Poesia sobre Homem
O Homem é um ser vivo aéreo e não terrestre, porque vive mergulhado no ar atmosférico, que é a sua fonte de oxigênio!
O autor principal da Santa Escritura é o Espírito Santo; o homem foi apenas o seu autor instrumental.
"Qualquer religião deve ser respeitada, pois pode melhorar o homem. Não obstante, só Jesus Cristo tem o poder de transformar e salvar vidas".
"O homem poderá até fazer sacrifícios para tentar agradar a Deus, no entanto o que mais Lhe deixará feliz é a obediência de seus servos ".
"Se para o homem ser salvo custou o sangue do filho de Deus, é sinal que há algo muito sério para ser evitado após a morte".
Enquanto me afogo em pensamentos, até então como um homem morto, a epifania me desperta. Eu ouço e sinto meu coração bater como jamais visto. Embriagado de inspiração, escrevo uma nota para a alma do indivíduo desvirtuado que trilha o caminho da perfeição. Enquanto passa pelas maiores dificuldades, que ele não se esqueça: existir é uma batalha ganha, mas não uma guerra, portanto que sempre busque seu caminho árduo com a confiança de continuar.
Amar a Deus por Deus e por mais nenhuma circunstância é característica de um homem e uma mulher maduros em Cristo.
O verdadeiro segredo é seguir o seu próprio padrão. Ouse ir aonde jamais um homem foi antes e mergulhe fundo no desconhecido sem medo.
"O homem sem Deus procura um lugar seguro e não encontra, o homem que encontra Deus fica seguro em qualquer lugar."
"Por mais que o homem alcance uma grande longevidade de vida, no final, o que vai contar é o que ele fez e o que deixou de fazer e não o quanto tempo ele durou."
Deus criou o homem para um relacionamento baseado em amor e liberdade, e, por isso, nos deu a capacidade de escolher entre amar ou não. O que se vê hoje, porém, são pessoas perpetuando o mal por meio dos desejos do coração, onde a inveja, a ira, o egoísmo, entre outros, têm se manifestado, causando desgraça nas comunidades. Ainda assim, Deus interveio na história da humanidade, enviando Seu Filho Jesus para pagar a sentença de morte que recaía sobre o homem mau, restaurar o "status quo" da Criação, injetando em nosso coração a presença do Espírito Santo, que, ao encontrar corações dispostos, transforma, elimina os desejos malignos e impulsiona o homem a escolher viver pela Lei do amor, tanto em relação a Deus quanto ao próximo.
O valor de um homem é medido pela sua humildade e pelas restrições que provoca sobre seu modo de viver, mesmo tendo muitos recursos para viver como um Rei.
Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.
Todo homem que prega a VERDADE, abertamente, é chamado de perigoso por quem está entre os poderosos.
A utopia representa o medo do homem de residir no morno, de ficar sem o seu tão doméstico drama, a sua cômoda tragédia.
"O ar que você respira é vida ; é o "sopro Divino" no barro , é a costela do homem em profundo sono, é a fragilidade do sonho de não viver sozinho, é a ordem do vento para continuação do sopro no barro sanguíneo."
"Talvez a morte da carne seja o pior medo do homem; E as vezes a morte interior antecipe a morte carnal; Quando se morre por dentro, já não se vê sentido no lado de fora; E quando a ressurreição interior se tornar confusa a morte se multiplica."