Poesia sobre Homem

Cerca de 20895 poesia sobre Homem

Eu vejo um garoto que ainda gosta de super-heróis e vejo um homem que tenta ser meu herói o tempo todo. Vejo que ele quer sempre me fazer rir, mesmo com cócegas forçadas, que me dão falta de ar e me deixar fula da vida.
Vejo um olho menor que o outro e isso fica mais visível nas fotos. Mas nem ligo. O abraço dele é o melhor e mais aconchegante do mundo. E o seu braço direito, que eu durmo todos os dias, são os travesseiros mais macios que alguém poderia ter.
Vejo alguém que pensa no futuro dele e no meu. E que quer ter filhos comigo, mesmo eu sendo a mais chata de todas. Vejo um menino brincalhão que chega a me irritar de tão bobo, mas que é 10 vezes mais romântico que eu. Vejo alguém sem egoísmo, que se preocupa com os outros e que um dia me falou que a Lua o fazia lembrar-se de mim.
Vejo um Nerd que gosta de videogames, mas que vai caminhar no parque só porque eu gosto. Que odeia shopping, mas encara compras de horas porque sabe que isso me faz feliz. Aliás, estar com ele, a qualquer momento, já me deixa feliz. Vejo alguém que demorou tanto pra descobrir que me amava. Demorou pra dizer que me amava. Mas que hoje me faz sentir a pessoa mais amada de todas. Vejo alguém que vive reclamando que está gordo, mas que eu o amaria mesmo que parecesse com o Maradona.
Vejo alguém que me faz feliz apenas com um sorriso.

Inserida por thaisgama

A dor nunca vem lavrar o coração de um homem,sem que a bondade de Deus deixe cair ali sementes preciosas,para enriquecê-lo um dia com sua abundante colheita!
Pensem Nisso!

Inserida por WallaceBarbosa

A fortaleza do homem esta na forma dele pensa e agir.
Sua autenticidade e clareza faz de você um empreendedor de si mesmo,
pois um grande homem sempre sabe a hora certa de tomar suas decisões,
nos ensina a refletir, a seguir nosso coração, a agarrar com determinação o que queremos.
Obrigada por ser essa pessoa que sempre miim da força e abre meus olhos...
Muito SUCESSO para você

Inserida por jessiinha

Grandiosidade do homem

Um homem é grande não pela sua estatura
um homem é grande não pelo seu dinheiro
um homem é grande pelo uso da sua sabedoria
a fazer o bem e quando sabe amar INCONDICIONALMENTE


Sandra Mello - flor

Inserida por sandramello6

A maior grandeza de um homem não está no que ele possui..
Mas sim, na forma como ele age diante de suas riquezas...

Inserida por enigmareal

ERROS.

Talvez o pior erro de um homem é não ser totalmente sincero, precisam mentir pra se sentirem bem, traem pra ser os maiorais, pisam em nós como se não fossemos nada.
Só que o que eles ainda vão aprender é que quando queremos somos as piores pessoas do mundo, nós também sabemos trair, e mentir, somos capazes de perceber quando você tem outra, e é ai que a gente da o troco e faz você sofrer!
Sim eles sofrem, pode parecer que não, mas esqueceu que eles mentem sempre?
Foi assim, quando você abriu a porta e disse adeus que ele percebeu que você é a mulher da vida dele, aquela que fazia carinho nele todos os dias e dizia o quanto ele é belo!
Sabe, às vezes os homens precisam sofrer pra aprender que a gente não gira em torno deles, a vida é apenas uma viagem que fazemos uma vez, se não aproveitarmos ela, ela pode nunca mais voltar!
Agora ele está sozinho, não quer mais saber de outras, ele quer você mais você já está com outro que sabe dar valor à mulher que você é!

