Poesia sobre Envelhecimento Saudavel
Não é normal sentir que é sábio, e também não é saudavél a alma, pois o peito enche de orgulho e a arrogância quer te dominar, o normal e razoável a quem quer alcançar um dia a sabedoria é sorrir, e dizer para si mesmo, eu não sei é de nada e por mais que tente não continuarei sabendo em totalidade.
De nada vai adiantar um corpo belo e saudável, que a terra um dia há de comer, se por dentro não construirmos a essência da nossa identidade.
Uma amizade saudável não requer regras, normas ou leis pré-estabelecidas. Requer apenas respeito, fidelidade e carinho.
A rebeldia se torna saudável, quando não nos conformamos com a imperfeição. A final ninguém é perfeito.
Sonhar é uma das maneiras que mais nos impulsiona a viver uma vida saudável, feliz e no caminho certo. Sonhar é viver
“Para ser feliz não é preciso ser bonito, inteligente, saudável, querido, amado, bem-sucedido; basta um pouco de tudo isso.”
"Tenho a certeza que o humor é o músculo que devemos manter mais forte e saudável para termos uma vida tranquila e feliz".
Se tiver uma coisa que eu sei que tenho e que não é tão saudável assim, é o comodismo. Quando a gente se acostuma com uma rotina e menospreza todo e qualquer tipo de mudança, por mais minúscula que ela seja. Talvez isso explique o fato de eu odiar receber visitas. Parar sua vida pra fazer sala, se privar de atitudes que você só faz com os íntimos, ser ponderada com palavras e palavrões, ter sua privacidade invadida e ainda ter que aturar alguns inconvenientes. Ah! Tudo isso me enlouquece e me deixa mais mal humorada que a TPM. Eu não consigo esconder que não me sinto a vontade com visitas, não sei fingir simpatia, não sei forçar uma satisfação que não estou sentindo e não faço questão de saber essas coisas, porque assim à visita vai achar que está agradando e vai querer repetir a dose. Não quero que a dose se repita. Prefiro que as pessoas se toquem, mesmo que depois falem de mim pelas costas. Não estou nem aí. Se eu fosse me preocupar com o que as pessoas falam de mim, não era tão feliz como eu sou. Não sei se o que eu faço é correto, se é que existe alguém pra dizer o que é e o que não é correto, mas continuo fazendo sem culpa e que se dane todo o resto. Na verdade isso não tem nada a ver com o que eu realmente queria dizer, não era dessa conseqüência do comodismo que eu precisava desabafar. Mas infelizmente, eu não quero mais falar sobre o que ia falar. Desisti. Não vale a pena e eu sei que ninguém vai ler mesmo. Vou guardar meus pensamentos pra mim, como sempre faço, afinal, uma mente criminosa nunca revela o que realmente está pensando! E pode crer que minha mente é um dos piores filmes de serial-killers que eu já tenha ouvido falar. HAHA, pena que eu nunca tenha tido coragem de colocar em prática. Um dia, quem sabe... Brincadeira! Não se preocupe você nunca fez parte dos meus filmes, a não ser que você seja quem eu não quero que você seja...
É óbvio que indivíduos diferentes requerem coisas diferentes para viver uma vida boa, saudável e virtuosa.
Tenha uma vida saudável, ande descalço, caminhe pela natureza, pela manhã receba os raios do sol e seja alegre e feliz com tudo que te aconteça.
Não é uma condição saudável essa de nos prendermos a "como a vida poderia ter sido", se o que está sob nosso controle é como ela pode ser.
Como é que você vai ter um relacionamento saudável com Deus, o Pai Celestial, se você não tem um relacionamento saudável com o seu pai biológico?
Se tivermos vontade diária e mente saudável, a Bíblia transforma o ser no mais próximo que Deus idealizou ao humano.
Para promover o autoconhecimento precisamos aprender à nos aceitar e ter o equilíbrio saudável entre os erros e acertos, manter se atentos para não errar sempre da mesma forma à vida toda, pense com a verdadeira consciência intuitiva diante das situações observando seus próprios atos de dentro para fora, confiante nas decisões certas do coração sem à escravidão dos vícios repetitivos de influências vividas nas práticas mundanas, que remetem nos à dúvidar de nós mesmos colocando em risco à liberdade espiritual nos padrões de certos comportamentos.
O ser humano em si é um produto do Éden mesmo na inocência da prática de um esporte saudável, muitos inclinam-se a tornarem escravos.
Uma relação saudável é permeada por gentileza, cortesia e educação. Isso implica saber ouvir, respeitar o outro e considerar ideias diferentes.
Estabeleça metas, se desafie e alcance-as. Viva uma vida saudável e faça valer cada momento. Supere os obstáculos e concentre-se no que é positivo.
Amor platônico, um amor saudável e inocente. A maldade é abstraída e os sentimentos verdadeiros se elevam. Um abraço é tão bom quanto um beijo e um sorriso é tão bom quanto um "eu te amo".
"Numa relação afetiva saudável, construtiva e feliz os "polos dispostos" se atraem, e não os "polos opostos", pois nessa última opção a relação poderá se tornar tóxica, destrutiva e infeliz."