Poesia sobre Homem
Posso não ser tudo o'que uma mulher espera de um homem, mais serei tudo oque eu posso para uma mulher
A única deficiência acerca da qual todo homem deveria miseravelmente se envergonhar é a sua doentia incapacidade de servir humildemente a Deus!
A idéia de se criar uma máquina que domine o ser humano sempre foi assustadora, mas o próprio Homem é que está a cada dia se tornando um pouco mais máquina e um pouco menos humano.
“O caos interno no homem começa quando ele se perde em uma mente cheia e conturbada si esquece, as informações o despiram e as dúvidas os vestiram, com roupas que nele nunca serviram, trocando-as nele constantemente, despindo-se ou vestindo-se, já não mais importa, pois já estás perdido.”
A natureza do homem é o que ele opta em ser, a natureza em si depende do homem naquilo em que ele deseja ser, deuses são como pontes para o abismo que criamos desde a separação dos hemisférios.
O homem não morre só quando o seu tempo se finda, o homem que anda perdido em seu castelo de status está sem vida a partir de quando ele começou o alicerce, se perdeu em alvenarias, se trancou em suas janelas, se escondeu atrás de portas do seu ser, a vida desse homem já não é mais vivida, pois já não há mais homem e sim o castelo, ou seja, seu status é tudo o que ele é a partir desse tempo e o tempo é o mesmo desde quando ele nasceu, viveu, si perdeu e morreu.
Mesmo que o tempo passe para o homem e sua vida se acabe, o mundo dele será destroços aos olhos dos outros, mesmo que esses homens sobrevivam ao fim dos tempos, haverá tempo para se esconderem em seus escombros da grandeza, esconder-se nos entulhos de seus atos e de lá da montanha da soberba eles verão o pouco tempo que lhe restam para se distrair e avaliar como o tempo é com as coisas que são feitas sem pensar por subestimar o seu tempo, vivendo uma vida temporária obtendo alguns passos, ganhando status, vivendo de imagem social, deixando sua realidade de lado conforme o ambiente que pede, vivendo o ambiente a qual se ocupa temporariamente, mas perdendo sua vida ao viver provisoriamente.
A seca em si é apropriada para o homem que tende a ser cantil, a fé dele esta nas coisas que praticamente pra muitos não são reais, mas mesmo ele tendo a fé que lhe sustenta, suas habilidades são inteiramente reais diante dos outros, nisso sua fé é contigo e suas obras tornam-se gloriosas, sendo ele luz cabe a ele produzir iluminados, sendo ele cantil cabe a ele conter água para os necessitados.
O homem vazio de si chegará ao seu Deus, pois onde se tornou oco no homem lá plenamente seu Deus falará.
O homem emotivo se torna perigoso a si mesmo e aos outros também, pela exposição de seus atos e de sua imagem impulsiva, o homem emotivo é como o fogo que ganha vida com os ventos, mas também á perde vagarosamente seguindo religiosamente a direção em que ele assopra, com sua imagem medíocre o homem emotivo desvia outros a andar aos passos dele, ser como ele. Assim como um médico emotivo não é seguro de si quando se depara com um paciente, mesmo sendo ele um especialista não pode tratá-lo ou curá-lo sofrendo efeitos mínimos de emoções.
Ouvi dizer que todo homem é um planeta, mas bem sei que há planetas sem vidas, sem formas, soltos, perdidos na imensidão do universo, secos e frios, quentes ou sombrios, planetas vastos e desertos, bem sei que existem homens sem forças, sem fé, sem ter a quem lhe mostre a imensidão que és.
O fogo é fascinante em seu nome e misterioso é o seu pronunciar, o homem e o fogo nunca se entendem, pois o fogo mantém todos os homens, mas os homens nunca podem manter todos os fogos.
Por mais que o homem eleve as suas edificações, se não elevar também o seu espírito, de nada lhe terá adiantado tanto talento.
De toda frieza do homem em sua dor se torna mais homem, o congelamento emocional aniquila de forma voraz qualquer atitude a ser tomada pela emoção, a capacidade racional aniquila de forma voraz todo defeito causado pela razão.
De tempos em tempos, sempre há esperança e o Homem mesmo não á querendo, esperançosamente espera há muito tempo, como noiva no dia de casamento, por tempos em tempos, vê seu dedo tomado pela aliança.
Ao enveredar por caminhos desconhecidos, o homem corre sério risco de se frustrar, porém por meio da fé e da perseverança, a vitória irá alcançar!
Não importa quão rude seja a aparencia de um homem, a brandura e o amor ainda estão ocultos a superficie.
"A familia é a base que o homem tem para alicersar-se como tal, buscando aos filhos o amor, que é uma dádiva de Deus"
Felisbinos um homem e um menino que Deus os abençoe mantendo-os sempre amigos e unidos, amor lindo esse de PAI e de FILHO.
“Nunca tive medo de demonstrar o quanto sou homem; sinto, choro, me alegro, fico triste, amo, fico com raiva, falo sério, conto piada...,”