Poesia sobre Estudar
Gente o pessoal precisa estudar mais sobre geografia ,porque tá brabo em vamos lá Em primeiro lugar se você vem lá do Nordeste pra cá pra região suldeste vc não veio lá do Norte, lembrando que Norte e Nordeste são duas regiões separadas por divisas, e outra coisa nem todo Nordestino é Paraíba, ou seja Paraíba é um estado da região Nordeste e quem é da Paraíba ou nasce na Paraíba é chamado de Paraibano não de Paraíba. Continuando A região Nordeste é composta por nove estados brasileiros sendo eles:Alagoas,Bahia,Ceará,Maranhão,Piauí,Pernambuco,Paraíba ,Rio Grande do Norte e Sergipe. Então cada um desses estados tem sua naturalidade,quem nasce em Alagoas é Alagoano,quem nasce na Bahia é Baiano,quem nasce no Ceará é Cearense,quem nasce no Maranhão é Maranhense,no Piauí é Piauiense,no Pernambuco é Pernambucano, na Paraíba é Paraibano pra homem,Paraibana pra mulher ,Rio Grande do Norte é Potiguar ou Rio Grandense-Do-Norte e pra quem é natural do Sergipe é sergipano pra homem e Sergipana pra mulher,Então tá aí pra vc que não entende e chama todo Nordestino de Paraíba...todo Paraíba é Nordestino ,mais nem todo Nordestino é Paraíba... sacouuuu Ass:Gillmara Ghibertty
JAMAIS PARE DE PERSEVERAR, LUTAR, ESTUDAR E DEDICAR-SE POIS NO DIA EM QUE ACHAR QUE VENCEU, VOCÊ COMEÇOU A PERDER.
Ortega y Gasset lembra-nos o óbvio ululante: o que define o estudante é o ato de estudar. Sim, outras atividades e ocupações também fazem parte da vida, mas não são, e nunca serão, a pedra distintiva daquele que responde pela alcunha de estudante.
Antes meu pensamento ecoava que as máquinas eram incríveis. Depois de estudar como se constrói uma, agora ecoa: 'Como o ser humano é incrível!';
Eu só queria poder estudar em uma escola normal. Onde as pessoas não ficam enchendo o saco das outras só pelo que elas vestem ou zoando o que elas gostam. Cada um é diferente de certa forma, e é bem melhor assim.
Estudar o universo me faz entender que, por mais que a vida de uma estrela seja longa, o sol tem cinco bilhões de anos, por exemplo, tudo é finito. Uma estrela nasce, vive e morre. Nada dura para sempre. Até as estrelas morrem.
Tenho 50anos, sei ler,escrever,fazer contas,mas não tive o prazer de poder estudar.Aos 11 anos de idade, minha mãe me deu a notícia que não iria mais na escola, pois teria que tomar conta do sobrinho. Eu decepcionada respondi, eu preciso estudar,então ela disse, não temos dinheiro para comprar os livros. Impressionante é que eu nunca consegui retornar a escola, pois o trabalho estava sempre em primeiro lugar. Aos 7 anos andava 6 kilometros para chegar na escola num pequeno município. A moda era uma conguinha azul, meu sonho colocar uma nos pés, mas nunca realizei, ia com os pés no chão. E pelos caminhos, trilhas,haviam muitos espinhos de sapê, juá...subia e decia,era cansativo mas as vezes até divertido. A minha sala era no salão da igreja, tínhamos 5 minutos para fazer xixi atrás da igreja, não havia banheiros . Eu nunca pude levar merenda pra escola,antes de ir eu comia hiame que meu pai cozinhava também para os porcos . Minha mãe sempre adoecia e meu cunhado a levava para a cidade para ir ao médico. Com o tempo eu percebi que a doença dela era não ter o que fazer para comermos. Assim que ela saia eu ia pra cozinha preparar o jantar, abria o armário e só encontrava os restinhos dos alimentos. Eu pegava o restinho do arroz, que era um bem quebradinho, que meu pai comprava na máquina, era mais barato. Juntava com o feijão, ia na horta e pegava cheiro Verde,aqueles tomatinhos azedinhos,não me esqueço da enxadinha que eu usava para arrancar batata doce e hiame,resumindo ,fazia um belo sopaõ. Enquanto isso Meu pai dava seus pulos e minha mãe voltava aliviada, pois a sopa ainda sobrava. As 17horas eu colocava querosene nas lamparinas. A água esquentava no fogão a lenha, para lavarmos os pés rsrs . E a noite eu lia os romances Sabrina, dormia num colchão de palha, e a lamparina ficava sobre meu peito, é eu lia até tarde sem maldade alguma,sem noção do perigo.
Nós forçamos goela abaixo das pessoas que o ideal é estudar e lutar pelas profissões mais bem pagas. Eu acho que uma pessoa bem sucedida e aquela que faz o que prefere fazer.
Estudar é abrir a mente. Abrir a mente é aprender a encontrar várias soluções para resolver vários problemas.
Não somos máquinas, mas já viemos programados. Nascer, crescer, estudar, trabalhar, procriar e morrer. Aqueles que ousam mudar esse destino, são taxados de loucos.
Estudar pra chorar em París né. Por que tudo oque tinha pra dar errado já deu, e tudo oque ñ tinha como dar errado, deu tbm
Ser influencier deveria dar muito trabalho. Estudar, dedicar, aprender, ser, tornar-se, fazer, conseguir, evoluir, conquistar, ajudar. Influenciar dá trabalho.
O importante é você não estudar por estudar, para 'adquirir cultura' ou seguir carreira universitária, mas para encontrar respostas a questões determinadas, que tenham importância existencial para você, para sua formação de ser humano e não só de estudioso.
E tão gratificante ter a oportunidade de estudar e de compartilhar os conteúdos apreendidos. Quanto mais compartilharmos, mais oportunidades surgirão, na escola da vida.
Estudar história é perceber que não existe raça pura, e nem precisamos disso. Na verdade a pureza da raça está justamente na riqueza de sua mistura e diversidade.
Eu diria que hoje estudar história é talvez a coisa mais importante que a gente possa fazer, para entender quem somos.
Comecei a estudar o ser humano para entender a mim mesmo, pois, já que eu pensava diferente de todos, poderia eu sim ser o louco da história
Estudar num colégio privado e religioso é de certo modo vantajoso, nesse lugar, os ensinamentos primam pela ética e moral, exijam do "Educando" mais cumprimentos, dando lhe contudo a devida importância, porém, há quem confunda esses nobres valores com estranhos procedimentos, tais como, estudar de dia e rapinar de noite.
Tu saberás que encontrou a tua verdadeira vocação, quando ao estudar, você se sentir como se estivesse resgatando um conhecimento que sua alma já têm mas sua mente não se lembrava.
Pessoa quer prosperidade mas não quer estudar, nao quer trabalhar, não quer fazer nada da vida. Quer só a prosperidade caindo no colo numa ensolarada tarde de verão. Talvez a esteja esperando tocar a campainha enquanto come pipoca, assiste TV a Cabo ou joga videogame.