Inserida por LeticiaPinho

O Militar
O Militar seja ele homem ou mulher é aquele(a) que dedica sua vida em prol da população;
É o sentinela seja diurno ou noturno responsável por fazer com que você descanse em total segurança;
O Militar é aquele que convive com outros combatentes em um local onde não há diferenças,
Não há diferenças em comodidade, muito menos diferença racial;
Somos Homens e Mulheres com bravura, à disposição para combater qualquer força adversa, visando a total segurança da população Brasileira.
Somos Capazes de persuadir nossos inimigos a se retirarem de nosso território, mesmo que se preciso for com o sacrifício de nossas próprias vidas.
Nossa ostentação? Nossa ostentação é a nossa FARDA, que para muitos não passa apenas de uma vestimenta, para nós é uma grande conquista, além de conquista passa a ser uma responsabilidade, responsabilidade de honrar nossa Bandeira Nacional, de proteger nossos cidadãos, responsabilidade de garantir a Lei e ordem.
O Militar nunca deixa de ser ele mesmo, o militar está sempre à disposição do Glorioso Exército Brasileiro.
Nós Militares não queremos luxo, queremos apenas o reconhecimento da Nação Brasileira.

BRASIL ACIMA DE TUDO.

Inserida por GamaBR

Um homem apaixonado entrou em um jardim
Procurou pela mais linda das flores
Encontrou-a sobre a mão da mais linda das mulheres
A mais encantadora e mais misteriosa
E marcados pelas horas da noite
A promessa de nos encontrarmos
Para todo o sempre.
Todo verão enxugarei seu suor,
Todo inverno protegê-la-ei do frio,
Todo outono colherei as folhas que cobrirão o jardim ao seu lado
E toda primavera observarei o jardim florido envolvido em seus braços...

Inserida por iiiiiii

Relato De Um Amor Vivido
.
Eu, como todo homem, prometi para sempre amá-la da forma que merecia. Vivemos o suficiente para sempre. Nos doamos e brigamos como irmãos por bobagem.
Não tremi na hora de conhecer seus pais, nunca foi o fim do mundo passar por isso. Ela algumas vezes me esqueceu, outras me ligava em plena madrugada afirmando estar sem sono; nunca soube mentir para mim, claro que queria me ter por entre a linha telefônica!
Prometi jamais abandoná-la na ilha do esquecimento. Ela me olhava e seus olhos diziam: não consigo acreditar em cada
palavra do que disse, mas o seu amor me roubou, tanto faz o que disser!
Foi a menina dos meus sonhos, a pureza dos meus dias, o inferno da minha tristeza.
Criei com ela a esperança de um mundo melhor, um riso infinito, uma morte com vida.
Esperei nela o tempo necessário para dizer o quanto eu precisava dela ao meu lado para sobreviver.
Ela me tocava com um nervosismo único. Parecia sua primeira vez com o silêncio: lábios entrelaçando lentamente ao redor das horas.
Seus olhos cobravam do meu amor o impossível, o inalcançável; mas eu tinha que mostrar para ela que era capaz de enfrentar as feras do covil para fazê-la feliz.
Quando brigávamos, ora eu ganhava como covarde, ora ela perdia como uma dama.
Dos mil sorrisos que distribuímos pelas ruas, metade vieram depois de cada beijo. Ela era fogo, e eu adorava brincar. Foi eterno cada segundo com nossas presenças tímidas, mal intencionadas, brigadas. Poderíamos nos
matar, mas de amor seria o selamento.
Prometi e ainda cumpro: a amo a cada instante como desde quando a encontrei em uma noite sem estrelas, com luar de brilho intenso.
A culpa não foi minha, e muito menos dela.
Amamos como manda a natureza. O eterno está formado, mas em cada um dos corações.
Em cada gesto repetido.
E, como todo homem, prometi!

Inserida por JohnnyKwergiu

Talvez a compreensão do homem tem tudo haver com a contaminação,molecula???seria isso???eu acredito que existe uma substancia no ar,que fazem as muleculas ficarem doentes,e au respirar vc ingere essa substancia
digamos:essas particulas estão vazias e pobres de iluminação, acredito,que hà no corpo humano,um tipo de particulas negras, que bloqueam a passagem da luz ao corpo,e quando, isso ocorre,o individuo,perde a noção muita coisa,as particulas negras,envade seu corpo e muitas vezes,isso pode girar também em loucuras,essas particulas,negras,estão muitas vezes, no corpo de grandes assassinos,e quanto maior for essa substancia no organimo,mais crimes esse individuoe, vai cometer,talvez essas particulas sejam mortas,empetindo, qualqer emoção, do ser humano,então ele vai matar como se fossem um sumbi,esses irão matar e beberber o sangue,porque essas particulas estando mortas,então o individuo também pode està morto mas seus corações estão batendo, de uma forma, sem explicção

Inserida por tudoazul

Muito Mais do que um homem, Um verdadeiro Enviado de Deus Para ajudar quem mais necessitava. Com o seu sorriso encantador, por onde ele passou deixou felicidade. Fique Na Luz(Chico Xavier).

