Poesia sobre Flores

Cerca de 8287 poesia sobre Flores

As flores mais lindasnão são as da primavera,mais sim, as que enfeitamojardim em tempo de escassez.

Inserida por Barros-Silva

É só cuidar das "flores" no outono que elas retribuirão nas floradas da primavera.<3

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠Sei que nem tudo são flores, que por trás de alguns sorrisos existe um mar de lágrimas prestes a engolir uma cidade de rancor

Inserida por Avipen

Para o otimista, tudo são rosas. Para o realista, nem tudo são flores. Para o pessimista, tudo são espinhos.

Inserida por gilbearal2

" Na minha vida nada são flores,também nem quero que seja.Pois são com dores,perdas e decepções, que eu aprendo,cresço e me fortaleço."

Inserida por SandLuana

Sei que ainda existem pessoas que além de plantar flores em seu jardim, também as plantam nos jardins dos outros.

Inserida por paty_souza

Desculpe meu bem, perdão meu amor, por não ter colhido flores para ti. Não quis assassina-las, nem por amor.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Cadê você? As flores na janela ficam tristes esperando te ver. Sou o teu beija-flor, meu amor, então também fico esperando te ver.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Mulheres valorosas de verdade são raras como flores no deserto, já as outras são como as ervas daninhas que nascem em qualquer lugar.

Inserida por TiagoAmaral

⁠De todas as flores que vi e de todas que achei ter amado, você foi a mais linda, meu amor. E a única que amei de verdade... Meu amor.

Inserida por TiagoAmaral

Amor me perdoa pela demora, andei por toda cidade atrás dessas flores. Tão apaixonado quanto da primeira vez que lhe vi.

Inserida por TiagoAmaral

Que as marcas que deixarmos por onde passarmos seja a suavidade e o perfume das flores, em vez de espinhos.

Inserida por ElidaJeronimo

⁠"Liberdade é colher flores sem ser afrontado, assim, cabe muito mais o perfume nas narinas.".

Inserida por ricardo_vitti

O perfume de algumas flores é semelhante ao carinho de boas amizades. Mesmo distante, exalam um doce aroma.

Inserida por ostra

⁠Nem tudo são flores na nossa linda cidade. Mas elas estão por toda parte, olhe para elas, pense na complexidade desse milagre e reflita, elas não estão aqui por acaso.

Inserida por max_gallao_mesquita

Dentro de uma semente está contida ⁠toda uma árvore, flores e frutos. Tudo que ela precisa é de um processo para se desenvolver e tempo para se transformar. As árvores, como você não crescem se pararem para se comparar ou tentarem ser diferentes de sua essência.

Inserida por JhenevieveCruvinel

Guarde todas as flores e as caixas de chocolates em forma de coração. Quando um homem chega para desentupir o encanamento, isso é romance.

Inserida por pensador

⁠Nem mil das diversas flores conseguem demover uma " Única rosa" dum sonhador apaixonado.

Inserida por ze_vilela

⁠Ah, e Estas flores lindas no nosso jardim que esquecemos de regar. A flor é a estrutura reprodutiva da planta (ponto). Não, não a flor é muito mais que isto: É a assinatura de Deus na sua obra de arte. É também o reflexo da paciência de alguém que dedicou um tempo para cuidar da planta, regar, podar, adubar para depois, em agradecimento e cheia de esperança em se preservar, ela presentear seu tratador e a nós todos com suas flores. E seu pior inimigo e a sua própria dedicação em florir todo o ano. E florindo todo o ano, nós, os tratadores esquecemos de regá-la um dia, de adubar no outro, de retirar a ervas daninhas e muitas vezes até as esquecemos porque ela "prata da casa" está sempre ali bela, mas agora, nem tão faceira. Esquecida, ela fica triste, murchinha, desvalorizada e muitas vezes por nossa negligência, é arrancada. Acontece também de ela ser transplantada para outro jardim, com terra nova, adubada com carinho e regada com amor e novamente renasce com toda a formosura de épocas passadas, perfumando a vida de quem com carinho está lhe dedicando um tempo. Tem alguma flor assim no seu jardim? Então não espere a chuva fazer o trabalho que é seu e dedique atenção para quem perfuma, valoriza e deixa mais lindo o teu dia, a tua vida.

Inserida por andresaut

⁠...Quando acordei as flores já haviam invadido o meu quarto e o os seus perfumes trancado as portas e janelas quando nelas me perdi..

Inserida por rojane_mary_caleffi