Poesia sobre Homem
O homem natural anseia por um senso de justiça que advenha dele mesmo e o faça sentir-se confortável, orgulhoso e dono da razão. Exteriorando assim, uma total rebelião e indiferença ao que caberia a graça de Deus através em Cristo somente.
Fitei a face de um homem, com seus ombros caídos e mãos gastas e ali enxerguei toda a tristeza e sofrimento de seu povo, orquestrado pelas mãos de outros homens, más estes eram poderosos por escolha deste povo angustiante mente sofredor.
Enquanto as pessoas continuam aderindo à ‘religião evangélica’, totalmente centralizada no homem, multidões no Brasil prosseguem caminhando para a perdição.
Cristo fez de Paulo que era um homem blasfemo, perseguidor, inimigo de Deus e cruel um ministro do seu evangelho, para que através deste homem mostrasse a todos que Cristo é generoso até com o mais perverso dos homens.
O homem que busca a Deus apenas desejando que Ele satisfaça suas necessidades, em nada difere do homem que busca por prostitutas.
Se um homem cego de nascença disser que não acredita em Deus, desconsiderarei devido a sua impossibilidade de ver o céu, porém se um homem que vê, disser que não crê em Deus, levarei em conta sua impossibilidade de vencer seu orgulho.
A desconstrução do homem faz-se necessária, diante sua evolução em busca de uma eterna construção, que talvez jamais se conclua.
..."O mundo divino é uma dízima periódica infinita, enquanto o do homem é uma fração geratriz." ... Ricardo Fischer.
O homem-morcego, habitante dessas noites sombrias da Ilha, nunca conta com os nuances de sua visão; prefere confiar seu rumo no eco das trevas sopradas em seu ouvido.
É melhor viver como uma chama, conhecer um homem e amá-lo, mesmo que ele não possa ser seu, do que nunca amar.
..."Melhor do que ter respostas dos outros para tudo é poder fazer o homem pensar, pois, o curioso ainda é o mais virtuoso dos homens." ... Ricardo Fischer.
"A religião adestra o homem, igual o homem adestra o cachorro, pois a mesma é baseada em conceitos que incentivam a irracionalidade, a ignorância quanto a razão, incitando seus praticantes a seguirem regras, dogmas e doutrinas sem questionar, os levando a um caminho sem volta, em uma total alienação da verdade e realidade das coisas".
O adquirir conhecimento é imprescindível. Porém, o saber deve levar o homem à humildade e não a arrogância.
Externamente o homem se identifica com a sua imaturidade. Na companhia de muitos, a sua "inocência" se personifica !
Entrelaçado por amores e paixões que vêm e que vão, o coração do homem estará sempre atormentado pelas amarras que tais sentimentos produzem.
As grandes obras da música são a cooperação entre as leis de Deus e o talento do homem para criar uma ponte que eleva o espírito. Fazem parte da nossa história, evocam memórias, sentimentos e nos conectam com todo o universo.
"Todo homem tem o direito de ir para o sul ou para o norte, de compor os livres versos da vida e recitá-los até a morte."
O homem comum brasileiro nestes tempos de pouco amor a pátria amada Brasil é convidado a ser um cidadão cívico todos os dias nos diversos lugares que passa. Deve exaltar que ama este lugar e por isto aqui vive, que o que é publico tem dono sim, pertence a todos nos ao nosso povo brasileiro e que fazemos parte das mudanças necessárias para tornar nossa terra o melhor lugar do mundo para viver.
"O homem perde a razão quando começa a lançar pedras no lugar de palavras, no momento que busca contender ao invés de amar, ou ate mesmo quando julga sem antes compreender".