Poesia sobre Homem

Cerca de 20902 poesia sobre Homem

⁠Infeliz do homem que luta por um ideal cuja conquista não lhe será benéfica, portanto, quando fores tremular uma bandeira partidária, procure certificar se seus esforços encontram motivos para existirem, na pessoa que você busca se espelhar.

⁠A queda por mais difícil que seja impulsa a ficar de pé, lembrando que o cair é do homem, mais o levantar vem de Deus.

Pai, o tempo está passando tão rápido e as responsabilidades que hoje tenho como homem só me fazem admirar ainda mais você, hoje o sentimento que mais me domina é a gratidão por ver quem eu me tornei como pessoa, graças aos seus ensinamentos. Agradeço a Deus todos os dias, por além de ter uma relação entre pai e filho, também somos os melhores amigos. Obrigado por tudo Pai !

A ganância é o maior pecado que o homem comete com ele mesmo, no meio da fartura ele se torna um miserável.

"Você, homem, tem direito de pedir quase tudo o que quiser, mas a mulher tem o direito de dizer 'sim' ou 'não' para cada pedido seu."

Machismo é quando você, homem, ou mulher, me subestima e subjuga, feminismo é quando eu não aceito nem obedeço.

⁠Eu sou imperador, mas não me ensoberbeço com isso, pois sei que sou um homem como os mais, sujeito a vícios e a virtudes como todos o são

⁠grandeza do homem não se mede pela sua capacidade de transformar o mundo. Mas pela sua capacidade de transformar o homem,com o conhecimento.

⁠Seria preferível a situação de um homem que tivesse um único vício bem declarado do que a de quem os tem todos, embora atenuados.

⁠⁠A maior dádiva dada ao homem foi a vida, a mais preciosa foi a sabedoria e mais perigosa o amor.

⁠Um homem que entende o dever como limite rigoroso ao poder, pode exercer o seu poder sem perigo para os demais.

⁠O homem feliz, insisto, é aquele que nenhuma circunstância inferioriza; que permanece no cume sem outro apoio, além de si mesmo, pois quem se sustenta com o auxilio dos outros está sujeito a cair.

Sou homem; a nenhum outro homem considero estranho. Porque o adjetivo 'humanus' me é tão suspeito quanto o substantivo abstrato 'humanitas', humanidade. Nem o humano, nem a humanidade, nem o adjetivo simples, nem o adjetivo substantivado, mas sim o substantivo concreto: o homem. O homem de carne e osso, aquele que nasce, sofre e morre – sobretudo morre –, que come, bebe, joga, dorme, pensa e ama, o homem que se vê e a quem se ouve, o irmão, o verdadeiro irmão.

Tem homem que é tipo aquelas rosas com espinhos, lindos, cheirosos, mas machucam, espetam o nosso coração até sangrar.

Menina pense bem antes de fala palavra que doe ati gir o coração o homem que chora sem ter noção o pássaro que viaja sem destino o vento que sopra no seu ouvido dizendo te amo volta comigo.

Um homem só morre de verdade quando ele é esquecido. Porque na mente daqueles que não esquecem ele jamais morreu.

Na sociedade capitalista, o superendividamento acarreta a falência civil do homem, quebrando sua perspectiva de reconhecimento e inclusão social, cuja identidade de consumo é banida pela negativa de créditos gerados por um sistema econômico viciado de apelos.

"A melhor forma de controlar o homem é fazê-lo sem que ele tenha consciência de que é controlado, e a melhor forma de fazer isso é através da manipulação sistemática das paixões, pois o homem tende a se identificar com elas. Ao defendê-las, ele defende sua 'liberdade', que usualmente enxerga como a habilidade ilimitada de realizar seus desejos, sem, na maior parte do tempo, entender como é fácil manipular essas paixões desde o interior."

O homem mau não é apenas aquele que comete atrocidades, também é aquele que pode fazer o bem mas não o faz.

O "criador" do universo foi muito sábio para propor que o homem um dia pudesse possuir um raciocínio lógico. Não deixou nenhuma evidência da sua existência ?