Poesia sobre Homem
O homem vive a questionar a quem tanto busca a felicidade, conquiste seus sonhos e objetivos. Existem dois tipos de ser humano, a quem vive para conquistar, e sonhar. O outro, a invejar, pois não tem coragem, e não sabe sonhar, e lutar por seus ideais.
Tudo o que existe e acontece para o homem existe imediatamente apenas na sua consciência e acontece para ela; logo, manifestamente, é a qualidade da consciência a ser primeiramente essencial e, na maior parte das vezes, tudo depende mais dela do que das figuras que nela se expõem.
Fico imaginando um mundo melhor, sem conflitos e sem guerras; mas depois penso no egoísmo do homem, tento entender as crises humanitárias, e logo me acalmo diante do individualismo humano.
Os homens são condicionados desde a infância a acreditar em mentiras que um homem precisa ser romântico, mandar flores, que ela é a mulher ideal, sua alma gêmea e que nunca encontrará alguém melhor. O homem completo é aquele livre dessas ilusões lembre-se o amor é um estado de psicose temporária. Portanto aja sempre com racionalidade.
O caráter define o Homem em tempo integral. Quando o Homem possui um bom caráter, todos os bons valores tornam-se docemente subordinados, pousando nele, como pássaros e borboletas...
"Porque algumas mulheres gostam de serem fáceis...Quando na realidade o homem só gosta das difíceis."
"A total sinceridade do homem para consigo mesmo e para com Deus, é a condição número um do conhecimento da realidade."
Quando o homem-ego pretende fazer mais do que o homem-Eu permite, o desequilíbrio é infalível – e o desequilíbrio é a infelicidade do homem. O homem deve, em tudo, ser universificado, agindo de dentro para fora.
Nem todas as virtudes do mundo são necessárias ao homem.Mas uma lhe é indispensável: Ser verdadeiro.Não só com os outros, mas consigo mesmo
Quanto mais sucesso você tem como homem, mais gostam de você. E quanto mais sucesso você tem como mulher, menos gostam de você.
Tudo tem princípio, meio e fim. Um tempo determinado para acontecer, mas não há homem capaz de conter o tempo.
As crenças, dogmas e doutrinas (homem), aniquilam a humildade esterilizando o útero da Espiritualidade.
É próprio do homem seduzir com champanhe e caviar e depois da conquista realizada querer manter a mulher a pão e água.
Deus e o diabo são dois velhos sábios que inventaram o homem, lhe permitindo uma única vontade: O seu livre arbítrio !
Mas no entanto (consegues acreditar?) eu tenho visto o próprio homem que se gaba da sua ternura, a devorar de uma só vez a carne de seis animais diferentes atirados para uma fricassé. Estranha contradição de conduta! Têm piedade, e comem os objectos da sua compaixão!
"Eu posso estar o homem mais cançado e triste do mundo, mais quando olho o brilho em seu olhar, meus dias já começaram a se renova."
O verdadeiro homem pergunta a ela, vamos ter um filho. O idiota psicopata rosna, desta vez engravido ela.
"Enquanto um lótus surge na água em busca da luz do sol de Primavera, saibam, o homem prevalecerá e marchará até ao guardado refúgio do coração do mundo, até à luz espiritual na renovada Primavera da espécie."
Um homem ferido que se sente ameaçado por todos os lados adquire a capacidade de aproveitar muito bem a própria companhia.