Poesia sobre Flores
Nada mais previsível o apaixonado ofertar flores na primavera, o imprevisível é a pessoa amada queimá-las na lareira num dia frio de inverno
Uma sociedade que não respeita a pessoa idosa, procura sempre cultivar seus jardins com flores de plástico
Os amores que passam por nossas vidas são flores, que nem sempre se expressam, muitas vezes são mudas
A natureza é esplêndida, principalmente se soubermos aproveitar a beleza das flores e o bailar dos colibris
Flores murchas podem até não embelezar o jardim, mas servirão como adubo para que novas sementes continuem florindo
Não culpe as flores pela morte prematura no outono, apenas plante sementes para que possam renascer com vigor na primavera
“Há dois tipos de pessoas, as abelhas que produzem mel e polinizam as flores e as vespas que fabricam motos.”
“Não posso sair do meu vaso, mas posso fazer das minhas flores essências e das minhas sementes liberdade.”
"Não fique triste porque ninguém lhe trouxe flores, Deus está preparando alguém para lhe dar um jardim."
"A raiz continua a produzir flores sem acumular lembranças de flores mortas, lembranças que não são fugazes não produzem novas flores".
Mesmo diante de um solo que aparenta não ser propício, é possível ver o nascimento de flores que nos trazem lições de esperança.
As flores não são belas nem feias. Elas apenas despertam a beleza ou feiura que sempre existiu dentro de você.
Sobre as flores de plástico. Eu não sabia se eram de rosa pálido ou um vermelho demasiado desmaiado. Só sabia que eram esvaziadas de ideologias.
Flores não sentem medo de abelhas, nem se encantam com borboletas. O propósito delas é tornar-se a essência da beleza que encanta as naturezas.
As flores personificam o verdadeiro estado de flow 24 horas por dia, onde dançam com a brisa, seguem a luz do sol e se rendem à beleza do momento.
Assim como as flores que vivem o estado de flow 24 horas por dia, talvez possamos nos inspirar nelas e permitir que a vida flua naturalmente. Deixar-se levar pelo fluxo pode ser o segredo para uma jornada mais leve e colorida.
Muita grandiosidade flui das flores: néctar, mel, pólen. Assim como elas, muita presença flui de você também.
Seca-se a erva, caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. Isaías 40: 7-8 e I Pedro 1:24,25
Pela desilusão amorosa, dá vontade de estar onde o perfume das flores são todos iguais, o silêncio é perspicaz, a sombra das árvores dá acalanto aos mortais, e a vida, essa já não existe mais, tudo isso se faz por causa de um amor que já não existe mais.