Poesia sobre Flores
Somente Deus tem o poder de transformar o deserto de muitos corações, em belos jardins floridos onde verte a fonte da vida!
Sou como a tempestade que se precipita, que mesmo cercada de relâmpagos, raios e da forte ventania, inunda a terra seca de muitos corações com a água da vida, fazendo florescer as mais lindas flores do amanhã!
Seplantarmos rosas de amor nos corações, esqueceremos os espinhos para colhermos a beleza e o perfume da flor!
Às vezes, um sorriso no rosto e uma tristeza no coração ... Às vezes, uma guerra exterior mas por dentro aquela paz...Às vezes, nos sentimos sozinhos em meio a multidão... Às vezes um até logo quer dizer até nunca mais... Às vezes tudo; Às vezes nada... Às vezes ninguém passa pela mesma estrada que a gente, então sonhadores e mudos seguimos em frente... Às vezes pronto;mas indeciso. Às vezes forte; mas impreciso. Às vezes perdido; mas no caminho. Às vezes sangue... Às vezes vinho... Às vezes flores... Às vezes espinhos...
voou Como um anjo - mas um anjo não era. Amou como um anjo - mas fora tudo quimera. Fez em seu leito um arranjo de flores da primavera... Mas ninguém apareceu - O seu mundo ficou sem luz... e junto as flores tudo mais feneceu. Sonhou como um anjo inocente...- mas inocente já não era. Desistiu de tudo de repente Quando viu que tudo era quimera ... E veio um vento veementemente E levou as flores da primavera. O desencanto fora tão forte E a angústia tão imensa Que o anjo preferiu a morte como sua última recompensa. Voou Como um anjo - Mas um anjo não era!
Qual flor Bela e airosa fez parte da tua pálida existência? - Nem mesmo o lírio e a rosa de ti teve clemência ! Nem mesmo haverá uma única flor em tua solitária lousa? Não há nem ao menos no recinto frio em que tu repousas uma única murcha flor dada de presente por alguém que sem despedir-se partiu de repente...
Você está florescendo aonde foi plantado? Se sim, viva! Você vive em fluxo o seu propósito. Se não, você precisa trabalhar o autoconhecimento.
A primavera é uma estação que transborda em beleza e sentimentos poéticos. Ela é a própria poesia pintada pela natureza em quadros que nenhum artista fará iguais.
Ouça o som do vento e dos pássaros alertando para um espetáculo ainda maior: a chegada da primavera, com o desabrochar das flores, fazendo renascer a esperança com luzes, cores e alegria.
Nada mais será como antes - essa é a única certeza que podemos ter na incerteza que é viver cada dia...
É admirável uma vida partilhada por dois amores que caminham lado a lado de mãos dadas sob a simplicidade de lindas flores, pois sendo amado e amada num nexo de reciprocidade acabam trazendo pra eles e em torno delesainda mais cores com os tons de um amor de verdade.
Olhar a evolução diária de uma planta, ao ser podada. Mostra que a vida é complexa. Viver é um processo difícil, que precisamos vencer os espinhos que nos sufocam e nos podamos para desabrochar, nos permitir uma ação transformadora da nossa melhor versão. É o renovar da águia em forma de planta. Contemplar a evolução constante, diariamente e ver que a cada dia surge algo novo, cresce de forma gigantesca que não cabem mais dentro da planta e por meio dos galhos, desabrocha em forma de folhas, flores e perfume.🌷
Correndo o tempo, em apenas um segundo, esbarrei em uma lembrança que me levou até algo, até um lugar, até um tempo que já se foi... Senti aquele cheiro de flores, daquele campo multicor e de repente me vi correndo com aquela sacolinha transparente, aberta entre as mãos, junto às flores e ao final do correr a segurava ainda aberta, só para ver as borboletas multicoloridas saírem para se lançarem novamente às flores. Esbarro no tempo e me vejo aqui novamente, ciente acreditava naquele tempo eu me sentia dono daquele espaço e muito seguro, tudo por falta de conhecer os verdadeiros males deste mundo. Tudo isso em apenas um segundo.
