Poesia sobre Homem
MINHA FRASE 0586
"O homem acaba não quando morre, mas quando desiste"
Esta beleza de frase, infelizmente não é de minha autoria (mas poderia ser). Ela saiu da mente inteligente do meu amigo, o OW, com quem tive prazeroso e longo encontro num cemitério em Paris. Infelizmente ele já estava deitado. Eu estava ainda em pé e de pés. Eu o cumprimentei porque ele jamais desistiu, mesmo passando o que passou no reino inglês.
Pois é! Não acho correcto quem faz e, quando quer, unilateralmente desiste!
Isso não é correcto e sempre ajudo quem tenta desistir.
nacionalidade
Qualquer homem que se acha grego diante da sua sabedoria,
Não pode querer ser um Deus romano.
Instinto ou vontade
Na vida o homem busca sempre ser o melhor, e, é natural que isso ocorra, mas na medida em que ele diz ter vencido por instinto, provoca algumas oposições...!
O instinto aflorado tende a enfraquecer a razão humana, ele é explosivo e impaciente... nele, não há progresso...!
A força está no instinto, mas a inteligência não... ele as vezes é animal e se alimenta da violência... abastece quem já se sente em desvantagem e ignora o bom senso...!
Todos têm seus instintos, mas eles deverão sempre ser amparados numa razão bem definida... deverão ser fortalecidos numa consciência bem desenvolvida... e aprovado numa união coletiva...!
Já a vontade leva o homem a agir com conhecimento e valor... não encontra barreiras em sua persistência... e nem fraqueza em seus propósitos...!
No desejo do homem, assim será a sua vontade... nela estarão todos os seus atos e, em consequência disto, ele traçará o seu destino...!
No desejo do homem, a sua boa vontade prevalecerá... seus caprichos serão bem conduzidos... e a sua vontade propiciará a sua felicidade...!
No fundo, em qualquer ação se deve ter a vontade de aprender... se deve ter determinação e acreditar em si mesmo, só não deve ter, é o instinto exacerbado...! Pois, a diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana e não no seu instinto...!
A ambição do homem não pode aguçar os seus instintos... ele não deve ser alimentado por uma necessidade muitas das vezes louca...!
Quanto à vontade de vencer, é ela que provoca um crescimento considerável, é ela quem revigora e desenvolve a pessoa... e, além de ser serena, se desenvolve com o tempo.
Eis que surge na sua vida aquele homem que te envolve, te encanta e te deixa apaixonada... daí começa a fazer joguinho tipo todas me querem mas eu sou difícil... e la esta ele, todo, todo.. todo cheio de si.. achando que ta podendo, que ta abafando.. que a mulher esta cada vez mais apaixonada por ele, afinal, em matéria de sedução, ele é implacável!!! sabe realizar uma mulher.
Faz muitos planos com você, te fala coisas maravilhosas, te faz se sentir a super mulher e da aqueles sumiços misteriosos que na cabeça dele, só na dele, esta deixando você cada vez mais apaixonada... se você manda uma mensagem querendo vê-lo, esta sufocando... se você não procura, não está nem aí...e o tempo passa, e realmente quem muito se ausenta, um dia deixa de fazer falta. Daí que você, a "apaixonadinha", resolve abrir uma brecha pro outro que está ali, querendo te oferecer muita coisa além de uma sensacional noite de amor... e você faz isso, porque por mais que você goste, você n é daquelas que fica correndo atrás e nem implorando nada de ninguém.. pra você, é ou não é... n tem meio termo, meia conversa e nem meia relação. O cara por sua vez, o gostosão, fica ali, querendo marcar território.. n rói o osso mas também n deixa que ninguém roa.. quer você ali, linda, maravilhosa, à disposição... quando percebe que você n esta mais pro mesmo jogo, se dói, fica estressado, irritado, com ciúmes, quer estar junto, quer fazer planos, diz que sente falta, saudade, só falta dizer que te ama e que quer casar-se contigo.. É.. Realmente ha pessoas que perdem por querer brincar com sentimento alheio ou simplesmente por jogar demais com a pessoa errada.
Homem mata ex-mulher = tadinho, é donça...
mãe mata filho(a) = a lei não julga como deve, pqe é doença...
amigo mata melhor amigo = coitado, sofre de esquisofrenia...
Como diz a música: Que país é esse ?!
