Poesia sobre Homem
Agora sei o porque que todo homem é igual. O choro lhe torna fraco, o romantismo cafona, o carinho pegajoso. Homens diferentes existem, mas se escondem por não serem "aceitos" na sociedade "moderna"
Só o amor de uma boa mulher fará um homem questionar cada escolha, cada ação. Só o amor faz um guerreiro hesitar por medo de que sua mulher o ache cruel. Só o amor faz de um homem o melhor e o mais fraco que ele alguma vez será.
A culpa é delas - Na nossa sociedade o homem não escolhe a mulher, a mulher "escala" o homem. A mulher emite sinais que o homem deve interpretar para depois a abordar. Mas percebo que as mulheres andam um tanto quanto confusas e inseguras e acabam por misturar as frequências no momento da emissão dos sinais. O homem não entende e fica no "Vai ou fica". Alguns acabam bebendo mais mais para ter coragem, outros não tão nem aí, e vão pra cima atirando pra todo lado. No fim tudo da errado e cada um pro seu lado, fora os inconvenientes dos bêbados e dos franco - atiradores. Sugiro que as mulheres quando estiverem interessadas emitam sinais descomplicados para facilitar, ou, façam aquilo que considero a melhor opção, ao invés de esperarem ser abordadas, nos abordem.
Na sociedade em que vivemos, impera a arrogância do materialismo. Quando um homem que escapou de ser um autômato por ter descoberto que tentaram lhe lavar o cérebro, decide então ser ele mesmo e agir conforme sua natureza determina, logo é rotulado de louco. Se este mesmo homem decide que o melhor para sua vida não é ser rico, mas ter uma vida simples, com exaltação ao amor, a natureza e as pessoas, além de louco, é também fracassado.
"O cachorro é tão amigo do homem que se submete a tudo. Dor, frio, calor, fome, sede. Mas o homem com sua infinita capacidade de ignorância, por muitas vezes mostra ser mais cachorro que, o próprio. Vamos amar nossos verdadeiros amigos."
A vida útil do homem é de aproximadamente trinta anos. Até os vinte é dependente e após os cinquenta é decadente.
O Homem pode adquirir,comprar ou conquistar Tudo,menos caráter.Isso ainda não está na prateleira do mercado.
Ausência do pai ou da mãe faz o homem tomar decisões que o levam ao fracasso ou então ao sucesso. Fui quase afetado pela ausência das pessoas mais importantes da minha vida. Não aceitava estudar, muito menos fazer cursos. Lembro-me que os meus encarregados pagavam os meus estudos, mas eu não aceitava ir à escola. Comecei a tomar atitudes que eu mesmo sabia que me levariam ao fracasso, mas pensei muito bem depois de uma queda terrível que tive. Foi por esta queda que decide mudar o jogo e virar as notas. Quem não tem mãe ou pai fracassa ou vence.
O homem que busca riqueza, trabalha incessantemente para consegui-la. Depois de rico tem medo de perder, o que traz a responsabilidade de administrar sua riqueza, daí, mais trabalho. O homem então trabalha em detrimento de tudo e de todos até a morte. Após estar morto, sua riqueza a duras penas conquistada é transferida para as mãos de outro que não derramou uma gota de suor para tê-la. O homem que tanto trabalhou para enriquecer, agora jaz no inevitável e será lembrado como: Homem de Sucesso!
''Nunca esqueça que o teu sorriso é a beleza dos meus olhos, assim como o Éden era para o Homem o paraíso''.
Se deus criou o homem a sua própria imagem e semelhança, então ele é mesmo um vetusto, mal por natureza e ainda ciente.
Adão e Jesus Cristo tiveram uma missão na terra, o primeiro homem deixou com que a sua desobediência falasse por si mesmo, mas o segundo homem deixou com que o seu sangue falasse por toda humanidade.
Já inventaram até a Mulher Maravilha porque não inventar o homem ideal. Mais este homem tem que ser real e não personagem de filme animado. Quem sabe quando as mulheres saberem escolher melhor seus pretendentes talvez encontrem algo que preste. Os homens também só procuram mulheres Maravilhosas e só encontram mulheres procurando o homem ideal. É por isso que ambos terminamos sozinhos.
Uma mulher fútil fica indecisa entre homens que propõem soluções brilhantes e um homem que propõe uma solução tentadora: brilhantes.
No início de seu mandato o jovem político definia-se como homem de rígidos princípios. Em meio a ele, tinha um jeitinho de justificar os meios pelos quais alcançara seus fins. Ao final, já não havia meio de justificar sua falta de princípios.
O homem de sociedade em vasta maioria, vive sob a égide do inconsciente coletivo... Isso se dá, pelo desespero da responsabilidade de tornar-se adulto (potente).
O homem pode ter tudo, todavia, se não tem um lugar que é chamado de "meu lar" não encontrou o seu bem mais precioso e anda errante em sua existência.
Uma das maiores deficiências do homem é não saber enxergar a beleza da alma das pessoas que não podem ser confundidas com as ilusões criadas por olhares que não valem nada.