Poesia sobre Homem
A dor infinita dos dias infinitos que vieram depois do dia em que você se foi pra sempre veio, foi horrível e trouxe o pior de mim de uma só vez, mas passou, e pra te falar a verdade, eu já não sofro mais com o nosso fim faz um tempo. E digo mais, você não foi e nunca será o príncipe que eu sempre esperei. Mas sim, você chegou e me levou embora. Levou embora a menina orgulhosa que se soltou com um simples “eu prometo”. E cá estou eu, alguém obviamente mais forte, mais livre, mais bonita, e principalmente mais alegre. Substitui as minhas lágrimas por uma risada iluminada por um batom vermelho, os finais de semana assistindo filme por viagens muito bem acompanhada, não espero mais por um grande amor, mas sei que um dia ele virá, e quando chegar eu estarei preparada pra amar de verdade. Amar um homem e não um menino com cara de príncipe.
É somente hoje que percebo que antes de ter me tornado rapaz, eu era um menino que invés de ter sonhado um dia em me tornar num homem, sonhei apenas em ser adulto.
Se o homem fosse um animal pensante, como creem os defensores dos animais, não seria tão primitivo a ponto de ignorar que é um animal pensante.
A maior prova de que o homem nunca se conhece por completo é que ele sempre se questiona por atitudes tomadas.
Um bom homem é aquele que tem alegria e beleza. Não me refiro a uma beleza exterior, mas, interior, porque um coração alegre deixa o rosto mais bonito (Provérbios 15-13) isso então o torna belo e bom
- Um homem bom procura usar sua bondade primeiramente em benefício dos outros. Se o outro está feliz, ele fica feliz. Assim, ser bom é sua virtude, uma prática diária de sua vida, e o faz sempre com empenho, por que isso o preenche de felicidade
Um homem bom é respeitado é cheio de prudência e sabedoria. Nas coisas mais simples, consegue ser simples. Sorri, brinca, aconselha, ensina. Tal sabedoria consta em tornar prático seu saber. “O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. Mateus 12:35”
Um homem bom é aquele que encontra o caminho da fé e vive integrado nela e deseja que todos alcancem tal caminho também, por que Deus é o caminho correto e esse homem, vive nele, por ele e para ele. “Sem fé é impossível agradar a Deus... Hebreus 11-6”
Um bom homem preza pelos simples e belos momentos da vida. Sua família é seu bem maior. Faz de tudo para protegê-los e vê-los feliz. O prazer da felicidade está no valor da ação, não no que foi gasto nela
Um bom homem impressiona a todos primeiramente por suas atitudes, é generoso por inteiro e faz o bem sem ver a quem. Não fala que é, mas demonstra ser em seus atos e ações. Assim, seu exemplo é seguido por todos, mesmo que nem todos o amem, mas, o respeitam. “Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz; o homem cruel causa o seu próprio mal. Provérbios 11:17”
Um bom homem é aquele que teme a Deus e em seu coração é honesto é trabalhador. Preocupa-se dia a dia em ser o provedor, protetor e guardador dos principais de sua vida ( esposa, filhos, família, amigos, etc). Pensar em seu bem estar por último o encanta. Esse é o segredo da sua felicidade.(Salmos 128)
Um homem bom encara as adversidades da vida como um ensinamento que fortalece o corpo e a alma e por mais doído ou difícil que seja um problema, ele o encara de frente, porque tem coragem visão e fé . Seu objetivo é nunca olhar para trás, a não ser para dar adeus aos erros. Ele vence porque fez de Deus a sua torre forte
Um homem bom é um verdadeiro amigo e em todo tempo e nos momentos mais difíceis, ele se faz presente e ajuda. “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17”
Quem sou eu? Quem é você? Quem é o bom homem? Eu, você, nós. O homem bom está no coração daquele que deixa a bondade de Deus entrar em sua vida. “Bom homem é aquele que tem em sua vida a essência da bondade suprema: DEUS”.
Tão necessária ao homem em seu caminhar diário, a poesia são palavras brotadas da alma, perpassadas no coração, trabalhadas na mente e expressadas na oralidade, e ou socializadas na escrita! - Pajo - 1989.
Até os 30 anos, com pequenas exceções, o homem é um macaco que adora fazer graça, ou seja, um arrematado idiota; dos 30 até os 55 anos o homem é um autêntico burro de carga; dos 55 até os 70 anos ele deixa de ser apenas “macho” e atinge a condição de Homem; dos 70 até os 80 o homem é cachorro, ou seja, um amigo fiel e quase sempre obediente; dos 80 em diante ele passa a ser elefante, ou seja, triste por ter que ficar longe dos seus, mas aceitando morrer de maneira digna...mesmo estando distante de todos.
Nunca me interessei por homens mais velhos, mas o fato de saber que aquele homem me deseja ardentemente, me deixa úmida.
Ser homem de verdade é desejar uma mulher, respeita-la e sentir por ela um amor que ultrapassa os limites de qualquer sentimento que um ser humano possa sentir. Ser homem é conquistar essa mulher dia após dia. Não basta se aproximar da perfeição, o homem ideal para uma mulher é simplesmente aquele que consegue tocar o coração dela.
Uma mulher perde um homem de verdade, quando não enxerga que o que estás ao seu lado é diferente dos outros. Uma mulher de verdade não vai te abandonar, vai cuidar de você por mais que não estejas com ela e fará de tudo para lhe ter com ela. Diferencie homens de meninos, e mulheres de meninas, e não se machucará mais. O grande problema é que nesse mundo há tantos meninos e meninas que atrapalham a "verdade" se encontrar.
Sá parada de metade da laranja... parada tosca, brother!! Eu não sou laranja, eu sou um Homem, e um homem inteiro! Eu não preciso encontrar metade nenhuma, irmão, eu só quero é ter boa companhia com direitos sexuais! Simples assim!