Uma pequena Homagem ao Maior Médium da História.

Inserida por eduardobmfm2

"Nenhuma honra compensa a vida de um homem, nenhum esforço feito somente por orgulho honra a vida de um homem,
se por um princípio fácil como esse pensassem os homens, não teríamos guerras."

Inserida por rafaelRocha

"Sinceramente? Sou do tipo que, se está comigo, é comigo... Sou mulher pra satisfazer um homem, e se ele não se satisfaz, não é porque estou sendo menos pra ele... É justamente porque estou sendo demais!"

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Quando homem quer dá um jeito, oh se dá!
Não tem desculpas, não tem falta de tempo, não tem empecilho capaz de segurar um homem quando ele quer uma mulher!
Porque se ele quiser mesmo, ele vai te ligar de um orelhão, ele vai à pé até você mesmo que você esteja em Marte, ele vai dar um jeito, vai dar um giro de 360º, vai se virar... mas você vai ter certeza que não está perdendo seu precioso tempo e dando crédito a alguém em vão.

Inserida por VivianeSJ

O intelecto é a força do homem medido por suas
Ideias... E são as ideias e não a força que movem
O mundo.

Inserida por nazare5

Cada mulher ou cada homem é um mistério a ser desvendado !
Algo estranho porem maravilhoso, desvendar esses mistérios é tocar na alma humana.
É lá onde o coração por vezes encontra “um lar”, daí o perdido se encontra e o sozinho se acompanha. (Guy Barreto)

Inserida por guybarreto

Nos planos do Senhor, não existem acasos
A mulher foi criada da costela do homem
Para que, unidos por toda a vida, andassem lado a lado
Não deve haver desigualdade entre os irmãos,
pois o Altíssimo criou-nos todos à sua imagem
e semelhança para promover nossa união.

Inserida por AnnChan

MEU VELHO PAI.
Hoje, por um minuto, parei e recordei-me do meu velho pai.
Homem rude, pouca instrução, pobre, mas íntegro, trabalhador e de um caráter ilibado.
Foi embora desta vida em que passou o tempo todo trabalhando de sol a sol, incansavelmente, para tratar de sua numerosa prole.
Não me deixou riqueza e nem fortuna materiais. Entretanto, deu-me algumas ricas compensações e lições de vida, para que eu pudesse caminhar e enfrentá-la com dignidade.
Deu-me a vida. Ensinou-me a respeitar a todos, deu-me caráter, honestidade e como maior riqueza, deixou-me a vida.
Sabe pai, o senhor era muito
Rico e não sabia. O senhor era rico em SABEDORIA!
O senhor não foi o maior pai do mundo, mas para mim o senhor foi o maior pai.
De tudo que com ele aprendi, tive a oportunidade de transmitir aos meus filhos, dos quais só tenho orgulho.
Com certeza, hoje o meu velho pai, com o seu inseparável cigarro de palha, deve estar orgulhoso dos ensinamentos e exemplos passados a este filho (eu), que com muito orgulho os repassaram aos seus netos.
Assim é a vida que se renova. É a instituição sagrada da família que se perpetua, passando de geração para geração, sempre alicerçados na inabalável fé em Deus.
Obrigado Pai. Feliz Dia dos Pais, porque sei que o senhor está feliz ao lado de Deus, onde, com certeza, espero encontrá-lo novamente.
Meu feliz Dia dos Pais a todos os pais.
(Homenagem póstuma ao meu velho pai, seu Tonico).
Márcio Souza.

Inserida por marsouza42

um homem veio a minha porta
fazendo samba com palavra torta.
Cantei, chorei, brinquei
invetei versos
quem se importa?!
O poeta, que se conforta!

Inserida por suzanamartins

O não suicídio

Um homem que morreu sozinho. Estava caçando numa floresta, com uma espingarda, e esta estava com os dois canos apontados para cima, enquanto o homem a segurava, descuidado. Ele tropeçou. Sem querer, atirou em si mesmo ao cair. Ele tropeçou. Na morte.

Inserida por SabrinaNiehues