Poesia sobre Doçura
Rega tuas flores para que haja doçura à vista de sua jornada, mas cuida também de manter afiada e letal sua espada!
Em cada xícara de chá, o calor de uma tradição, a doçura da hospitalidade e a poesia de uma cultura se encontram.
Curioso como mel e mal se entrelaçam nas letras, lembrando-nos de que a doçura e a amargura muitas vezes caminham lado a lado na vida.
Teu amor transbordou doçura, delicadeza, ternura e, inundou meu coração de tal forma, que a única alternativa que me restou foi me render aos seus encantos, e como uma gueixa resignada e obediente deixar-se alagar por ele.
Penso em ti com doçura, com a suavidade e leveza de bolhinhas de sabão se dispersando delicadamente pelo infinito azul do céu. 11/06/2015
Aprecio o doce da ternura que se hospeda na amizade. Imagino não haver igual, algo de tamanha doçura.
Existem pessoas que além de colocar toda a leveza e doçura da alma no sorriso, nos presenteia com ele.
Ele era diabético e ela toda doçura. Contra indicada pra ele, que descuidado se esqueceu de ler a bula.
As coisas mais bonitas que temos cabem sem nenhum esforço dentro de um sorriso espontâneo; na doçura de um olhar; na simplicidade dos gestos e na lisura das ações.
Ser uma pessoa doce significa muito mais que ter doçura; significa ter o dom de adoçar a vida dos outros.
Que doçura tinha Rita, ela era doce na sua vontade de ir além, de desbravar, quebrar barreiras. Ela era doce na sua paixão libertadora que não aconteceu. Morreu antes, como tudo que promete muito. Ela queria desafiar o pai com aquele objeto liberto que a encantava. Mas o objeto lhe causará amor e o amor era sempre triste, como ela.
A graça de viver a Cruz é a graça de experimentar toda a doçura do Bom Mestre, a nos observar com um profundo olhar de amor.
Onde você irá espalhar a sua doçura, o seu amor e sua beleza para eu me apressar em chegar naquele local, naquele tempo, com meus sentimentos; minha alegria em lhe ver supera qualquer coisa.
Que os homens se reconhecem, aprendam e transmitam de geração pra geração a doçura da simplicidade, a importância dos valores, e a aquisição da força e determinação em prol das suas próprias crenças, e que os sonhos individuais, sejam convertidos em realidade coletiva e útil, que as famílias sejam mais unidas, cada qual com suas características próprias, mas todas formadoras de gente menos fria, mais amável, menos violenta e mais caridosa.
As vezes é necessário o desgosto da solidão, para compreender a doçura de uma companhia verdadeira.
O tempo marca o princípio de muitos finais e, o Natal, com a sua doçura, traz sobre as suas asas mágicas os sonhos que muitas famílias querem realizar à luz de um novo ano que em breve se iniciará.
Trajada com a doçura do tempo, me enamoras com a delicadeza do teu andar, mesmo que não pises o chão com a delicadeza dos teus pés, sinto-te serpentear sobre a calçada do meu coração.
“Não há doçura como as encontradas nas tâmaras e no amor; aliás, há pessoas que vivem toda uma vida os plantando mesmo sabendo que podem jamais os colher. Haja resignação... há poucos dias, experimentei a tâmara e o amor, e pude, desta forma, concluir: talvez até pudesse viver sem a fruta, porém jamais sem o sentimento.”
Não pode haver dor, numa alma que cativa outras, mesmo sem saber; repleta de mistérios em doçura, fraquezas em duras armaduras (...).
Que toda ansiedade, se preencha em abraços, esperado em milhões de espaços, onde a doçura do Eco, vence o cansaço.