Poesia sobre Flores
"... como se a imagem dele se fosse desvanecendo com a memória que dele tem, ou melhor, é como um retrato exposto à luz que lhe vai apagando as feições, ou uma coroa mortuária, com as suas flores "
Cultivo meu jardim e rego minhas sementes. Pouco me importa se o vizinho tem jardim maior, mais bonito e florido. Estou cuidando do meu, para que um dia possa florescer através do meu esforço. Enquanto alguns deixam de regar suas sementes para observar as flores alheias, eu me orgulho das minhas sementes estarem germinado viçosas. Um dia estarão todas floridas.
Quem cultiva em sua mente esperança,amor,paz e harmonia;em meios de um tempo presente de guerras,viverá eternamente em um mar de flores.
Se duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, você escolhe se com alegria ou tristeza quer preencher o seu dia.
Às vezes, é necessário que a vida nos quebre em mil pedaços, para que, entre uma fresta e outra floresça o nosso jardim interno.
" Se você não gosta de algo, respeite quem gosta. Há algo que você gosta que alguém também não gosta e você gostaria que sua vontade fosse respeitada, então não gosta, de boa!! Respeite quem gosta...
A luz é sempre um raio de poesia que risca o céu; é a senha que abre o dia e espalha a bendita essência da vida abençoada pelos deuses, antes que a lua orvalhada dê o seu último bocejo.
" A saudade nada mais é do que um caminho, coberto de pétalas, por onde o amor, certamente irá passar...
" Amigos não nos deixam no meio do caminho, amigos sabem que podem contar com a gente, amigos estão sempre ao nosso lado...
O amanhecer é o primeiro milagre do dia que nasce junto com o sol. Aproveite todos os outros que Deus reservou pra você.
O sol mergulha todas as noites no crepúsculo azulado da vida, para acordar logo cedinho todo vestido de luz.
O tempo firme e incandescente se desenha na atmosfera; as folhas balançam levemente num ipê roxo, forrando o chão de flores, anunciando um novo tempo de amor e fraternidade
Tem horas que a justiça dos homens não passa de uma decisão arbitrária que, por mais que se floreie de palavras mirabolantes, não consegue ser justa.
Os raios de sol deixando mais em evidência uma beldade grandiosa, que propaga o amor de uma maneira romântica, intensa, mostrando lindas flores vestindo boa parte da sua estrutura, a imponência de uma rosa com as curvas das suas pétalas, viveza demasiadamente sedutora, simplicidade elegante que se expressa, paixão transbordante, fervor de uma manhã ensolarada, essência cativante, sinceramente, emocionada, mulher fascinante, arte de existência rara.
Na caminhada da vida, aprendemos que, mesmo que não seja fácil, a jornada. Deus está sempre ao seu lado. Nos tropeços que surgirem, pois, serão vários desafios diários. Nos dias floridos, pois, sua caminhada não terá só pedras, haverá flores também. A caminhada da vida é assim, vai depender de como você vai lidar, focar nos tropeços ou nas flores.🦋🦋🦋
O sol com a sua imponência de um dia ensolarado, juntando-se a uma luminosidade em demasia, cuja essencialidade é romântica, demonstra uma simetria poética, seu sorriso é belo, fica reluzindo euforia, a fineza e a vividade de flores intensas, harmonia com base no amor, resplendor em sintonia com a simplicidade, arte que floresce como uma flor rara, veemente, que esbanja toda a sua graciosidade.
Meu coração sente um notável regozijo quando fico deslumbrado com a simplicidade imprescindível e tão primorosa de um céu estrelado, da lua majestosa, do vívido nascer do sol, das cores e traços de um pôr do sol incrível, de uma linda cachoeira expressiva, do mar agitado ou tranquilo, dos matos verdes, repletos de vida, das lindas flores delicadas entre outras coisas simples, resultantes da sabedoria divina, demasiadamente, diferenciada.
Descanse, tire os sapatos que apertam os seus pés e já não te servem mais. Deixe também ali no canto a vaidade e o ego que machucam as suas costas. Dispa-se das amarras, que deixam marcas nos seus punhos e te aprisionam entre paredes que não se pode ver.
Ah, mas se por um instante eu entender que a fúria é contra os meus erros e não contra os dos outros, então esta cólera se transformará nas minhas mãos em flores, em flores, em coisas leves, em amor.
Em cada coração existe o desejo de florescer e o prazer em dar frutos. Por isso, nessa caminhada da vida, ao invés de arremessar pedras, lance sementes. Pois, as Flores de amanhã estão nas sementes que plantamos hoje.