Poesia sobre Flores
Assim como as flores não escolhem suas cores, nós também não escolhemos nossos amores, simplesmente florescem.
"O tempo nos ensina que o vento enfeita a nossa vereda de flores para encurta o percurso, mesmo que seja vertiginoso"
As vezes a recompensa que o vendedor de flores quer, não está em receber alguns trocados, mas no sorriso de quem oferece de e quem recebe as flores.
Nesta primavera senti falta de dois encantamentos desabrochantes, o da beleza das flores e do teu sorriso...
Num jardim podem existir as mais belas flores, de todas as formas e com todos os mais belos perfumes, mais em meu coração existe uma flor que é a mais linda de todos os jardins...
Pra não dizer que não falei das flores, das mulheres e das crianças... Outubro de várias quinas, estimas e muitas outras alegrias...
Me deu flores, me deu o mar...cantou versos, jogou em minhas mãos sentimentos. Foi lua quando a noite se fez escura, se fez sol em dias nublados, tristes...teus olhos foram caminhos para os meus, estradas...de repente fecha a porta; excluí meus sonhos, rouba...mata !
Como pode uma mulher desprezar flores? São absurdos pensamentos contrários. Já as mulheres que as recebem de bom grado são tidas como especiais, elas sentem o aroma das flores ignorando os espinhos logo abaixo, sabendo que este pequeno gesto transforma a sua vida interior para melhor.
Voa teus passos em direção a mim, tuas asas envolvem meu corpo, é festa. São flores teus olhos nos meus, é vida...encanto, canto de poesias, poemas...me entrego, me jogo ! Sinto o mar, vejo rios...folhas e ventos me cobrem de desejo, de querer. São assim as emoções, os arrepios que vem de ti, é desse jeito que invade minha alma e minha mente. Descompassos, compassos em forma de borboletas, vestes de pássaros...sonhos, paixões, versos, canções...
nós somos como flores. Que devem ser regadas, e nós somos regados pelo grande jardineiro, Deus. E a agua que nos rega e a palavra poderosa de Deus.
"As mais lindas flores não são as que você encontra pelo caminho... e sim as que ficam após sua passagem!
O pior de tudo, foi ele não ter ficado para regar ás flores que plantamos juntos. Agora, elas estão morrendo com a falta dele.
"Nao foram as flores que me fizeram brilhar, foram os espinhos que me fizeram forte e em cada arranhão me superei"
Aprendi com as flores que as tempestades são uma grande oportunidade para dançar no vento, que ainda que algumas pétalas se percam, é possível manter a leveza sem perder a força! Já reparou como algo tão delicado e que parece tão frágil, apesar de balançar de um lado para o outro em uma ventania, faz da tempestade seu alimento e está radiante quando o sol reaparece? Até mesmo aquelas que aparentemente foram vencidas pela força da chuva, no tempo certo renascem ainda mais belas, e já não se assustam com o vento, porque aprenderam a dançar para que a cada movimento ele possa propagar o perfume que ela exala!
Como plantas e flores solitárias, puras e perfeitas, assim é o amor de um parceiro, que deseja felicidade à sua parceira, através de constantes sorrisos duradouros, românticos e apaixonados.
Para colher flores não basta semear, é necessário cuidar. É impossível cultivar flores e ervas daninhas juntas. Elimine as ervas daninhas e seu jardim será repleto de flores. Assim é a vida!
As flores que regava em seu jardim, agora lhe acompanharão num lindo buquê que enfeitará teu descanso com o mais agradável cheiro de rosas mortas.
Agradecer a cada momento, creio em ti senhor, cultivando o jardim, as flores vem a surgir, como e bom ter o sol brilhando, e o seu dia clareando, e de certa forma você se entrega no mais puro sonhar e o seu mundo lhe vem a sorrir!
Naquele abraço, amortecia as suas dores. Enquanto o amor tecia, em seu peito flores. Fez-se primavera!
O jardineiro que dá flores ao ferreiro, não deve esperar por recebe-las. O resultado de idealizar reciprocidade é a frustração.