Poesia sobre Flores
Por onde passar deixe flores, deixe amor, deixe sorrisos, deixe o seu melhor e leve o melhor consigo.
Tento não me manter cruciante com dores na alma, nas flores acho conforto, no jardim as rosas me acalma.
"Ter um jardim repleto de flores e não presentear a pessoa amada com elas, é como ser vazio de si, só um verdadeiro apaixonado sabe o valor que há em uma flor"
Tenho um desejo simples e tão singelo quanto as flores: que nosso amor permaneça criança correndo entre girassóis.
Deus criou as plantas e as flores para comunicar as mulheres umas com as outras e deu a PALAVRA aos homens para se comunicarem uns com os outros!
Ás vezes temos tanto a dizer, mas é melhor silenciar, se não há flores n'alma, não haverá sementes boas para fazer um jardim...
" Não vou espera flores dos meus inimigos, vou esperar o melhor deles, para que eu possa me superar sempre... "
Eu não queria flores, chocolates, cartas e nem declarações, eu queria mesmo era sentir, e isso eu já não sei mais.
Flores... O quão importantes são! Presentes em todas as fases da vida. Ao nascer, a mãe feliz as recebe, comemorando o nascer de uma vida. Ao aniversariar, que gesto lindo! Tanta beleza e perfume, demonstra a alegria de um novo completar. No casamento apresenta suma importância com sua beleza em uma data tão especial e única. E enfim... ao morrermos ela também enfeita a memória do que foi a vida o fim de um ciclo, e mesmo assim não perde sua essência, perfume e beleza.
O bom jardineiro, é aquele que sabe eliminar a erva daninha de seu jardim, para que as outras flores floresçam e deem flores na estação certa!!"
A vida não é um mar de rosas,mas sim,um caminho cheio de flores e espinhos.Onde somos postos as aprovações sem escolhas de cor
Olhe as flores no jardim, deixe a alma fluir, esquece o medo, ampare o coração nas mãos, a sensibilidade jorra como sangue e te alimenta, não há nada mais puro que um olhar que acalenta, que palavras que curam feridas e atitudes que semeiem bondade. Há no ser algo profundo e inexplicável, nem todos se tocam, se encontram, se exploram, mas está ali só esperando ser cultivado.
O que seria do mundo sem as flores? ou árvores? perderia toda suas cores não saberíamos o que é beleza.
Isso é inconsciente, sem brilho, onde ficaram aquelas flores? O andar simples e desajeitado mostra o sentimento do que caiu do prédio, um tecido negro cobre o que não está certo, me pergunto se deveria ser tudo. Automático e insensato, as torres gêmeas são diferentes, totalmente diferentes, e não se pode igualar, desejo que deveria se soltar, mas se prende por uma corda que não se enxerga.
Se a saudade que sinto vi rase flores meu mundo seria um imenso jardim. Não compreendo ainda quem sou mais estou à procura de mim, sou apenas um caminhante que esqueceu o medo de se perder. Dentro de mim mora um grito que a noite sai a caçar, na noite negra que a lua não brilha perco a alegria e confesso em versos tristes não sei como te encontrar.BOA NOITE .
As flores são lindas, perfumadas e morrem. E você, meu amor, um dia se irá também. Então, para não sofrer, quero ir primeiro, porque não suportaria vê-la morrer e ficar só, com suas lembranças. Seria sufocante e doloroso. Meu amor é tão grande que defenderei sua vida e sobreviverá para testemunhar que o amor existe e que à faz viver e ser feliz. Quando eu partir não fique só. Procure alguém, porque viver só não é bom e, algum dia, nos encontraremos na eternidade.
Hoje cruzei com várias pessoas pelas ruas dessa cidade, algumas carregavam flores e outras sorrisos, o astral era diferente. O espaço na loja de chocolate estava disputado, não tanto quanto os refinados restaurantes, que esta noite servirão de cenário para pedidos de casamento ou apenas a celebração do dia especial que é o Valentines. E eu? Bom, eu estou aqui sentado numa cafeteria, tomando um chocolate quente e tentando ver o céu através do vidro, procuro encontrar uma estrela para pôr a culpa de hoje eu ser apenas um mero espectador diante do espetáculo que o amor causa nas pessoas.
Às vezes da-me vontade de entrar num jardim encantado, com flores e borboletas, pode ser aquela variedade chamada de "Deusa do deserto". E lá ficar...
O Juiz tem de ser como um jarro sem flores, e não como flores no jarro; como um mundo que recebe a luz do sol, e não como uma estrela que brilha para o mundo.