Poesia sobre Homem
Homem não é aquele que deixa de ser criança e sim aquele que troca brincadeiras antigas por novos amores.
O homem tem construído e acreditado no que é concreto e natural. É preciso adotar a sensibilidade e libertar o imaginário, a fim de estabelecer sonhos e crenças que vão além do que é possível e alcançável.
Você jogou no lixo o maior e mais verdadeiro amor que um homem já dedicou à você, e se pensares bem, verás que não valeu a pena. Com tanta dor trazida, o seu coração não pode estar, realmente, feliz.
Para um homem apaixonado, toda a mulher vale quanto ela lhe custa. E a mulher que amo, é a ideal, porém inexistente os olhos!
Um homem quando ama, se torna frágil como as petalas de uma rosa, mas não deixa transparecer para que sua maculinidade não seja colocada em dúvida.
"Uma vez que o homem tenha razão para ser feliz, ou quando tenha encontrado um sentido para a sua existência ou quando estabelece uma relação afetiva com o outro, isso o torna feliz. A felicidade é uma consequência, a felicidade acontece, e deve-se deixar que ela ocorra. O que ocorre quando o homem luta diretamente pela felicidade? (…) Quanto mais o indivíduo se volta para a felicidade, ou quanto mais se envolve numa busca direta pela felicidade, é quando precisamente ele perde de vista a razão para ser feliz, e, consequentemente, a felicidade desaparecerá, já que para ele não há mais outra razão senão a de ser feliz. Não se sente mais motivado a ser feliz. Não mais preocupa-se com a busca do sentido de vida, ou a busca do outro; vê a felicidade como um objetivo imediato a ser alcançado. (…) O prazer é uma consequência natural, não o objetivo básico das motivações humanas, é uma consequência natural de um encontro com o sentido, a consequência natural de um encontro com um outro ser humano"
Há coisas que nao voltam atrás, como um disparo fatal de palavras vindas de um homem que por se achar superior, quer quebrar as regras e retroceder uma flecha lancada, uma palavra dita ou, uma oportunidade perdida.
O bom de tratar bem uma mulher é que sempre elas dao um jeito de fazer o homem acabar com a relaçao... e sair com a razao
A religião, a sociedade, a natureza: tais são as lutas do homem. Estas três lutas são ao mesmo tempo as suas três necessidades: precisa crer, daí o tempo; precisa criar, daí a cidade; precisa viver, daí a charrua e o navio. Mas há três guerras nestas três soluções. Sai de todas a misteriosa dificuldade da vida. O homem tem de lutar com o obstáculo sob a forma superstição, sob a forma preconceito e sob a forma elemento. Tríplice ananke pesa sobre nós, o ananke dos dogmas, o ananke das leis, o ananke das coisas. A estas três fatalidades que envolvem o homem, junta-se a fatalidade interior, o anake supremo, o coração humano.
As questões religiosas são as que mais disseminam o ódio, apagando do homem a liberdade e os direitos humanos.
Não existiu, para um homem, proveito algum, em bens acumulados em uma vida de trabalho, sem ter tido tempo para usufruir deles.
O valor de um homem eu considero ser medido pelo seu caráter, sua honra e pela nobreza de seus pensamentos.
" Mais importante de um homem ter uma religião é ele Acreditar em Deus, está com Deus e andar com Deus. A religião é uma conseqüência disso ou não.”
“ Um homem idiota é aquele que é inteligente e se passa por idiota para uma idiota que se passa por inteligente, simplesmente para satisfazer os meros caprichos dela.”
Um homem terá pelo menos dado a partida para a descoberta do sentido da vida humana quando começar a plantar árvores frondosas sob as quais sabe muito bem que jamais se sentará.
Nenhum homem é humilde o bastante de perdoar um irmão sinceramente de imediato, sem deixar uma marca se quer de uma certa magoa.
Nenhuma mulher jamais tomou o papel do homem, e o seu ministério é o mais augusto e sensível entre os homens.
O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.
A dignidade do verdadeiro homem público está na sua capacidade de saber renunciar ao cargo quando todos reclamam mudanças que ele não é capaz de proporcionar ao seu povo.