o pensamento do mudar, que resulta, muitas vezes, em fazer-nos ficar na nossa própria zona de conforto.
Consequentemente isto transforma nosso amadurecimento em um envelhecimento de tristeza e insatisfação por não termos aproveitado, talvez, o máximo daquelas boas épocas de nossas vidas, nos tornando em pessoas frias e inseguras com o novo, além de ativar gatilhos que geram auto defesas e bloqueios para a chegada de coisas boas sobre nós. Sendo que, são resultantes do lembrar de experiências positivas que cativaram um espaço em nossas vidas por terem resgatado para si próprias um período de nosso fôlego de vitalidade aqui nesta terra.
Todavia, e mesmo assim, não podemos desistir de viver os bons momentos que nos foram entregues, pois sem eles não há referência para a esperança encontrar os registros necessários para sobreviver e se desenvolver dentro de nós. Portanto, esta esperança é como uma semente que é plantada, mas que sem terra, água e sol não consegue se manter para germinar e, em sua idade madura, produzir vários frutos sobre seus galhos.

Inserida por Valter00

Eu poderia esperar o melhor corpo, melhor penteado para eternizar um momentos em uma foto, mas na esperança de conquistar ou ter de volta aquela forma que idealizamos vamos deixando passar tantos “agoras” que um dia você poderia relembrar em uma imagem cancelada pela nossa busca da perfeição inalcançável.
Sua melhor versão é a do agora, fotografe-a.

Inserida por gapinoli

⁠Um Momento de Reflexão Minha...

Por ver notícias de Pandemia.....
Em todos canaias de televisão....
Parei por um momento....
E viajei nos meus pensamentos.....

Agora....?
Será só esse momento....?
Que devo parar...?
E refletir....?

Mas sem saber...
Optei em navegar...
E remei em alto mar...
Pra ter minha inspiração...

Nesse mundo vasto sem horizonte....
Onde pessoas morrem...
Sem saber....
O porque estão perdendo a vida...
Por doenças desconhecidas em... Epidemias e Pandomias....

E perguntei-me...!
O que fui....?
O que eu sou...?
Quem posso ser....?
Que futuro terei...?
E nessa euforia....
Onde as pragas proliferam....
Causando mortes em lote....
Devastando cidades e nortes....
Que se apodera da humanidade sem piedade....

E Minha pergunta é....?
Ou como seria...!

Se eu fosse....?
Saisse de mim....!
Pra onde minha alma iria....?
Preciso buscar o discernimento de Deus....
Para acalmar e regular meus pensamentos.....
Então....
Busco no alto.....
Pequenos momentos.....

Uma transação...
Da perfeita criação....

Como todos sabem....
Aqui somos todos iguais....
E desejo ao próximo....
A vida....
E principalmente à mim...
Assim...
Busco....
No espaço infinito....
Bem no fundo do meu coração....
Uma ssência para minha alma...
A Poesia que aqui se faz....
E minha alma vaga ao léu....
Buscando irradiar o âmago do meu sentir...
Para me confortar e me acalmar...
E assim...
Poder voltar..
A sonhar...
Viver....
E eternizar....

Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Poucas pessoas compreendem a beleza em cada amanhecer, um momento mágico em que a noite torna-se dia e o sol repentinamente ascende ao céu. A transição entre penumbra e alvorada, e a magnífica gama de tonalidades aureas proporcionadas pela natureza ao raiar do dia.
Muitas vezes coisas excepcionais acontecem ao nosso redor sem darmo-nos conta, pequenos momentos significamentes simples e mesmo assim não percebemos. É preciso sai do piloto automático e vê o que deixamos passar diariamente. olhe, olhe novamente, pense e reflita, veja o mundo de uma forma mais branda e surpreenderá-te com a essência que cada instante lhe presenteia.

Inserida por marcio_marques

⁠...

wauh! Ohw Ohhh!
Suspiro!
No words (sem palavras)

dança,
amor,
arte,
sincronia,
sintonia,
essências...
confiança!
máquina humana maravilhosa.
Tudo (ou quase) num só momento!!!