Educamos nossas crianças, mas se não reeducarmos uma grande parte dos adultos, será como se permitisse ervas daninhas entre as flores.
Como eram felizes e coloridos meus dias de sonhos, fantasias e ilusões perante a vitoria do amor incondicional e irrestrito pela vida e pela humanidade.
A maior e melhor tradição joalheira brasileira é vegetalista. As contas, as sementes, as miçangas, caroços, as fibras, as tramas, as folhas e as flores, as cores fortes e primarias da vida dos tradicionais adornos tribais indígenas de uma cultura original de nossa terra e miscigenados com toda a cultura negra, anos mais tarde em um alto de resistência e união quilombola da favela. Por mais que sejamos um dos maiores expoentes mundiais na produtiva generosidade gemológica joalheira é por meio da livre lapidação e a conjunção de cores vivas harmonizadas criativamente, que nossa arte joia desponta se internacionalmente por tamanha beleza, harmonia inusitada e magistral exuberância. Somos herdeiros e resistência da amazônia por todos os lados de nossa cultura na diversidade indígena, europeia, negra e cabocla, para colorir o mundo com todas as cores.
GENTILEZA GERA GENTILEZA, a celebre frase do Profeta Fluminense Gentileza....que perambulava pelas ruas próximas a Avenida Francisco Bicalho, Praça da Bandeira, e imediações. Eu tive a honra de conhecer, o homenzinho franzino com cabelos grisalhos amarelados e longos, um sorriso estampado na face entre a barba branca que lhe conferia um ar de profeta, de um único mandamento que precisa se amar o mundo e ser gentil sobre todas as coisas....Andando pausadamente de túnica branca com as mãos repletas de flores na calçada da Avenida Presidente Vargas, o conheci e falei com ele, numa tarde de dia de semana perto do " Mangue" no RJ. Contavam muitas historias sobre ele mas ele mesmo sobre isto não falava. Diziam que perdera toda a família durante um notório incêndio de um circo em Niterói, nunca soube ao certo o que gerou tanta gentileza. Escrevia e retocava as ordenações de esperança e amor nas cores brasileiras e com delicadezas de setinhas, estrelinhas, florezinhas de amorosidade ao próximo, amor pela vida e a gentileza para tudo com todos, a todos os lados, nos pilares de cimento sujos e acinzentados pela poluição do trafego urbano no elevado perto da Rodoviária Grande Rio. Hoje seus versos aparecem em diversas camisetas de jovens pela cidade mas poucos sabem quem é o autor destas emanações de bondade, não vivem e nem experimentam uma centelha deste amor genial e gentil pela vida que o Gentileza pregava por onde passava e o mais grave nossos jovens não conseguem amar nada, vivem insatisfeitos sem saberem o que gostariam de gostar e vivem fechados e embrutecidos dentro deles mesmo exteriorizada somente por uma falsa interatividade virtual. Saudades, do nosso querido Profeta Gentileza e suas caminhadas de amor pela cidade do Rio de Janeiro.
Existe desde sempre uma só Lei da Vida, de forma imutável. Antes de pensar em gerar uma criança, cada qual deveria criar uma planta. Caso a planta, se atrofiasse, abatesse, debilitasse, definhasse, deprimisse, seria muito bom que cada qual seguisse sozinho e amassem os filhos do mundo.
Quem é da luz, mesmo sozinho, por onde passa, vai diminuindo a escuridão. Por que o ser iluminado nunca vaga sozinho, com ele estão sempre todas as cores, todos os amores e todas as flores dos jardins da vida.
Nem tudo na vida são rosas, mas sempre serei um belo jardim e prometo sempre sorrir, mesmo para aqueles que arrancaram abruptamente minhas flores