Poesia sobre Homem
Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, como indivíduo, pessoalmente ou coletivamente.
" O homem nega a sua humanidade quando exerce poder sobre o outro, que é o causador da desgraça dele mesmo, transmitida através de toda a sua história e contexto,pois inventou deus ser todo poderoso e, assim, autoridades se diziam ser divinos (exemplo: os reis feudais diziam-se ser vassalos de deus, criando hierarquia, pois consideravam vassalos todos os outros humanos, e as religiões oprimiam o pensamento individual com princípios como a obediência, por isso fora considerada como a idade das trevas), e com esse contexto fez do homem o lobo do homem). Hoje a escravidão é menor, mas as instituições que governam segundo a vontade dos ricos e poderosos, são genes deste contexto passados de época para época, e dão para maioria da raça humana apenas o pão e o circo (trabalhos exploradores, e entretenimento fútil, respectivamente). Não existe a justiça da igualdade, mas todos nós somos iguais (estruturalmente), apenas somos escravos de nosso passado. Nunca houve uma revolução evolutiva da condição humana, apenas trocas de interesse e falta daquilo que nobremente chamamos humanitarismo.
O homem comum não tem a paciência da discussão e logo se exalta defendendo suas ideias em contraposição as ideias do seu interlocutor. O sábio, ao contrário, procura escutar atentamente mesmo não concordando, e só ao final dá sua opinião, já processada e enriquecida com o que acaba de compilar.
O homem persistente redefine suas estratégias a cada aparente derrota, pois esta representa apenas uma chance de enfrentar outro desafio.
Quando o homem passar a valorizar mais as pessoas do que etnias, religiões ou qualquer fator segregador, a sociedade humana não terá mais guerras.
Aquilo que um homem prega deve ser como a extensão de seu caráter, do contrário suas palavras serão vazias.
A imortalidade do homem não está em seus escritos, mais na boa influência deixada durante sua passagem pela terra.
Um dos maiores tesouros do homem são os ensinamentos que a convivência com seu pai pode lhe proporcionar. Quem ainda tem essa oportunidade, deve aproveitá-lo intensamente.
Grande é o homem que comete poucos erros, mas é gigante aquele que reconhece seus erros, se desculpa por eles e busca não repeti-los.
O homem persistente redefine suas estratégias a cada aparente derrota, pois significa somente a chance de um novo desafio a ser enfrentado.
Julgar, é a forma que o homem encontrou para poder invadir o terreno divino, abstendo-se de suas responsabilidades seguem proclamando a profanação.
“Um homem nunca diz tão mal das mulheres como uma mulher. Um homem tem medo das mulheres. Corre atrás delas quando elas não o querem para nada e foge delas caso alguma delas o queira. Mas aprendeu a respeitar as mulheres. Isto é, a não compreendê-las e a levar no coco. Repetidamente.”
A maior virtude do homem é amar, nada é melhor que ter o amor correspondido, ter alguém que te completa, que tire você do normal e te faz "chegar a lua"
As portas do Céu permanecem abertas. Nunca foram cerradas. Todavia, para que o homem se eleve até lá, precisa de asas de amor e sabedoria.
Deus nunca criou males sociais, como prostitutas, drogados, ladrões. Mas sim ele criou, homem e mulher com vontade livre para escolher.
O homem invejoso não consegue chegar ao topo, não pelo fato de não ter competência para tal, ou, por não ter as ferramentas necessárias, mas porque não entendeu que a humildade não pode ser alcançada por alguém que não sabe apreciar as habilidades alheias.
"O homem tem duas formas de prazer que nem ele mesmo sabe que tem; uma é quando ele vê a desgraça do outro, a outra, bem maior e mais agradável, é quando ele vê e faz algo para amenizar essa desgraça".
Veja seu marido com Deus o vê. Um homem especial, amado de Deus, porém imperfeito. Mas que Deus está moldando dia após dia para chegar à semelhança da natureza de Cristo. Respeite seu marido, admire-o, ore por ele, declare palavras de bênçãos sobre ele.
O homem tem mania de culpar tudo e todos à sua volta, arrumar pretextos e desculpas para realizar suas vontades e justificar seus erros. Sempre que acontece algo ruim se pergunta: “Por que, meu Deus?” ou afirma: “Deus quis assim.” Esquecem, porém, do maior culpado e vilão: ELE MESMO! Pois se fosse ele, o homem, tão fiel e puro, não haveria ter de culpar a cobra por enganar, a mulher por incentivar, nem à Deus, por ter colocado a árvore do pecado em meio ao Éden. Nem se houvesse mil arvores à sua volta sua fé se abalaria se não fosse ele o culpado. Permaneceria puro e imortal até hoje!
A única maneira do homem aproximar-se de Deus é através da mágica da sua mente, que costumamos chamar de criatividade.