Poesia sobre Estudar
"Podemos estudar nas academias e nos livros, passar horas em treinamentos e projetos, porém nenhuma mudança efetiva ocorrerá se perdermos de vista que todas as nossas atitudes são humanas e por isso em qualquer que seja nossa aplicação, por primeiro e último lugar sempre deve calar fundo o coração."
"Estudar nos revela ao menos duas verdades universais: a desconfiança do quanto ainda desconhecemos, a satisfação pelo pouco que já aprendemos; e tudo isso em uma relação necessária que se retroalimenta até o dia em que fechamos para o nosso grande balanço final, aquele no qual não levamos nada do que temos, mas ficamos com absolutamente tudo que um dia conhecemos."
"O preço que se paga por não estudar e entender como se formam as religiões e como surgem líderes religiosos, é ser governado e explorado por aqueles que sabem"
Deveria estudar alguma coisa útil como engenharia ou odontologia, pensava, ou no mínimo procurar um emprego. Tudo. Exceto escrever. (...) Contudo, não seria feliz acordando de manhã e indo para um emprego entediante onde colocaria dinheiro nos bolsos de alguém provavelmente menos inteligente do que ele.
Não é novidade que você quis se casar pra não trabalhar nem estudar. Casar pra se exibir com a maldita aliança, pra ser outra dondoca sem utilidade na sociedade.
Os jovens… e eu me vejo como um… nós precisamos estudar e estudar pesado. Nós não devemos dizer que meus olhos ardem ou que eu não gosto de ler, que eu fico cansado, que não há óculos, que eu tenho muita vigia, que as crianças não me deixam dormir… todas essas coisas que as pessoas levantam. Nós precisamos estudar por todos os meios.
Alguém já escreveu um livro intitulado: Comer, rezar e amar. Dois prazeres e uma vontade que leva a experiencia do sagrado. Conclui que faltou uma das necessidades humanas mais necessárias e prazerosas que é dormir. Para mim o livro seria melhor se fosse intitulado assim: Comer, rezar, trabalhar, estudar, amar e dormir. Talvez seria mais completo.
depois que você passa uma vida inteira estudando,você descobre que o melhor mesmo é se fazer de burro.
É mais fácil acreditar que não vai conseguir, porque a vitória demanda trabalho e esforço insuperáveis
Não é necessário entrar numa sala de aula para aprender, as coisas mais importante da vida, aprendemos fora das salas de aula..
Não é a sua câmera que te transforma num artista. É o dom e a arte que nasce com você, e com o tempo que você a desenvolve. Estudar, inspirar, praticar !
Não há mais lugar marcado no futuro. Chegar lá depende de Deus mas como você estará lá, dependerá de quanto você estudar e se dedicar.
Esgote cada célula do seu cérebro estudando e aprendendo ao máximo que puder porque quando você não tiver respostas ele te mostrará várias possibilidades.
Ter uma mente brilhante requer muito estudo, observação e reflexão que te leva a aprender, discernir e a pensar, no fim a sua própria conclusão.
Ensinar Ensino Religioso é uma forma de aprender outras possibilidades de manifestações humanas ao sagrado.
"Não há nada que resista ao trabalho. Trabalhar é cansativo, é estressante e exige grande esforço mas eu penso pelo lado gratificante de todo o esforço."
" Bem que minha avó sempre dizia, comigo sempre foi oito ou oitenta, e hoje reconheço, sou realmente assim. Para mim não tem essa coisa de ser meio amigo, meio termo, meio coisa nenhuma. Para mim, ou é ou não, ou fica ou não fica, ou gosta ou não gosta, ou vale a pena ou não vale. Alguns acham que sou muito radical, outros acham que sou muito autêntico e sincero. Estou aprendendo a não levar tudo a ferro é fogo, confesso, está sendo difícil, ser populista nunca foi meu forte, deva ser por isso que a minha vida política naufragou antes mesmo de começar; Alguns acham um absurdo eu não ter tido sucesso, inclusive eu mesmo, outros acham mais que merecido o fracasso. Vida que segue, com muito sol, muito estudo, muito trabalho e conquistas pessoais. Cuidar de mim e dos que são importantes para mim tem sido o meu projeto mais bonito."
“O aprender somente será possível quando existir um verbo chamado querer. É preciso que se queira aprender e nem sempre poderemos despertar no outro este verbo fundamental para qualquer tipo de progresso.”