Ciclo do Homem
O HOMEM QUE TENTA, DESTRÓI PALAVRAS DE PESSOAS QUE DIZEM QUE ESTE NÃO IRÁ CONSEGUIR;
O HOMEM QUE AGE, PROVA PARA SI QUE É CAPAZ;
O HOMEM QUE OUVE, APRENDE;
O HOMEM QUE FALA, ENSINA;
O HOMEM QUE AMA, VIVE INTENSAMENTE;
O HOMEM QUE SOFRE É PORQUE DESAFIOU OS SEU LIMITES;
O HOMEM QUE CORRE É PORQUE TEM PRESSA EM VENCER, MAS ESQUECE QUE OS BONS MOMENTOS ACONTECEM QUANDO ANDA CONFORME OS PLANOS TRAÇADOS POR DEUS E OBSERVA CADA PASSO DADO;
O HOMEM QUE CHORA,, PERMITE QUE O QUE LHE CAUSA SOFRIMENTO ESCORRA PELA FACE, PURIFICANDO,ASSIM, A SUA ALMA;
O HOMEM QUE SORRI ENCANTA QUEM ASSISTE SUA FELICIDADE ESTAMPADA NOS LÁBIOS;
O HOMEM QUE RECONHECE SUA FRAQUEZA, ASSUME QUE SEM DEUS ELE NÃO É NADA;
TENTAR, AGIR, OUVIR, FALAR, APRENDER, ENSINAR, AMAR, VIVER, SOFRER, DESAFIAR, CORRER, VENCER, OBSERVAR, CHORAR, SORRIR, ENCANTAR SÃO AÇÕES QUE O HOMEM PRECISA PARA CHEGAR AO TOPO E GRITAR: CONSEGUI! MAS ANTES DE FALAR O HOMEM OUVE. ANTES DE TENTAR O HOMEM ANALISA. ANTES DE VENCER O HOMEM LUTA!
ESSE É O CICLO DO HOMEM E A BASE DE TUDO É DEUS, A HUMILDADE, O AMOR E A PACIÊNCIA. PORTANTO LUTE COM AMOR, AME COM PAIXÃO, APAIXONE-SE PELA VIDA E VIVA COM AÇÃO!
Minha mãe me ensinou valores importantíssimos:
* Não depender e nem viver às custas de homem nenhum;
* Lutar e correr atrás do que quer;
* Nunca desistir de nossos sonhos;
* Acreditar em nossa capacidade e ter alto-estima;
* Agradecer a Deus sempre e pedir somente sabedoria divina;
* Ser honesta, ter caráter e educação;
* Valorizar a família como a base de tudo...
Enfim, são coisas que vêm de berço e que me orgulho de ter seguido a risca!
E hoje senti vontade apenas de agradecer a esta grande mulher, que graças a Deus, está sempre do meu lado, me apoiando em tudo!
Obrigado mãe .. tudo que sou, devo a você!
Quem diz que homem não chora?
Homem tem o direito de chorar.
HOmem tem o direito de fragilizar-se.
Homem tem o direito de sentir-se triste
Também tem o direito de ir as compras, de ter vaidades, de olhar-se no espelho e enxergar através da janela dos olhos a alma de um ser maravilhoso, o homem bondoso, o homem carinhoso, o homem destemido.
O ser maior da criação de Deus,o qual lhe empenhou o papel de ser forte, de ser capaz.
Capaz de sorrir, capaz de amar, capaz até de chorar, sem deixar ou perder, a capacidade de ser Homem!
O medo é o que enfraquece e priva o homem..fazendo-o desistir do que realmente vale apena .."
Corajoso é aquele que não desiste de lutar , mesmo quando tudo parece estar perdido.."
Há mulheres do tipo linda e do tipo gostosa.
Por isso valorize se um homem diz que você é linda.
Linda é um adjetivo "de respeito", quer dizer que você não chama a atenção apenas pelo seu corpo ou pelo seu jeito. São poucas as lindas, são aquelas mulheres que chamam a atenção por terem um perfil intrigante aos homens. Por isso tente sempre ser do tipo "linda", não é necessário roupas vulgares, saber beber ou dançar como as outras. Basta estar bem vestida, saber se comportar e ter um belo sorriso. Afinal, as coisas mais simples do universo é que são as mais belas.