Leticia Gil

Inserida por LeticiaGil

⁠Eu seria um privilegiado
se estivesse contigo na praia ignorando o passar do tempo, desfrutando de momentos agradáveis num dia lindo, ensolarado,
repletode calorosos sentimentos, começaríamos cedo
e iríamos até o final da tarde
com o sol se despedindo.
Ah! Quem dera que isso se tornasse verdade, certamente, seria inesquecível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se a vida é uma viagem
então, viajar é viver
entre pessoas e paisagens
lugares e momentos
sentimentos e saudades
roteiros diversos e constantes,
cada um com o seu itinerário,
sendo assim, sejamos sempre viajantes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O amor não é só momentos bons
É apoiar os sonhos do outro mesmo
que esse sonho pareça impossivel pra você
É olhar com empatia as dificuldades
É saber que perfeição não existe
É olhar com carinho pros defeitos e entender que nós também temos defeitos, a gente só precisa aprender a respeitar.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Vamos desligar a chave da realidade
por alguns momentos,
deixar os nossos problemas de lado
por enquanto,
depois, enfrentaremos juntos,
enquanto isso, aproveitamos
melhor o nosso tempo
trocando lamentos por risos
e prazerosos sentimentos,
certo que os sofrimentos
não são esquecidos, mas podem ser,
por alguns instantes, ignorados,
então, podemos sorrir, é preciso
pra que o nosso ânimo seja restaurado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Momentos marcados,
desfrutados outrora,
inesquecíveis lembranças
que causam gratidão e lamento
pelo o tempo que não volta.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠ Tremores ao meu redor

Sempre que vejo ou escuto algo sobre você é como se um terremoto abalasse minha estrutura ,
só de te olhar mesmo que for de longe meu chão some e eu não consigo mais ouvir nem ver nada ao meu redor , é você ,é sempre você ...
Achei que depois de tanto tempo distante não iria sentir nem metade do que estou sentindo em relação a você ,
mas olha eu aqui admirando você passar do outro lado da calçada ...
Olha eu aqui com as mãos geladas e tremulas , pernas bambas e congeladas , me controlando pra não te abraçar.
Olha eu aqui escrevendo no meu caderno e rezando pra um dia você ler no mínimo metade disso tudo e me abraçar forte como das outras vezes ,
as poucas vezes que encarei você , pude sentir todo aquele nervoso do nosso primeiro encontro RSRS ,olho pra você me perco em nossas lembranças e
é como se eu pudesse ver o grande buraco que você deixou , se ouve ate o eco lá no fundo desse corredor escuro ,
quando eu lembro de tudo que passei com você, meu corpo congela e ao mesmo tempo queima chamando o teu ...
Queria acreditar que você sente pelo menos 1/3 disso tudo, meu tremor ...

Inserida por diarioonline

⁠O guardinha da minha rua

O som daquela buzina na moto me fazem lembrar do seu cheiro , seu olhar , seu toque ;
Aquele farol refletia nossos vidros embaçados ás onze e quarenta da noite, ele refletia todo brilho e intensidade ali presente .
Não teve uma noite em que eu ouvi aquela buzina e não lembrei do quão sua presença me fazia se sentir viva , farta com todo carinho , amor e coragem;
Muitas vezes quando ele passa eu ainda estou ali fora , sentada na calçada admirando o céu e esperando minha prese ser ouvida .
Muitas vezes estou lá fora ainda imaginando como era satisfatório ser sua namorada, sua amiga ,sua noiva , foram apenas alguns anos e pra mim,
foram os melhores anos da minha existência .
Seu cheiro ainda esta aqui na rua ,talvez um pouco mais do outro lado , um pouco menos aqui no meu portão.
Cada minuto marcado de todos os dias que estivemos juntas eu tenho a certeza do que sentia por você e não teve um dia, uma tarde ou uma manhã
em que eu duvidei deles .
Essa rua tem nossa essência , nossa intensidade e foi nela que eu tomei a decisão que iria mudar minha vida até hoje ,
foi no meio da rua de frente a você e sua moto em que eu aceitei e me rendi ao nosso amor ,foi ali que você me encorajou a lutar por isso !

Inserida por diarioonline

⁠O tempo é precioso
e há vários momentos incríveis aguardando pra serem desfrutados, mas é preciso ficarmos atentos,
cientes de que nunca estaremos
cem por cento preparados
pra que assim, possamos evitar
o lamento por não termos aproveitado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu vivi bons momentos
que duraram poucos minutos,
mas que marcará minha
vida para sempre.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠⁠Passeias pela minha mente,
em pensamentos,
já nos encontramos,
o teu jeito é tão envolvente,
falamos sobre vários assuntos,
juntos em momentos intensos,
infelizmente, ainda, pessoalmente,
nenhum encontro,
portanto, até próximo o pensamento
ou, talvez, um sonho.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fuga...
Queria poder fugir nesse momento
fugir de me sentir entediada
a mente alucina em pensamentos
e não entende a alma cansada
de em pouca coisa encontrar beleza
de ter perdido a visão da alegria
pareço flutuar na imensidão
sempre procurando a sinergia
que se perdeu no tempo e espaço
e deixou cheio de incerteza o coração
não sou mais inteira, sou pedaço
que se despedaça a cada não
fugir de tristes pensamentos
de sonhos desfeitos de liberdade
de me encantar com pequenos momentos
de ser feliz por ser feliz, mas de verdade
de fugir dessa enorme solidão
que se instalou na minha alma
e que não permite ao coração
experimentar um instante de calma.…

Inserida por Genelucia