Poesia sobre Homem
"O homem quer conhecer os mistérios do universo sem ao menos conhecer os mistérios de sua própria mente".
"Em uma terra que existe açúcar, pobre é o homem que encontrando limões não sabe o que pode fazer...
O homem, por mas sábio e conhecedor que seja, sempre será um ignorante, pois não compete a ele saber tudo.
Ela costumava ser tão forte quanto uma piramide, mais só basta ter um homem ao lado para destruir o seu império.
Na Grécia antiga a Ética era a toga de um homem. Sem ela ele se sentia nu. Hoje, no ritmo da moda, a Ética é um adereço, uma tiara ou mesmo uma fivela de cabelo. Tem gente que usa, tem gente que não usa. E se usar, usa do jeito que quiser.
Reconhecer o erro, pedir desculpas à família e à sociedade, caracteriza no homem o desvio de caráter, negá-lo, significa a ausência de caráter.
O homem não é dono de nada...não é proprietário de nada...nem posuidor do seu própio corpo e nem do seu próprio espírito...é apenas um possuidor temporário...somente Deus é o proprietário de tudo o que existe e de tudo que foi criado...tanto na terra como no céu.
Quando acorda o homem, despertando- se para a verdade, sua vida se transforma. Não apenas muda de estado, mas, transparece suas falhas e qualidades. Chegada é a hora de mostrar- se, fazer o bem. Benesses espalhar por sobre aqueles, que esperam de ti boas palavras em forma de caridade. Seja Caridoso. Não mude, apenas, concilia-te com bem e ama, simplesmente.
Se homem é tipo lata uma chuta e outra cata mulher é como bola quando um tem,passa para o outro e ela nem se importa
O direito existe para que o homem o conheça e elabore as leis aplicáveis aos fatos sociais em uma determinda época da humanidade...ele nasce, muda e evolui com o tempo e morre com o próprio homem...portanto, enquanto houver homens sobre a face da terra, sempre haverá o direito - a fonte de todos os direitos.
Não há homem igual a outro homem, em pensamentos, ideias e ações, cada um vê em si a solução para a felicidade ou para a justiça dos outros.
Ensinar um homem a obedecer outro homem, é subestimar a mente humana e transformar um leão rugidor em uma galinha cacarejante.
O fogo é um precioso aliado do homem, mas é perigoso para uma criança que não sabe utilizá-lo. O mesmo se passa com relação a certos conhecimentos. Na escala da humanidade, os homens são crianças; olhem o nosso mundo e constatem o quanto ainda nos falta educação.
Pessoas as que não honram o digno nome de Homem, porque suas acções e procedimentos deixam a desejar
O problema do começo do relacionamento é que você encontra o principe encantado, o homem dos seus sonhos, e depois vai se decepcionando aos poucos. Seria melhor encontrar o sapo logo de uma vez, que mesmo com todos os defeitos te faça rir até doer a barriga, te encante e vá te mostrando que ele pode ser o maior ogro, mas com o tempo ele se revele da forma mais linda pra você!
A alegria de um homem é a certeza que a sua felicidade consiste em vivenciar momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que você ama, e fazer deste momentos alimento para suportar as tribulações do dia a dia.
Dizei-me por obséquio: um homem que odeia a si mesmo poderá, acaso, amar alguém? Um homem que discorda de si mesmo poderá, acaso, concordar com outro? Será capaz de inspirar alegria aos outros quem tem em si mesmo a aflição e o tédio?
Mas, na minha opinião, o homem é tanto mais feliz quanto mais numerosas são as suas modalidades de loucura, contanto que não saia da espécie que nos é peculiar e que é tão espalhada que eu não saberia dizer se haverá, em todo o gênero humano, um só indivíduo que seja sempre sábio e não tenha também a sua modalidade.
Se o homem fosse ensinado desde cedo a não adiantar seus problemas, ele seria mais vitorioso, equilibrado e feliz, porquanto, ele não perderia seu precioso tempo consumindo energia com um comportamento autodestrutivo e que somente serve para atrair desgraças.