Canso-me
Às vezes canso-me não do trabalho nem tão pouco da nossa luta diária, canso-me do homem, do meu próprio semelhante, canso-me da inveja, da arrogância da hipocrisia especialmente daqueles que tem tanta facilidade de pronunciar o nome de Deus, mais com tamanha dificuldade de serem pelo menos verdadeiros consigo próprio, canso-me dos que se camufla por trás das capas, dos que se escondem por trás de uma função.
Canso-me, dos bajuladores ate porque quase sempre quem bajula é incapaz de ser eficiente, ou ter alguma coerência em seus atos, canso-me da mentira, dos interesses escusos, da falta de coragem daqueles que querem sempre me dizer o que quero ouvir, mais nunca o que preciso ouvir.
Canso-me da ignorância da aqueles que me acham incapaz de ver além do que meus olhos enxergam, canso-me de muitas coisas mais nunca canso-me de tentar me melhorar como homem, como gente, porque é isso que sou um aluno.
Cicatriz no meio do ventre
Na mulher tem muito valor
Charmoso usando pingente
Leva o homem a imaginar e supor
Coisa feia é o homem bisbilhoteiro
Não tem o que fazer e vive a xeretar
Seus vizinhos suas vítimas o dia inteiro
O veem na janela com a esposa a observar
O homem está agredindo
Aquele que lhe pede socorro
Como não o ouve, vai só destruindo...
O meio ambiente por desaforo.
Seguindo um caminho perdido
Depois ele vai pedir socorro...
Não será ouvido por ninguém
Pois, já destruiu tudo e a si também.
A GRANDEZA DE UM HOMEM
“Quão grandes seriam certos homens, se não fossem tão arrogantes” (textos judaicos) e complemento: se não fossem tão arrogantes, prepotentes e soberbos. Geralmente os três andam juntos, é como se um condicionasse de existência para outro. Uma simples definição que agrupa os três adjetivos: aqueles que abusam da autoridade, do poder para efetuar um ato, oprimem com intuito de demonstrar que é melhor, mais importante, superior ao outro. Esses no fundo só demonstram o tanto quanto são medíocres.
Ao se acharem superior, melhor, os medíocres acreditam que são extraordinários, e não toleram que ninguém seja melhor do que elas, pois isso extermina a falsa ideia de que são extraordinárias. Como é doloroso para o medíocre aceitar que é uma pessoa comum. Uma pessoa comum tem uma singularidade, simplicidade e humildade que a torna extraordinária, diferente do medíocre, que se acham os donos da verdade, os senhores da razão. Assim a arrogância, da prepotência e da soberba são as armas usadas para impor a qualquer custo, suas prerrogativas. Ao medíocre falta o talento, a capacidade e a criatividade de arguir.
Portanto se queres ser grande, seja simplesmente comum. E o primeiro passo é aceitar sua simplicidade, sua humildade, pois “quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza” (Rabindranath Tagore).
Torna-se gigante o homem astuto, generoso, solidário e honesto... E
o homúnculo se arrasta pelas valas da desonestidade e egoísmo...
A estrada é o destino do homem que encontrou a si mesmo.
Antes de tudo!...foi a solidão a sua primeira companhia.
Senhores de Sí, Tudo do homem, Nada de Deus
A juventude e a sua velha máxima: "tudo posso em mim mesmo".
E nessa vida tudo se esvai com tanta frequência e tão rapidamente,
que mal paramos para analisar, a nossa conduta motivada pelos atos inconsequentes
e impensados do nosso ego.
Rios se tormam formas, e não por acaso no acaso, forjados a lágrimas.
O nó na garganta que transpassa a alma, riso em choro, toda uma estrutura se vai ao chão,
e "nossa juventude se perde".
Se perde por achar-se imortal; se perde por se acharem senhores de si; se perde por aplicar
seu "prazer" em prazeres da vaidade.
Motivado pelo seu ego, e "cheio de vida", pensa ser intocável, vive obstinado com a adrenalina,
de uma "vida louca",e na loucura dessa vida, la se vai mais uma vida.
E ouvi-se um som, cujo seu "teor" ostenta:
- desperta-te juventude que a vaidade te corrompe, e em contra partida, ecoa-se o som da inconsequência, que diz:
- Vá, tu ainda é jovém!
Nada mais poético do que ver uma ave cortar o céu, instigando o homem à suas limitações.
Muitos dizem que o céu é o limite, mas não se põe limite ao que não se pode limitar.
O azul do céu é tão infinito quanto o desejo sem limites do homem de voar.