Poesia sobre Flores

Cerca de 8281 poesia sobre Flores

“A mocidade é como a primavera, / A alma, cheia de flores, resplandece, / Crê no bem, ama a vida, sonha, espera, / E a desventura facilmente esquece”.

Uma taça de amor para brindar a vida, um buquê de flores para perfumá-la... um gole de desejo para saciar a sede, um brinde a nós!

Quem dera eu fosse poeta, capaz de cantar amores, encantar os passarinhos e fazer sonhar as flores...

As flores caindo na primavera ao invés de florescer só indicam que, mesmo tendo um tempo certo para acontecer, tudo pode mudar. A vida não é uma ciência exata. Pare de fazer cálculos. Viva o presente.

Vigiar para que germinem as sementes ou desabrochem as flores, arfar no arado, ler, pensar, amar, orar; eis a felicidade dos homens.

Gosto das cores das flores, do azul do céu, do verde das árvores e plantas. Gosto da lua, das estrelas. Amo os animais. Gosto de pessoas de bom coração. Gosto de observar a beleza da vida que se esconde por aqui, por ali e por mais uma infinidade de lugares. Basta querer enxergar.

Desconhecido

Nota: Pensamento por vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.

Ao regar o seu jardim, estará dando mais vida e beleza às flores. Da mesma forma, regue a sua vida através da prece e da oração e estará adubando sua alma e embelezando mais o seu dia

"Relaxa, vai dar tudo certo... As flores nasceram na Primavera, o sol vai ser quente no verão, no inverno vai chover sem comparação e no outono um amor encontrará. Tudo questão de estação"

Primavera... A estação das cores, da diversidade das flores, do canto dos pássaros, do cheiro de dama-da-noite...

Não te trago flores, joias nem outros presentes materiais. Trago-lhe um coração, carinhoso, espontâneo, parceiro, afetivo e tomador das decisões desse humilde ser. Deixe-o te encantar... E este será seu porto seguro para toda a eternidade.

Quero não estar mais presente, quando fores visitar-me leve flores, um olhar triste e um ar de alivio. Não precisaras chorar sinta-se livre!

De repente você acorda mais forte, mais segura, coloca o arranjo de flores no cabelo... Aquele que você mais gosta e diz: Bora ser feliz!

Onde reina o mais absoluto silêncio não cabem mais flores, perdão, homenagens ou agradecimentos. Onde tem vida, tem barulho, tem críticas e contradições e é lá que cabe toda a nossa gratidão.

Que a bondade prevaleça na grandeza de suas belas flores,que o amor nos aqueça nas folhagens perfeitas e nas suas lindas cores.

As flores são tão mágicas que, mesmo quando secam, não morrem. Transformam-se em sementes. Serenas, deitam-se sobre a frialdade do solo perfumado e resignadas aguardam a benção do tempo, o milagre do recomeço, a hora de novamente ser flor.

É comum dizer que as mulheres são criaturas delicadas, flores, ovos, qualquer coisa que possa ser esmagada em um momento de descuido. Se alguma vez acreditei nisso, já não acreditava mais agora.

De todas as flores entre todos os jardins, você é a mais bela e rara que já vi, deve ser regada com carinho, tratada com amor e iluminada pela lua.

Nem tudo são como flores, nós tentamos fantasiar aquilo que, nós sabemos que não corresponde com a realidade e acabamos vivendo em um triste mundo sem sentido.

Eu corro para onde tem flores e ao canto suave de uma flauta em uma beleza exuberante ao Pôr do sol .

Olhe flores, borboletas, árvores e crianças com olhos de compaixão. A compaixão vai mudar sua vida e torná-la maravilhosa.